A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

# REDES SOCIAIS. REDES SOCIAIS NA INTERNET* São as relações entre os indivíduos na comunicação mediada por computador. *Wikipedia #

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "# REDES SOCIAIS. REDES SOCIAIS NA INTERNET* São as relações entre os indivíduos na comunicação mediada por computador. *Wikipedia #"— Transcrição da apresentação:

1 # REDES SOCIAIS

2 REDES SOCIAIS NA INTERNET* São as relações entre os indivíduos na comunicação mediada por computador. *Wikipedia #

3 Para ser aceito num grupo: Escute a conversa de quem chegou antes (monitore) Pense antes de falar (planeje) Se relacione (apresente seu ponto de vista) # REDES SOCIAIS

4 SOCIOLOGIA Organização das sociedades humanas, seus padrões culturais, suas relações de produção e de consumo Tecnologia é a plataforma de comunicação para estabelecer, fortaceler e acelerar suas relações sociais. # *Aulete Digital

5 # REDES SOCIAIS Porque as empresas devem participar das ferramentas de redes sociais na web? Resposta: porque os seus clientes já participam de redes sociais expressando suas necessidades, idéias, insatisfações... o que orienta ofertas e comunicação!

6 # REDES SOCIAIS http://bit.ly/mZGHP Mas as ferramentas de redes sociais são de fato relevantes?

7 # SOCIAL MEDIA REVOLUTION Rádio - 38 anos para atingir 50 milhões de usuários Televisão - 13 anos para atingir 50 milhões de usuários

8 # SOCIAL MEDIA REVOLUTION iPod - 3 anos para atingir 50 milhões de usuários Internet - 4 anos para atingir 50 milhões de usuários

9 # SOCIAL MEDIA REVOLUTION O Facebook só precisou de 9 meses para atingir 100 milhões de usuários! Hoje, tem mais de 300 milhões Se fosse um país, o Facebook seria o 4º em população!

10 # SOCIAL MEDIA REVOLUTION 39% da população brasileira já acessou internet (71,7 milhões) 53% acessa diariamente (38 milhões) 70% participam de redes sociais (50 milhões) 200 milhões de blogs, 34% deles avaliam produtos e marcas http://www.cetic.br 17% criam ou atualizam blogs/páginas na internet diariamente

11 # REDES SOCIAIS x MÍDIAS SOCIAIS #

12 As redes sociais são o relacionamento em si, pessoas unidas por um ou mais objetivos. As mídias sociais são o meio onde esse relacionamento acontece, e se propaga.

13 # ENTENDENDO Mídias sociais podem ser: Canais autorais como Blogs, Fotologs e Videlogs Canais de discussão como Fórums, Listas e Grupos Sites de amizade Sites de compartilhamento de arquivo Sites de construção colaborativa como Wikis Um misto de diversas formas acima

14 QUAL A COLA QUE OS UNE? # Comunidades Envolvem pessoas Relacionamentos Quanto mais interação entre as pessoas maior o potencial de uma mensagem se espalhar Produção de conteúdo Qualidade e quantidade de conteúdo impactam na velocidade com que ele se propaga e cria comunidades ao redor dos autores.

15 Endereços Mais Visitados (2009) Mundo: 1. Google 2. Yahoo 3. Youtube 4. Live 5. Facebook 6. MSN 7. Wikipedia 8. Blogger 9. MySpace 10. Yahoo Japão Brasil: 1. Google 2. Orkut 3. Windows Live 4. UOL 5. YouTube 6. Globo 7. MSN 8. Yahoo! 9. Terra 10. Blogger

16 Investimento em mídias sociais Mesmo os dados de março de 2009, depois da crise, indicam crescimento no investimento com publicidade em mídias sociais.

