A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estruturação dos meios de hospedagem

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estruturação dos meios de hospedagem"— Transcrição da apresentação:

1 Estruturação dos meios de hospedagem
Profª. Fernanda Alves

2 Finalidade do trabalho humano
Todos querem viver de maneira segura e agradável. Trabalha-se para produzir bens e serviços com o objetivo de suprir necessidades e desejos humanos. Bens e produtos  possuem valor  deve ser pago ($) Atribuição de valor ao dinheiro  as pessoas querem comprar produtos por bons preços e de qualidade excelente Tema da Apresentação 25 de março de 2017

3 Valor do produto Todo produto é revestido de características que podem ou não ser percebidas pelos consumidores. Características devem ser traduzidas em benefícios (satisfação). Produto não oferece nenhum benefício ou valor agregado  quem precisa dele? trabalho em vão, deve ser eliminado -> trabalho sem finalidade. Tema da Apresentação 25 de março de 2017

4 VISÃO, MISSÃO E VALORES Tema da Apresentação 25 de março de 2017

5 VISÃO Tema da Apresentação 25 de março de 2017

6 Visão da empresa A visão representa um estado futuro da organização, ou seja, aquilo que ela aspira tornar-se um dia. Aquilo que almeja que as pessoas falem sobre ela. Para a organização a visão deve ser: Eficaz Desafiadora Audaciosa Inspiradora Inquestionável De fácil entendimento Compartilhada Tema da Apresentação 25 de março de 2017

7 Visão da empresa A visão não estabelece ou expressa fins quantitativos, mas provê motivação, uma direção geral, uma imagem e uma filosofia que guia a empresa. Além de apontar um caminho para o futuro, faz com que você queira chegar lá. Deve representar as maiores esperanças e sonhos de uma empresa. Tema da Apresentação 25 de março de 2017

8 Visão da Faculdade Estácio de Sá
Visão da empresa Visão da Faculdade Estácio de Sá Ser a maior instituição de ensino superior privado do mundo ocidental em número de alunos até o ano de 2012, com excelência na prestação de serviços, para ensejar formação de qualidade e melhores empregos a seus alunos, e com equipes de alto desempenho e processos de classe mundial. Tema da Apresentação 25 de março de 2017

9 Visão da empresa A visão pode ser construída com o auxílio dos colaboradores, a partir da identificação dos valores da empresa. Compromete a equipe Ritz-Carlton: “Damas e cavalheiros servindo damas e cavalheiros” McDonald´s: “Servir alimentos de qualidade, com rapidez e simpatia, em um ambiente limpo e agradável”. Tema da Apresentação 25 de março de 2017

10 MISSÃO Tema da Apresentação 25 de março de 2017

11 Missão da empresa O homem é um animal social. É por isso que ele busca se agrupar em organizações (indústrias, escolas, hotéis, etc.), através das quais ele visa, ao realizar o seu trabalho nelas, tornar mais fácil, segura, amena e feliz sua vida. A missão de uma empresa é contribuir para a satisfação das necessidades e dos desejos das pessoas, ou seja, auxiliar as pessoas em suas necessidades de sobrevivência. A empresa hoteleira é uma organização e possui como missão suprir necessidades e desejos humanos. Tema da Apresentação 25 de março de 2017

12 Missão da empresa A missão representa a razão da existência da empresa. Sintetiza a essência do negócio, sendo materializada em uma frase marcada pela clareza e simplicidade. A missão da empresa deve transmitir uma imagem tangível e concreta da empresa. Instrumento para alcançar a visão almejada. A missão deve responder a questão: qual é o negócio da empresa? Tema da Apresentação 25 de março de 2017

13 Missão da empresa Missão da Faculdade Estácio de Sá Proporcionar acesso a um ensino de qualidade a diferentes segmentos da população, criando vínculos fortes e duradouros com nossos alunos e contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e social das comunidades onde atuamos, sempre com comprometimento ético e responsabilidade social. Tema da Apresentação 25 de março de 2017

14 Missão da empresa Passos para a criação da missão da empresa:
Reúna um pequeno grupo de indivíduos cujas responsabilidades abrangem as principais funções e atividades nas quais sua empresa está envolvida; Peça aos membros que se preparem antecipadamente, respondendo isoladamente às questões apresentadas anteriormente; Antes de qualquer outra coisa, analise as razões para elaborar uma declaração de missão e converse sobre o que esta declaração deve incluir; Tema da Apresentação 25 de março de 2017

15 Missão da empresa Programe várias reuniões informais nas quais os membros do grupo possam expressar suas próprias opiniões e faça um brainstorming, visando estabelecer um consenso; Crie, analise e revise a missão da empresa em tantas reuniões formas quantas forem necessárias para que todos fiquem satisfeitos com a declaração da missão final. Tema da Apresentação 25 de março de 2017

