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INICIO FATURAMENTO.

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1 INICIO FATURAMENTO

2 INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO INTRODUÇÃO O XClinic é divido em módulos, para atender a cada um dos setores de sua empresa. Nesse treinamento, falaremos do módulo Faturamento. O módulo Faturamento permite ao usuário agrupar todos os exames realizados pelo convênio no período, agrupando em quatro status – temporário, enviado, recebido e finalizado. Após gerar os filtros de fatura, seu status inicial será temporário por estar em um estágio de conferência. Após encaminhá-lo para o convênio seu status será alterado para “enviado”. Quando o convênio iniciar os pagamentos, seu status será alterado para “recebido” e os exames que forem glosado serão tratados casos a casos. Quando finalizar os recebimentos, o status será alterado para “finalizado”, como sendo um arquivo morto e não poderá mais ser modificado sendo apenas para consulta. Você acompanha em tempo real a situação de cada fatura ou exame realizado em qualquer fase do processo, desde a realização do exame até a finalização da conta, de forma clara e organizada. Dezenas de funcionalidades permitem que o faturista aperfeiçoe seu trabalho, ganhando tempo e evitando erros que poderiam gerar glosas. 

3 VANTAGENS Processo Manual Processo no X-Clinic
INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO VANTAGENS Há pelo menos 2 décadas que estamos vivendo a era da Informação, e com ela vieram os benefícios de redução de custos e trabalho. Mas na verdade, o principal benefício da era da Informação, não é ter a informação, mas sim saber onde encontrá-la. A Resolução Normativa nº 153, de 29 de maio de 2007, estabelece padrão obrigatório para a troca de informações (TISS) entre operadoras de plano privado de assistência à saúde e prestadores de serviços de saúde sobre os eventos de saúde, realizados em beneficiários de plano privado de assistência à saúde e dá outras providências. Com auxilio no módulo faturamento, estas trocas de informação se tornam possíveis com a geração do arquivo XML no formato definido pela ANS evitando retrabalho de digitação de guia no site do convênio. Processo Manual Processo no X-Clinic Digitação das guias em planilhas do excel para totalização de exames. Aproveita dos os dados cadastros na recepção, cabendo apenas conferências. Entrega do TISS é feita redigitando as guias no site do convênio. Sobre o filtro de fatura é gerado o arquivo XML com todos os dados do TISS e enviado para o site do convênio. Processo burocrático com muito papel e sem padronização. Os processo seguem um fluxo único, o exame que é cadastrado na recepção ele é exibo no faturamento com respectivo valor, conforme regra do convênio. Conferência dos recebimentos e glosas manual. As conferências são feitas diretas na tela do Xclinic registrando histórico de recebimento para geração de relatórios. Gerenciamento do pró-labore dos médicos manual. Os pró-labores são gerados a partir dos lançamentos no Xclinic conforme regra de negócio da clinica.

4 TELA PRINCIPAL Menus Barra de Ferramentas Superior
INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO TELA PRINCIPAL Seguindo um padrão de layout de telas do X-Clinic, o módulo de Faturamento é constituído por menus, barra de ferramentas superior, área de filtros gerados, agrupamento de filtro de fatura por status, que proporcionam ao usuário maior praticidade e dinamismo nas rotinas de trabalho. O módulo do Faturamento tem como principais funções: Agrupar os exames que serão cobrados do convênio no período, preenchimento as informações complementares do TISS e gerar o arquivo XML para enviar ao convênio, sub-dividos em status: Temporário: São filtros de faturas que estão na fase de conferência. Momento em que o usuário verifica se todas as informações preenchidas na recepção estão corretas e faz os ajustes necessários. Enviado: Neste status, o usuário já separou as guias (quando o convênio exige documentos físicos) e já encaminhou o XML do TISS com os exames que são cobrados. Aguardo retorno do convênio sobre os pagamentos. Recebidos: Neste status o convênio iniciou o pagamento das guias (completos ou parcial). Quando o filtro de fatura passa para este status, todos os exames são marcamos como recebidos e cabe ao usuário tratar as exceções, modificando o exame para glosado ou recebimento parcial. Menus Barra de Ferramentas Superior Agrupando de filtros por status Filtro de fatura gerados

