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Histórico Convênio de gestão Dados gerais Atendimento referenciado.

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Apresentação em tema: "Histórico Convênio de gestão Dados gerais Atendimento referenciado."— Transcrição da apresentação:

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4 Histórico Convênio de gestão Dados gerais Atendimento referenciado

5 Convênio de Gestão Orçamento - anual 12 parcelas mensais iguais _________________________________________________________ 90% - PARTE FIXA Produção contratada Internações, ambulatório, urgência e SADT 10% - PARTE VARIÁVEL Indicadores de qualidade Taxa de I.H., avaliação dos usuários, média de permanência, análise dos óbitos, análise dos prontuários, farmacovigilância, taxa de cesárea, CID secundário, CEP X IBGE, etc.

6 Dados Gerais 266 leitos ativos Taxa de ocupação 84% Média de permanência geral: 4,49 dias 1.117 funcionários – C.L.T. Relação funcionários / leito: 4,19 Microrregião – 05 municípios Hospital referenciado Serviço de urgência / emergência Porta Fechada

7 Produção Mensal 1.200 internações 800 cirurgias 270 partos 6.000 consultas ambulatoriais 1.500 atendimentos de urgência 18.000 exames de apoio e diagnose Valor médio da AIH: R$629,35

8 O processo de certificação de um hospital público: Hospital Estadual Sumaré

9 Acreditação Avaliação1º Diagnóstico organizacional maio/02 Acreditação Nível 01 setembro/02 Acreditação Plena julho/03 Seções3435 Nível 0118100 Nível 02042520 Nível 030015 Não acreditadas 1200

10 Mudanças no HES

11 Estratégias Comissão da Qualidade Acreditação: ferramenta de gestão Transversalidade: novos fóruns de negociação, rede de petição e compromissos Trabalhamos com a perspectiva de um nível acima do desejado. Mudança no cotidiano/2o. Momento outras ferramentas

12 Fatores Facilitadores Definição clara da diretoria quanto a implantação dessa ferramenta de gestão Estrutura física nova Profissionais comprometidos Vinculação com uma universidade Existência de projetos nas diferentes áreas (Dose unitária,Kits cirúrgicos, Farmacovigilância) Possibilidade de fazer investimentos

13 Fatores Dificultadores Projeto físico antigo apesar da construção ser recente Sobrecarga de tarefas para os coordenadores X tempo Rotatividade da equipe de enfermagem Inexperiência no processo de emissão das licenças de funcionamento

14 Destaques Sistema de custos hospitalares Indicadores de qualidade – S.E.S. Hospital Amigo da Criança Enfermagem: impulso para a implantação da sistematização da assistência e do novo papel da educação permanente Registro das intercorrências pela enfermagem, gerando nova pauta para a educação permanente Implantação dos TISS, NISS e NAS na UTI adulto

15 Mais destaques... Corpo clínico: elaboração de protocolos de todos os serviços baseados na realidade do HES Novo papel do SCIH no hospital Mudanças com a implantação da Comissão de Gerenciamento de Resíduos Hospitalares Dupla certificação da agência transfusional Envolvimento de setores como a engenharia clínica e hospitalar

16 Desafios Manter o atual modelo de gestão/financiamento e de assistência Fazer com que o papel dos protocolos ultrapasse o momento da elaboração Motivação para manter o atual padrão e melhorá-lo Utilização dos indicadores como medidas do cotidiano

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18 Contatos * Fones: (19) 3883.8900 / 3883.8925/8920/8908 * E-mail: qualidade@hes.unicamp.br * Site: www.hes.unicamp.br


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