A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

#pshare: compartilhando preços de produtos na web Dárlinton B. F. Carvalho Março de 2010.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "#pshare: compartilhando preços de produtos na web Dárlinton B. F. Carvalho Março de 2010."— Transcrição da apresentação:

1 #pshare: compartilhando preços de produtos na web Dárlinton B. F. Carvalho Março de 2010

2 Introdução Apresentação Aplicação de engenharia de software orientada a agentes no desenvolvimento de uma aplicação web com suporte a comunidade online – redes sociais Fundamentos Comunidades online Sistemas Multi-agentes Estudo de Caso #pshare

3 Fundamentos de Souza, C. & Preece, J. (2004), "A framework for analyzing and understanding online communities", Interacting with Computers 16 (3), 579--610. Online community framework

4 Fundamentos da Silva, V. T. & de Lucena, C. J. (2007), "Modeling multi-agent systems", Commun. ACM 50 (5), 103--108.

5 Fundamentos capacidade Estabelecendo uma relação entre comunidades online e Sistemas Multi-agentes

6 Estudo de Caso

7 Metas Criação de um sistema para o compartilhamento de preços de produtos e serviços. Aplicação de engenharia de software orientada a agentes no desenvolvimento do sistema para suporte a comunidade online Explorar novas interfaces e tecnologias na internet Conseguir massa crítica para avaliar o sistema desenvolvido (gerar estatísticas de uso)

8 Estudo de Caso Ex: adicionando um produto/serviço product/service database #pshare Hashtag indexing = #pshare 1- Usuário posta um tweet com a hashtag #pshare 2- Um agente percebe o tweet através de um RSS 3- Agente atualiza o sistema com a informação sobre o produto/serviço Obs: O usuário poderá utilizar formatos personalizados de mensagem se tiver cadastro no sistema.

9 Estudo de Caso Ex: obtendo um produto/serviço web search 1- Usuário faz busca por produto/serviço 2- Um agente processa a mensagem 3- Agente busca mensagem no banco de dados 4- Se não houver informação sobre o produto, o agente busca em outras fontes 5- Agente retorna resultado para o usuário product/service database Obs: O usuário possui busca personaliza se tiver cadastro no sistema.

10 Estudo de Caso

11

12 Estudo de caso Possíveis desdobramentos do projeto (1) Configurações personalizadas do usuários Perfil do usuário (profiling) Controle da comunidade (gestão de usuários e controle de fraudes – reputação) Definição sobre os dados de produtos e serviços (categorias, descrição, etc : ontologia) Manutenção da base de dados

13 Estudo de caso Possíveis desdobramentos do projeto (2) Mecanismos de busca de dados na WEB Interfaces com outros sistemas (twitter, facebook, site, web-services) Interface do website Evolução da comunidade Padrões de comportamento a partir das tags postadas (The Wisdom of Crowds)

14 Conclusão Perguntas?


Carregar ppt "#pshare: compartilhando preços de produtos na web Dárlinton B. F. Carvalho Março de 2010."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google