5 INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO BARRA DE FERRAMENTAS Visando deixar o ambiente do X-Clinic ainda mais dinâmico e seguindo padrões de layouts em todas as telas, a Medical System implementou o conceito de Toolbar ao sistema. De acordo com cada módulo o toolbar ele terá funções diferente de acordo com a funcionalidade utilizada, seguindo o padrão de botões do X-Clinic. Barra de Ferramentas ou Toolbar, é uma ferramenta que permite rápido acesso as principais funções do sistema. Barra de Ferramentas Superior – Módulo Faturamento

6 INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO CRIAR UM NOVO FILTRO

7 INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO
CRIAR FILTRO: Gerar o filtro de fatura selecionando o convênio, podendo, selecionar o plano para gerar um filtro especifico. É possível adicionar um titulo para descrição do faturamento, para ficar exibindo na recepção para facilitar a identificação de cada filtro de fatura criado. FILTROS ESPECÍFICOS: Defina filtros específicos conforme a necessidade da clinica, como exemplo: Faturar apenas os exames da unidade filial, ou apenas exames do setor de Tomografia, ou apenas as procedências de pacientes da Santa Casa. Durante a criação do filtro o usuário pode definir o critério para criação de cada filtro de fatura. PERÍODO DE FATURA: Informe a data inicial e final do intervalo de exames que corresponda ao convênio que esta sendo faturado; EXAMES NÃO FATURADOS: Informe a data inicial e final dos exames de meses fora do intervalo de faturamento, para que o sistema inclua estes exames dentro do filtro de fatura que esta sendo criado; ORDEM DO RELATÓRIO: Selecione a melhor forma de analisar os exames e pacientes após gerar o filtro de fatura. Esta será a configuração de ordem padrão para o filtro que for criado, mas poderá ser modificando na propria tela de fatura, caso precise consultá-la em outra ordem; AGRUPAR: Com a opção agrupar é possível fazer conferência de pequenos intervalos (ex: gerar filtros semanais) e no final do mês juntar todos os filtros fragmentados em um único filtro, onde o sistema desconsidera os pequenos filtros transformando-os em um único filtro com todos os exames. Agrupar vários filtros de fatura Clique no botão “Novo” Seleciona o convênio Defina filtros específicos Informe o período do faturamento Selecione a ordem da listagem

8 CORRIGIR DADOS DO PACIENTE / EXAME
INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO CORRIGIR DADOS DO PACIENTE / EXAME

9 Clique com botão direito do mouse
INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO Corrigir dados do paciente/exame – Os funcionários do setor de faturamento têm a tarefa de conferir os dados dos exames, e quando tudo estiver correto, enviar para o convênio. Mas e quando não estiver tudo correto? Durante a conferência do faturamento, é possível corrigir os dados de cadastro do paciente ou do exame, para que a informação não seja enviada com problema, e o faturamento receba notificação de glosa. Para corrigir os dados do paciente ou do exame, sem sair do faturamento, basta clicar com o botão direito em cima do registro do exame, com o filtro do faturamento aberto, e clicar na opção Corrigir dados do exame. A tela que aparece, permite a alteração de alguns dados do exame e do paciente, após alterados clique em OK para salvar. Depois de salvo, o sistema pergunta se desejamos executar novamente o filtro, para verificar se a alteração feita não influi no exame dentro do filtro do faturamento. Para corrigir os dados completos, podemos também utilizar a opção Corrigir os dados do exame na Recepção. Com essa opção, podemos alterar todos os dados, como se estivéssemos no atendimento do paciente. Clique em OK para salvar. Clique com botão direito do mouse

