A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

IES FUNCEC – ADMINISTRAÇÃO DE SERVIÇOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "IES FUNCEC – ADMINISTRAÇÃO DE SERVIÇOS"— Transcrição da apresentação:

1 IES FUNCEC – ADMINISTRAÇÃO DE SERVIÇOS
Aula 17 PLANO DE MARKETING EM SERVIÇOS

2 Plano de marketing BRIEFING COMPLETO
O Briefing Completo é extremamente importante, pois estrutura a base de análise que antecede o Diagnóstico, o que facilita muito a elaboração de uma Proposta Estratégica realista e crível. Ele se realiza como um procedimento de pesquisa exploratória do tipo “estudo de caso”. (Cf. GIL, A. C., 1996)  .

3 Plano de marketing O Briefing Completo visa reconhecer os ambientes interno e externo referentes à Empresa objeto de estudo do trabalho. É o retrato da realidade atual da Empresa. O Briefing Completo foca no presente e no passado da Empresa.

4 1. Objetivos de Marketing
Plano de marketing 1. Objetivos de Marketing Projeção de dez anos - pode-se usar os objetivos de marketing existentes, já definidos pela Empresa; pode-se propor objetivos novos para a Empresa, mesmo que outros já existam; pode-se, também, criar objetivos, caso a Empresa não os tenha definido ainda.)

5 2. Propostas do P de Produto
Plano de marketing 2. Propostas do P de Produto  2.1 Características 2.2 Benefícios 2.3 Marca 2.4 Qualidade 2.5 Bens e serviços facilitadores e de suporte 2.6 Garantias 2.7 Formas de uso e cuidados 2.8 Necessidades regionais 2.9 Novos produtos 2.10 Pesquisas 2.11 Equipamentos e instalações 2.12 Quadro-resumo do orçamento do P de Produto 2.13 Outro/s 

6 Plano de marketing 3. Propostas do P de Ponto 3.1 Localização
3.2 Instalações 3.3 Canais de distribuição 3.4 Relacionamento com os canais 3.5 Logística de mercado (estoques, transportes, armazenagem, pedidos) 3.6 Previsão de vendas 3.7 Pesquisas 3.8 Quadro-resumo do orçamento do P de Ponto 3.9 Outro/s

7 Plano de marketing 4. Propostas do P de Preço
4.1 Nível do preço proposto e motivos para a sua escolha 4.2 Comparação com a concorrência (considerando o novo preço proposto) 4.3 Margens de comercialização dos canais de vendas 4.4 Descontos não-promocionais 4.5 Condições de pagamento 4.6 Financiamentos 4.7 Estrutura de preços 4.8 Estrutura de custos 4.9 Pesquisas 4.10 Outro/s

8 5. Propostas do P de Promoção
Plano de marketing  5. Propostas do P de Promoção  5.1 Público-alvo  5.2 Copy strategy  5.3. Propaganda 5.4 Mídia 5.5 Promoção de vendas 5.6 Marketing direto 5.7 Relações públicas 5.8 Venda pessoal 5.9 Endomarketing 5.10 Evento de lançamento 5.11 Mudanças na estrutura de comunicação (agência de propaganda, outros fornecedores de comunicação) 5.12 Pesquisas

9 Plano de marketing 6. Programação
Mostrar cronograma ou outro quadro de programação para o primeiro ano de atividades.

10 Plano de marketing 7. Resultados Financeiros
7. Resultados Financeiros Esta seção apresenta os impactos financeiros dos objetivos, estratégias e metas propostas. É necessário elaborar projeções para cinco anos, no mínimo. O ideal é 10 anos.

11 Plano de marketing 1. Demonstração de Resultados do Exercício - DRE
1.1 Tabela com projeções 2. Fluxo de caixa 2.1 Tabela com projeções 3. Análise de decisões de retorno sobre o investimento 3.1 Tabela com projeção de valores a serem investidos 3.2 Tabela de cálculos da análise financeira de investimento e resultados 3.2.1 Valor Presente Líquido - VPL 3.2.2 Retorno Contábil Médio - RCM ou Taxa de Retorno ou ROI 3.2.4 Taxa Interna de Retorno - TIR

12 Plano de marketing 3.2.5 Payback
3.2.6 Resultado Econômico Residual (EVA) 4. Balanço Patrimonial – BP 5. Impactos societários e tributários 6. Análise de sensibilidade 6.1 Tabela com projeção de variação de mais 10% no preço 6.2 Tabela com projeção de variação de menos 10% no preço

13 Plano de marketing Resumo executivo
O resumo executivo identifica aspectos cruciais do plano sem entrar em detalhes. Visa facilitar a compreensão geral do trabalho.


Carregar ppt "IES FUNCEC – ADMINISTRAÇÃO DE SERVIÇOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google