A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AVALIAÇÃO MÓDULO V. GERÊNCIA ADMINISTRATIVA SEGURANÇA EMPRESARIAL.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AVALIAÇÃO MÓDULO V. GERÊNCIA ADMINISTRATIVA SEGURANÇA EMPRESARIAL."— Transcrição da apresentação:

1 AVALIAÇÃO MÓDULO V. GERÊNCIA ADMINISTRATIVA SEGURANÇA EMPRESARIAL

2 SISTEMA DE PROTEÇÃO POR HIDRANTES
1- Quando ocorrer a necessidade do uso deste sistema, vale lembrar a necessidade de ser observado a composição de: 2 Combatentes 4 Combatentes 1 Combatentes 2- O jato compacto pode facilitar: Choques térmicos e ruptura de paredes e tetos. Evaporação que ajudará no combate as chamas. Excesso d’água no local do sinistro. 3- A determinação do uso de mangueiras: Imediatamente quando ocorrer o sinistro. Sempre que houver o sistema instalado no pavimento. Em última instância, visto que todos os andares possuem cargas e ou equipamentos elétricos.

3 Após o uso das mangueiras em treinamento ou no combate a incêndio, devemos adotar os seguintes procedimentos: Ser enrolada imediatamente após uso de forma que possa ser guardada para na caixa metálica para posterior uso. Ser esticada para secagem, receber talco para evitar que o tubo flexível se cole, ser dobrada de forma inversa evitando, que o tudo flexível interno se rasgue. Entregar ao almoxarifado por um determinado tempo para que seque, e após retornar a caixa onde estava disponível. As mangueiras deverão ser fabricadas conforme normas brasileiras, com as seguintes características: Constituída de duto flexível de borracha vulcanizada e/ou plástico flexível dotado de uniões metálica com reforço de trama de fio sintético. Constituída de duto flexível de lona dotado de uniões que facilitam a colocação de conexões por outro fabricante.

4 ACONDICIONAMENTO DE MANGUEIRAS
1- Em vários lances para formação de linha pronta, uma ponta conectada ao registro e a outra ao esguicho, na hora do combate basta abrir a portinhola e sair correndo em direção ao evento. 2- Consiste em enrolar o lance a partir de uma de suas extremidades, sobre sí mesmo, quando for usada, uma extremidade fica conectada ao registro, joga-se o rolo em direção ao evento para conectar o esguicho. 3- Ao enrolar o lance previamente dobrado contra sí e a partir da dobra em direção às extremidades, podendo ser simples ou dupla. Nesta forma, o combatente deverá segurar nas extremidades e jogar todo o rolo, então pega-rá uma das pontas e deslocar-se-á até o evento. ZIG-ZAG DEITADA ADUCHADA SIMPLES E/OU DUPLA ESPIRAL

5 UNIÕES E REGISTROS UNIÕES REGISTROS
1- ACESSÓRIO ACOPLADO ÀS EXTREMIDADES DA MANGUEIRA PARA CONEXÃO NO REGISTRO E ESGUICHO. O ENGATE RÁPIDO TIPO STORZ DEVE SER CONECTADO COM A MÃO, E FAZER O AJUSTE FINAL COM AUXILIO DA CHAVE STORZ. 2 -ESTÁ INSTALADO INTERNAMENTE NA CAIXA DE HIDRANTES. É CONECTADO A COLUNA D´AGUA EXCLUSIVAMENTE PARA USO DO SISTEMA DE PROTEÇÃO POR HIDRANTE. UNIÕES REGISTROS


Carregar ppt "AVALIAÇÃO MÓDULO V. GERÊNCIA ADMINISTRATIVA SEGURANÇA EMPRESARIAL."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google