17 Do que realmente tratam as mídias sociais Em mídias sociais, o usuário procura comunicação, conteúdo e capital social. - Blogs: opiniões, comentários, linkagem, visitas - Orkut: recados, qtde. de amigos, “legal”, “sexy”, “confiável”, “pokes” - MySpace: customização gráfica do perfil - Twitter: seguidores e respostas -YouTube: rankings, visitas

18

19 Otimização de Mídias Sociais interessa a: Publicidade: campanhas digitais têm de ser otimizadas ou mesmo podem ser exclusivamente veiculadas em mídias sociais. Programado res e designers: os sites comuns tem de ser otimizados para integração. Jornalistas e produtores de conteúdo: novos canais de divulgação, novas fontes, novos modelos de negócio. Usuário comum: qualquer usuário deixa de ser consumidor para virar prosumer. Novas oportunidades para todos.

20 Facilite a marcação social e integração entre as mídias sociais Não basta estar presente em todas mídias sociais relevantes. Também é necessário que estejam interlinkadas e que seja facilitada a marcação, adição e visita, por meio de botões, links e widgets.

21 Ajude seu conteúdo a circular Imagens, vídeos, músicas, podcats, pdfs, documentos e posts devem circular também em mídias sociais. Utilizar vídeos “incorporáveis”, como no YouTube, permite que os próprios usuários façam circular o conteúdo. Widgets e aplicativos sociais com conteúdo atualizável também estão em alta.

22 Recompense os links e conteúdo dos usuários Se um usuário comum linka seu conteúdo, nada mais natural do que recompensá- lo de alguma forma. Retribuir o link, por exemplo, cria um vínculo simbólico que incentiva a manutenção do link. Ação da Capricho recompensou blogueiras e incentivou outras a escrever: o melhor conteúdo vai pra revista impressa.

23 Saiba como alcançar sua audiência Saber qual é seu público- alvo e o que ele quer ou não é indispensável, para o bem e para o mal. Na internet, clientes ofendidos podem causar mais danos à marca. A campanha da Motrin gerou fúria e contra- campanha em menos de 24 horas.

24 Crie conteúdo Toda empresa tem algum conhecimento que vai interessar clientes e influenciadores. O site da construtora Morar destaca o canal TV Morar, no YouTube, no qual posta vídeos com entrevistas de arquitetos, decoradores, corretores etc.

25 Esteja atualizado, teste novas coisas A cada ano, mês ou dia novas ferramentas, mídias sociais e práticas são criadas, enquanto outras caem no limbo. Plurk, Glee, Jaiku, Identi.ca, MiGente, 43 things, Skoob, Orangotag, Eons, Flickr, Picasa, DailyMotion, Vimeo etc etc etc... Ser um early adopter traz benefícios.

26 Aplicativos Sociais Aplicativos Sociais são ferramentas que podem ser desenvolvidas por qualquer pessoa e disponibilizada em redes sociais como Orkut e Facebook. Modelos: - Exibição de links patrocinados - Conteúdo patrocinado - Promoção de serviços web

27 Aplicativos Sociais Boltpoke : -Aplicativo social para lançamento de filme - Envio de animações - Salas de exibição - Promoção do filme e de outros produtos da Walt Disney

28 Aplicativos Sociais BuddyPoke : - Sociabilidade - Expressão pessoal e customização - Atualização - Referências estéticas - Adaptação cultural

29 Case – Leve a Vida Mais Trident

30 YouTube - núcleo da campanha, com os vídeos de tv - vídeos incorporáveis para postagens em blogs

31 Case – Leve a Vida Mais Trident Blog - recompensa a usuários - criação de linkagem - relacionamento e identificação

32 Case – Leve a Vida Mais Trident Orkut - aplicativo social - alcance - disseminação

33 Case – Leve a Vida Mais Trident Twitter - criação - novidade - rapidez

34 Case – Leve a Vida Mais Trident Portáteis/Emoticon /Wallpaper - mobilidade - interação com a marca - integração a mensageiros instantâneos

35 Na internet, os primeiros serão os primeiros.


Carregar ppt "# REDES SOCIAIS. REDES SOCIAIS NA INTERNET* São as relações entre os indivíduos na comunicação mediada por computador. *Wikipedia #"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google