10 Clique com botão direito do mouse
INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO Corrigir dados do paciente/exame – Os funcionários do setor de faturamento têm a tarefa de conferir os dados dos exames, e quando tudo estiver correto, enviar para o convênio. Mas e quando não estiver tudo correto? Durante a conferência do faturamento, é possível corrigir os dados de cadastro do paciente ou do exame, para que a informação não seja enviada com problema, e o faturamento receba notificação de glosa. Para corrigir os dados do paciente ou do exame, sem sair do faturamento, basta clicar com o botão direito em cima do registro do exame, com o filtro do faturamento aberto, e clicar na opção Corrigir dados do exame. A tela que aparece, permite a alteração de alguns dados do exame e do paciente, após alterados clique em OK para salvar. Depois de salvo, o sistema pergunta se desejamos executar novamente o filtro, para verificar se a alteração feita não influi no exame dentro do filtro do faturamento. Para corrigir os dados completos, podemos também utilizar a opção Corrigir os dados do exame na Recepção. Com essa opção, podemos alterar todos os dados, como se estivéssemos no atendimento do paciente. Clique em OK para salvar. Clique com botão direito do mouse

11 INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO MARCAR COMO CONFERIDO

12 Clique com botão direito do mouse
INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO Conferência de exames – conferido – Durante a conferência dos dados de pacientes e exames, antes do envio do faturamento para os convênios, pode haver alguma pendência, falta de documento ou de guia e isso pode acarretar em uma futura glosa. Para evitar esse tipo de transtorno, existe a possibilidade de marcarmos o exame como conferido, no caso dos dados estarem todos corretos Clique com botão direito do mouse

13 INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO ELIMINAR EXAMES

14 Clique com botão direito do mouse
INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO Conferência de exames – marcar para eliminar – Durante a conferência dos dados de pacientes e exames, antes do envio do faturamento para os convênios, pode haver alguma pendência, falta de documento ou de guia e isso pode acarretar em uma futura glosa. Para evitar esse tipo de transtorno, existe a possibilidade de marcarmos o exame para eliminar do filtro de faturamento, para que seja enviado em um faturamento futuro, no mês seguinte por exemplo. Mas há também os casos em que um paciente realizou um número grande de exames e para não termos o trabalho de marcar cada um dos exames do paciente, existe uma opção onde podemos marcar toda a requisição de uma só vez. Clique com botão direito do mouse

15 Clique com botão direito do mouse
INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO Após selecionar todos os exames que serão eliminados o usuário consegue: Filtrar marcados para eleminar – exibe na tela apenas os exames que foram marcados para eliminar para realizar uma última conferência; Lista marcados para eliminar – emite um listagem de todos os pacientes que foram marcados para eliminar; Eliminar marcados – exclui do filtro de fatura todos os exames que estão marcados para eliminar. Quando for gerar um novo filtro de fatura que estes exames façam parte, eles serão inclusos automaticamente. Clique com botão direito do mouse

16 PENDÊNCIA DE FATURAMENTO
INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO PENDÊNCIA DE FATURAMENTO

17 Clique com botão direito do mouse
INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO Marcar pendência de faturamento – Para que as glosas sejam evitadas, existe ainda outra funcionalidade que registra qualquer tipo de pendência relacionada ao faturamento, como por exemplo uma guia que foi extraviada, ou ainda um cadastro incorreto que não cabe ao faturista resolver. Quando marcada essa pendência, podemos tirar um relatório para sua resolução e mesmo quando resolvida, é dado baixa na pendência, mas mantém-se um histórico. Para registrar uma pendência, com o filtro de faturamento aberto, clicamos com o botão direito sobre o exame que possui a pendência e selecionamos a opção Marcar Pendência de Faturamento ou utilizar seleciona o registro e usar a tecla de atalho “Ctrl + M”. Na tela que se abre, preenchemos a data da pendência, o motivo, e selecionamos se refere-se somente ao exame em questão, ou toda a requisição do paciente. Agora o exame está marcado com uma pendência. Para retirar essa pendência, acessamos a mesma opção, com o botão direito sobre o exame e Marcar Pendência de Faturamento. Nessa tela, preenchemos apenas a data de Baixa. Para remover a pendência faça os mesmos passos e adicione a data da “baixa”. Após adicionar a pendência de faturamento é possível emitir uma listagem dos exames que estão com pendências de faturamento para solucioná-los. Acesse o menu “Relatório / Impressão”, sub-menu “Listar exames com pendências de faturamento”. Clique com botão direito do mouse

