A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O complexo geoeconômico da Amazônia corresponde a cerca de 60% do território nacional, onde vivem apenas 7% de toda a população nacional, figura como.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O complexo geoeconômico da Amazônia corresponde a cerca de 60% do território nacional, onde vivem apenas 7% de toda a população nacional, figura como."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 O complexo geoeconômico da Amazônia corresponde a cerca de 60% do território nacional, onde vivem apenas 7% de toda a população nacional, figura como o menos povoado.Em razão desses números de população ser modesto ocorrendo um grande vazio demográfico, fato que promoveu isolamento da região em relação aos outros pontos do país, alem de ter impedido maior desenvolvimento econômico, por outro lado, as paisagens naturais (floresta equatorial) e o clima (quente e chuvoso) é o que caracteriza esse complexo regional.

4 As atividades econômicas desenvolvidas no complexo regional amazônico, durante muito tempo estiveram basicamente ao extrativismo vegetal e mineral (atividade primaria). enquanto que a estiveram produção industrial manteve-se estável durante tempo estiveram ligadas basicamente ao,ou seja, sem apresentação de crescimento significativo;o que prova a pouca participação dessa parte do país na produção industrial.

5 Amazônia Legal

6 Amazônia Internacional

7 A Sudam tem como finalidade promover o desenvolvimento includente e sustentável de sua área de atuação e a integração competitiva da base produtiva regional na economia nacional e internacional.

8 TRANSAMAZÔNICA

9 Zona Franca de Manaus

10 Projetos Carajás

11 Rica Biodiversidade

12 Maior Bacia Hidrográfica do Mundo

13 Biopirataria

14


Carregar ppt "O complexo geoeconômico da Amazônia corresponde a cerca de 60% do território nacional, onde vivem apenas 7% de toda a população nacional, figura como."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google