Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouJoaquim Acosta Alterado mais de 11 anos atrás
1
EVOLUÇÃO HISTÓRICA PRÉ-HISTÓRIA: caça, agricultura, pastoreio
IDADE MÉDIA: primeiras máquinas, século XIV SÉCULO XVIII E XIX: Revolução Industrial- fábricas, sindicatos, Taylor, Ford, Weber. Pós II Guerra Mundial: Gerência Industrial-Marketing e Finanças. Qualidade. Década de 60: Serviços-Operações Década de 70: Declínio dos E.E.U.U., supremacia do Japão.
2
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
“Administração da Produção e Operações é o campo de estudo dos conceitos e técnicas aplicáveis à tomada de decisões na função de Produção (empresas industriais) ou Operações(empresas de serviços)”. Distinção entre Produto e Serviço: A natureza do que se oferece ao cliente e do seu consumo A uniformidade dos insumos necessários As possibilidades de mecanização O grau de padronização daquilo que é oferecido, independente do cliente considerado.
3
FUNÇÕES PRINCIPAIS FUNÇÃO PRODUÇÃO: bens e serviços
OUTRAS FUNÇÕES: marketing, financeira, desenvolvimento do produto/serviço, logística. FUNÇÕES DE APOIO: recursos humanos, compras, engenharia/suporte técnico.
4
Classificação de INPUTS
Recursos Transformados: aqueles que são tratados, transformados ou convertidos de alguma forma; são um composto de :materiais, informações e consumidores. Recursos de Transformação: aqueles que agem sobre os recursos transformados; são as instalações e os funcionários.
5
OUTPUTS do Processo de Transformação
TANGIBILIDADE ESTOCABILIDADE TRANSPORTABILIDADE SIMULTANEIDADE CONTATO COM O CONSUMIDOR QUALIDADE
6
ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS
INFORMATIZAÇÃO DESMOBILIZAÇÕES QUALIDADE TOTAL AQUISIÇÕES INCENTIVOS PROJEÇÃO DA DEMANDA ROBOTIZAÇÃO
7
ESTRATÉGIA DE MANUFATURA
CUSTOS QUALIDADE PRAZOS DE ENTREGA FLEXIBILIDADE INOVAÇÃO PRODUTIVIDADE
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.