18 INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO REGRA DE DESCONTO

19 INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO
O X-Clinic permite aplicar desconto durante o faturamento dos exames, isso porque existem certas regras que são acordadas com os convênios. Quando geramos o faturamento para o convênio, todos os exames possuem seu valor integral, mas ocorrem casos onde o convênio paga somente uma porcentagem do valor do exame, dependendo de quantos exames foram realizados pelo paciente, por exemplo, se um paciente realiza dois exames de Ultrassonografia, o convênio paga 100% para o valor do primeiro exame e 70% no valor do segundo. Desconto com regra por plano - podemos configurar a regra de desconto por plano, selecionando em qual plano será aplicado, desmarcando a opção Todos e clicando no botão Selecionar. Serão exibidos todos os planos do convênio em questão, podemos então marcar quais os planos queremos que o desconto seja aplicado. Desconto com regra por setor - podemos configurar a regra de desconto por setor, selecionando em qual setor será aplicado, desmarcando a opção Todos e clicando no botão Selecionar. Serão exibidos todos os setores cadastrados no X-Clinic. Podemos então marcar quais os setores queremos que o desconto seja aplicado. Desconto com regra por paciente - podemos configurar a regra de desconto para o paciente, selecionando em qual paciente terá o desconto aplicado, clicando no botão Pacientes. Serão exibidos todos os pacientes que estão presentes no filtro do faturamento. Podemos então marcar quais os pacientes queremos que o desconto seja aplicado com dois cliques sobre seu nome. Desconto com regra de valor recursivo/linear - existem dois tipos de regras, o recursivo e o linear. O recursivo trata-se de uma regra onde a cada 3 exames dentro da regra de desconto, o valor de desconto é iniciado novamente, por exemplo, um paciente realizou 5 exames, e a regra entende que o primeiro exame deve-se aplicar 100% do valor, o segundo 70% e o terceiro 50%. Nesse caso, com a regra recursiva, o quarto exame voltará aos 100% e o quinto aos 70%. Já para satisfazer a regra linear, existe o campo chamado Demais Exames, onde utilizando o mesmo exemplo, se preenchermos o campo com 50%, o quarto e o quinto exames terão esse valor de desconto. Clique com o mouse Definir setor / plano para aplicar desconto Definir critérios para aplicar o desconto Definir percentuais do desconto Definir os valores que sofrerão desconto Definir método de desconto

20 INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO RECÁLCULO

21 INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO
O recálculo é necessário sempre que o filtro de fatura apresentar valores desatualizados dos procedimentos, normalmente quando a tabela esta com valores zerados por serem procedimentos novos, ou quando o convênio faz atualização de coeficientes de CH / CO e já foi registrado pacientes / exames com os valores antigos. Existem dois tipos de recálculo: Recálculo Normal – É o mais utilizado, pois atualiza os dados dos procedimentos e materiais no banco de dados. Recálculo Temporário – É utilizando quando deseja apenas fazer simulação de valores, mas não fica gravado, de forma que ao sair do filtro de fatura, as atualizações de valores são perdidas. Clique aqui com o mouse

22 INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO 2ª VIA DE LAUDOS

23 Selecione a quantidade de laudos impressa por folha
INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO Impressão de 2ª via de laudo – Para enviar o faturamento para um convênio, pode ser exigida uma cópia do laudo, isso porque o convênio quer se certificar de que o paciente realizou mesmo o exame. A impressão pode ser realizada em lote, bastando um comando para que todos os laudos do faturamento sejam impressos, e pensando em economia, existe a possibilidade de imprimir mais de um laudo na mesma página. Para imprimir a 2ª via de laudo, com um filtro de faturamento aberto, selecionamos um dos exames do filtro, e clicamos no botão 2ª via de laudo. Nesse botão podemos selecionar se iremos imprimir somente o laudo do paciente que está selecionado, ou de todo o faturamento. Selecionando uma das opções, é apresentada uma tela perguntando quantos laudos serão impressos por página (1 laudo, 2 laudos, 4 laudos ou 6 laudos). Lembrando que quanto mais laudos por página, maior a economia, porém, aumenta a dificuldade de leitura. Clique aqui com o mouse Selecione a quantidade de laudos impressa por folha