16 Valores, princípios e compromissos da empresa
Tema da Apresentação 25 de março de 2017

17 Valores, princípios e compromissos da empresa
Para alcançar a visão e cumprir a missão planejada, o hotel necessita de balizadores em sua conduta do dia-a-dia, entre os quais podem-se destacar: Ética: seguir os preceitos éticos da nossa sociedade; Respeito: saber conviver com as diferentes pessoas e suas culturas; Disciplina: formar as atitudes dos colaboradores para a convivência de um ambiente formal; Comprometimento: levar os colaboradores a fazer bem-feito aquilo que fazem o tempo todo. Tema da Apresentação 25 de março de 2017

18 Valores, princípios e compromissos da empresa
Valores da Faculdade Estácio de Sá Foco no aluno - O aluno é nossa razão de ser. Trabalhamos para seu desenvolvimento pessoal, profissional e social  Gente – As pessoas são nosso maior capital. Valorizamos alto desempenho, trabalho em equipe, espírito empreendedor, senso de urgência, capacidade de realização, flexibilidade e integridade  “Gente ensinando gente” Tema da Apresentação 25 de março de 2017

19 Valores, princípios e compromissos da empresa
Valores da Faculdade Estácio de Sá Meritocracia – Proporcionamos oportunidades para que as pessoas cresçam em velocidade condizente com seus talentos, esforços e resultados, sem nenhum tipo de restrição ou favorecimento. Qualidade – Perseguir a excelência na prestação de serviços.  Tema da Apresentação 25 de março de 2017

20 Valores, princípios e compromissos da empresa
Valores da Faculdade Estácio de Sá Foco no resultado - Agir como “donos”, colocando paixão no que fazemos, tomando decisões acertadas, visando garantir a continuidade e o crescimento da empresa. Inovação – Antecipar-nos ao desconhecido, sendo ousados e flexíveis na busca permanente de oportunidades para a perpetuação do negócio  Simplicidade – Ser simples para ser ágil.  Tema da Apresentação 25 de março de 2017

21 Valores, princípios e compromissos da empresa
Valores da Faculdade Estácio de Sá Simplicidade – Ser simples para ser ágil.  Ética – Ter credibilidade por ser verdadeiro, transparente e respeitoso em todas as relações estabelecidas. Não serão tolerados quaisquer deslizes que afetem o código de ética e conduta da empresa  Tema da Apresentação 25 de março de 2017

22 Compromissos da Rede Blue Tree Hotels
Com o investidor Comprometimento total com a maximização da rentabilidade do investimento, conceituando, operando e continuamente atualizando os produtos e serviços hoteleiros. Obter resultados que excedam às expectativas do mercado e antecipem as tendências, ampliando as oportunidades do produto e dos novos empreendimentos. Com o hóspede Oferecer excelente e inigualável experiência em hospedagem em todos os segmentos de atuação, encantando-os pelo conforto das instalações, pelo alto nível de competência e pela qualidade dos serviços. Com o funcionário Mantê-lo motivado, atualizado e comprometido, com treinamento e desenvolvimento profissional, com autoridade e responsabilidade para exceder às expectativas dos clientes e atingir os resultados operacionais, financeiros e de qualidade de serviços. Tema da Apresentação 25 de março de 2017

23 Compromissos da Rede Blue Tree Hotels
Com a sociedade Incrementar a economia com a rentabilização dos investimentos, ampliando oportunidades de trabalho e melhorando o nível técnico e profissional no setor de serviços hoteleiros e de alimentos e bebidas. Com o meio ambiente Preservar e valorizar a natureza, desenvolvendo os empreendimentos com respeito ao meio ambiente, bem como criando sinergia com a tipicidade e cultura da região. Tema da Apresentação 25 de março de 2017

24 Categorias de pessoas Tema da Apresentação 25 de março de 2017

25 Categoria de pessoas As empresas afetam a vida das pessoas de forma positiva ou negativa, direta ou indiretamente. Existem quatro grupos de pessoas (categorias) com as quais a empresa tem obrigatoriamente o compromisso de satisfazê-las: Clientes  precisam ser encantados Colaboradores  oportunidade de realização pessoal e profissional Acionistas  empresa lucrativa Vizinhos  impactos positivos e negativos Tema da Apresentação 25 de março de 2017

26 Categoria de pessoas As pessoas dessas quatro categorias têm algo em comum. Se uma das quatro categorias levar vantagem sobre as demais, gera-se um desequilíbrio, podendo tirar a empresa do mercado. Necessidade de se desenvolver em todas as categorias a visão holística (todo) ou a visão sistêmica. Garantir a satisfação de todas as pessoas com as quais a empresa tem compromisso, significa assegurar a sobrevivência da empresa a longo prazo. Tema da Apresentação 25 de março de 2017

27 Tema da Apresentação 25 de março de 2017


Carregar ppt "Estruturação dos meios de hospedagem"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google