A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

- 2 março -.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "- 2 março -."— Transcrição da apresentação:

1 - 2 março -

2 ‘Sejam misericordiosos, como o vosso Pai é misericordioso.’
PASSAGEM BÍBLICA ‘Sejam misericordiosos, como o vosso Pai é misericordioso.’

3 E o que implica ser misericordioso?
INTERIORIZAÇÃO E o que implica ser misericordioso? Implica colocar toda a nossa atenção, preocupação e bondade nos outros, a começar pelos mais pobres, frágeis, discriminados e que mais sofrem. É assim que Deus é. É assim que devemos ser... (momento silêncio)

4 PROPÓSITO DA QUARESMA

5 e do Espírito Santo. Ámen. Leitor 1:
ORAÇÃO Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Ámen. Leitor 1: Queremos sair da nossa rotina, Senhor. Leitor 2: Queremos estar atentos às alegrias e dores dos que nos rodeiam.

6 Leitor 1: Queremos unir-nos aos sofrimentos do mundo como tu, Pai misericordioso, o fazes. Leitor 2: Sabendo-nos teus filhos amados, queremos ser capazes de amar os que ninguém ama.

7 São José… Roga por nós. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Ámen. Vamos ‘dar vida ao Sonho’!

8 - 3 março -

9 ‘Quem se exalta será humilhado.’
PASSAGEM BÍBLICA ‘Quem se exalta será humilhado.’

10 Aquele que se exalta é o que se gaba e, portanto, se acha o melhor.
INTERIORIZAÇÃO Aquele que se exalta é o que se gaba e, portanto, se acha o melhor. Ninguém gosta de uma pessoa que se gaba. Mais depressa humilhamos, ou seja gozamos, aquele que se gaba. Mais do que gabarmo-nos a nós mesmos, deixemos que sejam os outros a elogiarem-nos. (momento silêncio)

11 PROPÓSITO DA QUARESMA

12 e do Espírito Santo. Ámen. Leitor 1: Senhor, neste tempo de conversão,
ORAÇÃO Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Ámen. Leitor 1: Senhor, neste tempo de conversão, agradeço-Te a abundância dos teus dons na minha vida e peço-Te que me ajudes a desprender-me daquilo que não é essencial,

13 a lembrar-me da importância
das coisas mais simples e a evitar os auto elogios. Ofereço-Te o meu desejo de ter uma consciência mais viva da Tua presença. Todos: Glória ao Pai…

14 Bem-aventurado Inocêncio*… Roga por nós.
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Ámen. Vamos ‘dar vida ao Sonho’! * Era um frade da Ordem dos Capuchos e tinha um grande desejo: ser santo! Distinguiu-se pelo desinteresse das coisas materiais, caridade com os pobres e assistência aos doentes.

15 - 4 março -

16 ‘Será como o Filho do Homem que não veio para ser servido,
PASSAGEM BÍBLICA ‘Será como o Filho do Homem que não veio para ser servido, mas para servir.’

17 Sim, Jesus deu-nos o exemplo do que deveria ser a nossa vida:
INTERIORIZAÇÃO Sim, Jesus deu-nos o exemplo do que deveria ser a nossa vida: estar ao serviço dos outros, sem esperar nada em troca. (momento silêncio)

18 PROPÓSITO DA QUARESMA

19 Hoje, agradecemos a Deus ter-nos dado Jesus,
AVISO Hoje, agradecemos a Deus ter-nos dado Jesus, participando na eucaristia às 14h. Apesar de a animação estar a cargo do 12TPG, estamos todos convidados a participar. Vamos celebrar o sonho de um Deus que nos dá vida!

20 e do Espírito Santo. Ámen. Leitor 1:
ORAÇÃO Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Ámen. Leitor 1: Senhor, sempre que te damos espaço, mudas as nossas prioridades e a nossa forma de pensar.

21 Leitor 2: Fazes-nos encontrar mais alegria em dar do que em receber. Leitor 3: Quando estás connosco, é fácil percebermos a diferença entre generosidade e egoísmo. Todos: Fica connosco, Senhor, e ajuda-nos a ser como tu, para os outros.

22 São Casimiro*… Roga por nós. Em nome do Pai e do Filho
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Ámen. Vamos ‘dar vida ao Sonho’! * É padroeiro, ou seja, protetor, da Polónia e da Lituânia. Era um homem de profunda paz, alegria e amizade. Os polacos chamam-lhe “Pacificador” porque tudo fez para manter a paz, evitando com determinação as guerras. Tinha uma estima pelos pobre, porque via neles a Jesus Cristo.

23 - 5 março -

24 a sua esperança no Senhor.’
PASSAGEM BÍBLICA ‘Feliz aquele que pôs a sua esperança no Senhor.’ 

25 Num mundo onde parece que não há razões
INTERIORIZAÇÃO Num mundo onde parece que não há razões para acreditar, confiar e ter esperança, Deus pode (e é) a luz ao fundo do túnel. Ele ajuda-nos a enfrentar a vida de cada dia com esperança e coragem. (momento silêncio)

26 PROPÓSITO DA QUARESMA

27 e do Espírito Santo. Ámen. Maria, mãe de Jesus, é exemplo de quem
ORAÇÃO Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Ámen. Maria, mãe de Jesus, é exemplo de quem põe a sua esperança no Senhor. Confiemos-lhe a ela a nossa sede de esperança: Avé Maria...

28 São João José da Cruz*... Roga por nós. Em nome do Pai e do Filho
e do Espírito Santo. Ámen. Vamos ‘dar vida ao Sonho’! * Era um frade franciscano italiano, venerado pela sua humildade e pela sua dedicação aos pobres e doentes. Fazia questão de ser pobre como São Francisco de Assis, seu modelo de vida.

29 - 6 março -

30 ‘A pedra rejeitada pelos construtores tornou-se a pedra angular.’
PASSAGEM BÍBLICA ‘A pedra rejeitada pelos construtores tornou-se a pedra angular.’

31 Jesus é essa pedra angular na nossa vida. Para ti, ele é pedra angular
INTERIORIZAÇÃO A pedra angular é a pedra mais necessária numa construção porque sustém toda a obra. Jesus é essa pedra angular na nossa vida. Para ti, ele é pedra angular ou pedra rejeitada?  (momento silêncio)

32 PROPÓSITO DA QUARESMA

33 e do Espírito Santo. Ámen. Leitor 1:
ORAÇÃO Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Ámen. Leitor 1: Senhor, sabes que às vezes te rejeitamos e te usamos como nos convém.

34 Leitor 2: Conheces-nos e sabes que, muitas vezes, a nossa amizade por ti é frágil e interesseira. Leitor 1 e 2: Aqui estamos. Não sabemos muito. Podemos pouco. Mas queremos que sejas a nossa pedra angular.

35 São João Bosco… Roga por nós.
 Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Ámen. Vamos ‘dar vida ao Sonho’!


Carregar ppt "- 2 março -."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google