24 INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO STATUS ENVIADO

25 INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO
Aplicar status de Enviado – Após realizar as conferências e ajustes necessários, e fazer a entrega do faturamento no convênio, é aplicado o status de “Enviado” para sinalizar que aquele lote de faturamento já esta nas “mãos” do convênio aguardando seu pagamento. Histórico do filtro de faturamento – Sempre que registramos o envio ou o recebimento do faturamento junto ao convênio, temos a possibilidade de registrar um histórico. Nessa tela, é possível preencher os dados de envio, com a data de emissão da Nota Fiscal, o valor bruto da fatura e as porcentagens e valores de impostos, por exemplo, assim como, quando na etapa de recebimento da fatura, é possível preencher com os dados de recebimento, com a data de recebimento, quantidade de exames e valor recebido. Nessa mesma tela, existe ainda a possibilidade de envio dos dados para o módulo Contas a Receber, integrando assim as funcionalidades do sistema. Essa tela abre-se automaticamente durante o envio e recebimento da fatura, ou pode ser aberta a qualquer momento que se trabalhe com a fatura. Vamos então abrir uma fatura com o status de temporária, e mudar seu status para enviada, clicando no botão Enviar. Nesse momento é aberta uma tela para que possamos preencher o mês de referência e a data de envio. Depois aparece a tela de Histórico do filtro de faturamento. Nessa tela podemos preencher a data de emissão da nota fiscal, e os valores ou porcentagem dos impostos. Preenchemos também o número da nota e se existir alguma observação, há um campo para isso. Agora podemos enviar essa nota para o módulo Contas a Receber, clicando no botão referente. Clique aqui com o mouse Informe os impostos deduzidos do faturamento Informe o mês correspondente ao envio Informe a previsão de vencimento Informe os dados da NF e descrição do faturamento Clique aqui para lançar a previsão no contas a receber

26 INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO
Impressão da capa de faturamento – Os funcionários do setor de faturamento têm a tarefa de conferir os dados dos exames, e quando tudo estiver correto, enviar para o convênio. Junto com o lote enviado, pode ser impressa uma capa, com o resumo do faturamento. Trata-se de uma introdução ao conteúdo enviado, com dados do envio, data, valor e quantidade de exames por exemplo. A impressão é feita automaticamente, quando alteramos o status do faturamento de temporário para enviado, ou depois de enviada, podemos realizar a impressão da seguinte forma. Abrimos o módulo faturamento, e acessamos uma fatura que não esteja com o status de temporária. Depois clicamos no menu Relatório/Impressão, Impressão de Capa. Se necessário, podemos visualizar a capa antes de imprimi-la. Capa de faturamento

27 INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO STATUS RECEBIDO

28 INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO
Aplicar status de Recebido – Quando o convênio inicia o pagamento dos exames realizados (mesmo que parcial), aplicamos o status de “Recebido”, com isso, o sistema marca todos os exames como recebido. Clique aqui com o mouse Informe o mês correspondente ao envio Clique no botão fechar para alimentar as glosas Clique aqui para lançar a previsão no contas a receber

