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PublicouMikaela Fontes Alterado mais de 10 anos atrás
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#pshare: compartilhando preços de produtos na web Dárlinton B. F. Carvalho Março de 2010
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Introdução Apresentação Aplicação de engenharia de software orientada a agentes no desenvolvimento de uma aplicação web com suporte a comunidade online – redes sociais Fundamentos Comunidades online Sistemas Multi-agentes Estudo de Caso #pshare
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Fundamentos de Souza, C. & Preece, J. (2004), "A framework for analyzing and understanding online communities", Interacting with Computers 16 (3), 579--610. Online community framework
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Fundamentos da Silva, V. T. & de Lucena, C. J. (2007), "Modeling multi-agent systems", Commun. ACM 50 (5), 103--108.
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Fundamentos capacidade Estabelecendo uma relação entre comunidades online e Sistemas Multi-agentes
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Estudo de Caso
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Metas Criação de um sistema para o compartilhamento de preços de produtos e serviços. Aplicação de engenharia de software orientada a agentes no desenvolvimento do sistema para suporte a comunidade online Explorar novas interfaces e tecnologias na internet Conseguir massa crítica para avaliar o sistema desenvolvido (gerar estatísticas de uso)
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Estudo de Caso Ex: adicionando um produto/serviço product/service database #pshare Hashtag indexing = #pshare 1- Usuário posta um tweet com a hashtag #pshare 2- Um agente percebe o tweet através de um RSS 3- Agente atualiza o sistema com a informação sobre o produto/serviço Obs: O usuário poderá utilizar formatos personalizados de mensagem se tiver cadastro no sistema.
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Estudo de Caso Ex: obtendo um produto/serviço web search 1- Usuário faz busca por produto/serviço 2- Um agente processa a mensagem 3- Agente busca mensagem no banco de dados 4- Se não houver informação sobre o produto, o agente busca em outras fontes 5- Agente retorna resultado para o usuário product/service database Obs: O usuário possui busca personaliza se tiver cadastro no sistema.
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Estudo de Caso
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Estudo de caso Possíveis desdobramentos do projeto (1) Configurações personalizadas do usuários Perfil do usuário (profiling) Controle da comunidade (gestão de usuários e controle de fraudes – reputação) Definição sobre os dados de produtos e serviços (categorias, descrição, etc : ontologia) Manutenção da base de dados
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Estudo de caso Possíveis desdobramentos do projeto (2) Mecanismos de busca de dados na WEB Interfaces com outros sistemas (twitter, facebook, site, web-services) Interface do website Evolução da comunidade Padrões de comportamento a partir das tags postadas (The Wisdom of Crowds)
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Conclusão Perguntas?
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