Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Hiram de Melo Gonçalves
2
SUMÁRIO CENÁRIO ATUAL CLIENTES DA INFORMAÇÃO OBJETIVOS DA EMPRESA
CAUSAS DE UMA BOA PERFORMANCE PERSPECTIVA FINANCEIRA O QUE JÁ MUDOU NO FUTURO
3
CENÁRIO ATUAL Competidores mundiais Conhecimento Equipes x indivíduo
4
CLIENTES DA INFORMAÇÃO
Donos Administradores Credores
5
OBJETIVO DA EMPRESA Perfil de risco Prazo Micro-ambientes
Estratégias x táticas
6
VALORES Valor para o cliente Valor para a empresa Alto Baixo Baixo
7
Market share e Volatilidade
VALOR DA EMPRESA Rentabilidade Market share e Volatilidade Quanto maior, melhor A B Conhecimento
8
BOA PERFORMANCE Estratégia Produtividade Crescimento
9
PRODUTIVIDADE Melhorar a estrutura de custos
Aumentar a utilização dos Ativos
10
PRODUTIVIDADE
11
CRESCIMENTO Expandir as oportunidades de receita Aumentar o valor para os clientes
12
PRODUTIVIDADE
13
CUSTOS
14
ATIVOS
15
CRESCIMENTO
16
RELEVÂNCIA DO SERVIÇO
17
MATRIZ BCG
18
MATRIZ DE SENSIBILIDADE
% MCt A C B Monopólio Oligopólio Concorrência
19
RECEITAS
22
JÁ MUDOU NO FUTURO Valor contábil x valor intrínseco DNA mutante Desafio: novos sistemas de informação que identifiquem a base da criação do valor
23
A próxima revolução da informação
A próxima revolução da informação... apóia em grande parte a nova definição da função da entidade empresarial como sendo de “criação de valor e de riqueza” Peter Drucker
24
INDICADORES MAIS UTILIZADOS
20 40 60 80 100 Por ventura considerais que uma cidade é feita por pedras e paredes? As cidades são feitas por homens e não de casas Santo Agostinho Satisfação do Cliente Retenção dos Empregados Crescimento de Vendas Margem de Lucro Margem Operacional Líquida Investimento em Tecnologia Valor da Marca e Market-share Imagem da empresa p/ acionistas Retorno do Ativo Retorno do P.L.
25
Motivação do principal Ativo de qualquer empresa Indivíduo x equipes
PERFORMANCE PESSOAL Motivação do principal Ativo de qualquer empresa Indivíduo x equipes Gestão do conhecimento
26
PROVA DOS FATOS
27
COMO FAZER Gestão Estratégica x Gestão Operacional Gestão do Conhecimento
28
GESTÃO ESTRATÉGICA 1 – VISÃO 2 – MISSÃO (onde) (Para que)
6 – AVALIAÇÃO DA QUALIDADE (Percepção do cliente) 3 – ÁRVORE DE PROCESSOS (Como) 5 – PRODUTOS E SERVIÇOS (Resultados) 4 – ESTRUTURA ORGANIZACIONAL (Implementação da estratégia)
29
Reflexões Finais Qual o grande objetivo das empresas ? Qual o maior risco ? Quais os dois principais indicadores de performance financeira ? Como estes indicadores são apresentados ? Como implementar o sistema que permita apurar a quantidade de conhecimento ?
30
MAIS VALOR
31
Foi um enorme prazer estar com vocês.
Sejam muito felizes. Contem comigo.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.