29 INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO GLOSA PARCIAL / TOTAL

30 INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO
Após aplicar o status, fazemos a análise individual de cada exame, colocando o status de “Glosado” ou “Recebimento Parcial”, para os exames que não tiveram 100% de recebimento, para gerenciamento das glosas. Recebimento Parcial – Quando o convênio paga parte do valor do exame, é alterado os valores recebidos de CH / CO / Filme / Material, colocando os valores recebidos em cada data, gerando um histórico de recebimento. Quando o valor recebido atige o 100% do valor a receber o sistema altera o status do exame de “parcial” para “recebido”. Glosa Total – Quando o convênio não paga o exame, aplicamos o status de “glosado” e seu histórico fica zerado, sinalizando que aquele exame não foi recebido e uma observação será solicitada do usuário para justificar o mótivo da glosa. No status de “glosado” o exame pode ser marcado como “perdido” com isso ele será eliminado no filtro de fatura para indicar que mesmo realizado ele não será pago pelo convênio. Clique com o botão direito sobre o exame Informe os dados dos recebimentos Informe a observação da Glosa

31 Clique no botão gerar para atualizar o histórico de recebimento
INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO Atualizar o histórico de recebimento – Após analisar cada exame, clique no botão histórico e depois clique no botão “gerar”, para que o sistema carregue o histórico de recebimento registrando em cada data o valor pago. Com isso, ficará atualizado quando tem para receber e quanto foi recebido. Clique aqui com o mouse Clique no botão gerar para atualizar o histórico de recebimento

32 INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO
Listagem de Glosa – Na do filtro de fatura, tem uma listagem que possibilita listar todos os exames do filtro, ou apenas, aqueles que tiveram glosas parciais ou totais. Com este relatório facilita fazer os recursos de glosa, pois constarão apenas os exames glosado e tem a possibilidade de imprimir a observação da glosa, para saber o motivo do não pagamento. Comente no treinamento que após realizar todos os recursos de glosa e não tendo mais nada para receber, será aplicado o status de “finalizado”, onde o filtro ficará em um arquivo morto, onde não poderá mais ser cancelado ou editado nenhum exame de seu conteúdo. Clique aqui com o mouse

33 LISTAGEM DE PRÓ-LABORE
INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO LISTAGEM DE PRÓ-LABORE

34 INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO
Pró-labore – Neste módulo o sistema calcula os valores de pró-labores a serem pagos aos médicos. O sistema calcula os valores faturados, podendo gerar o pró-labores dos exames recebidos dos convênios (considerando a data do recebimento) ou sobre os exames realizados (considerando a data do exame). No cadastro do médico realizante, definimos o percentual do pró-labore a ser pago quando o médico é o 1º assinante ou 2º assinante. Clique aqui com o mouse Selecione o médico realizante Selecione o período Valor a pagar de pró-labore

35 OBJETIVO Gestão dos exames de convênios faturados a receber
INTRODUÇÃO VANTAGENS TREINAMENTO OBJETIVO OBJETIVO Gestão dos exames de convênios faturados a receber Troca de informação do faturamento com o módulo Pagar e Receber; Gestão dos exames glosados; Gestão de pró-labore dos médicos O que se espera com a implantação do Xclinic no faturamento, terá o controle de todos os exames que foram faturados dos convênios, gerando listagens precisa em todo o ciclo de cobrança do exame. Gestão dos exames de convênios faturados a receber: A partir do exame cadastrado na recepção, o usuário consegue gerar o filtro dos exames que serão enviados para o convênio, fazendo suas conferências, controle, até a conclusão do processo de recebimento. Troca de informação do faturamento com o módulo Pagar e Receber – Exportar os valores a receber, deduzidos dos impostos para gerar um fluxo de caixa para o financeiro com as previsões de recebimento de cada filtro gerado; Gestão dos exames glosados – A partir do momento que o convênio inicia os pagamentos, é possível alimentar os históricos de recebimentos e glosas, com isso, gerar relatórios de apoio para faturista fazer os recursos de glosas; Gestão de pró-labore dos médicos – O relatório de pró-labore para pagamento dos médicos podem ser emitidos considerando a data do exame ou a data de recebimento do exame, pegando os valores de exames faturados e exames particulares, de forma clara, o relatório pode conter todos os datalhes como o valor do exame ou apenas os valores dos pró-labores a serem pagos, sendo muito transparente para o médico e para a clinica, com os valores que ele tem a receber.

36 FIM


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