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Avaliação Trienal 2007-2009 Matemática, Probabilidade e Estatística Indicar aqui o nome e instituição do Programa Indicar o email para contato Todas as.

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1 Avaliação Trienal 2007-2009 Matemática, Probabilidade e Estatística Indicar aqui o nome e instituição do Programa Indicar o email para contato Todas as informações precisam ser compatíveis com os dados do Coleta CAPES

2 Proposta do Programa Informar as áreas de concentração e linhas de pesquisa do programa. Descrever sucintamente a infra-estrutura disponivel para a pos-graduação. Informar sobre os planos para o desenvolvimento do programa.

3 Corpo Docente Listar os docentes (permanentes, colaboradores, visitantes, nesta ordem): NomeTipo (P, C, V) Orientador Creenciado (M e/ou D) Ano do doutorado Bolsista do CNPq (nivel) 200720082009200720082009 1A1B1C1D2 Matemática e Estatística Outros Comitês Bolsistas de Produtividade do CNPq:

4 Corpo Discente - Teses e Dissertações Mestrado Número de alunos Graus concedidos no periodo Tempo mediano de titulação Orientadores credenciados (número) 2007 2008 2009 Doutorado 2007 2008 2009 Resultados de formação de mestres e doutores: Sem orientações 1 orientação2 orientações3 orientações4 ou mais orientações Mestrado Doutorado Distribuição das orientações no corpo docente (concluídas em 2007, 2008, ou 2009):

5 Corpo Discente - Teses e Dissertações Publicações ocorridas entre 2004 e 2009 (inclusive) resultantes de teses ou dissertações : AlunoDefesa (ano)RevistaQualisPublicação (ano)

6 Produção Intelectual Dados da produção bibliográfica do corpo docente permanente publicada no periodo: A1A2B1B2B3B4B5Número de docentes permanentes 2007 2008 2009 Distribuição da produção bibliográfica no corpo docente permanente no periodo: Sem publicações1 a 2 artigos3 a 4 artigos5 ou mais artigos

7 Inserção Social Indicar dados tangíveis sobre inserção e impacto nacional e regional do Programa. Indicar dados tangíveis sobre a integração e cooperação com outros programas e centros de pesquisa. Indicar dados tangíveis sobre a visibilidade e transparência da atuação do programa (website, composição das bancas, etc).

8 Programas 6 e 7 (opcional para os demais) Listar até 10 publicações em periódicos particularmente competitivos da área no periodo considerado (2007 a 2009). Demonstrar inserção e liderança nacional como nucleador de novos programas e formador de recursos humanos para a pesquisa e pós-graduação. Demonstrar projeção internacional dos docentes: participação em corpos editoriais de revistas internacionais, premiações, convites para eventos internacionais, etc. Demonstrar inserção internacional do programa: colaboração com centros de excelência no exterior, organização de eventos internacionais, capacidade para atrair visitantes e pós-doutorandos do exterior, etc.

9 Outras Informações Opcional, formato livre, máximo 3 páginas. Recomendação: destacar mudanças ocorridas relativamente ao triênio anterior.

10 Quadro Resumo de Indicadores PQ1 = (A1+A2+B1)/DPPQ2 = (A1+A2+B1+B2+B3)/DPPQ3 = (A1+A2+B1+B2+B3+B4+B5)/DP onde A1, A2, B1, B2, B3, B4, B5 = número de artigos publicados pelos docentes permanentes no triênio em revistas do respectivo estrato do Qualis; DP = número (médio) de docentes permanentes no triênio. AP1 = AC/DP (produtividade na área de concentração)AP2 = (AQ-AC)/DP (produtividade em tópicos de aplicações) onde AC = número total de artigos publicados no triênio em revistas “core” da área (Matemática ou Estatística) de concentração do Programa; AQ = número total de artigos publicados no triênio em revistas do QUALIS; DP = número (médio) de docentes permanentes no triênio. PF = (M/OM + 2,5 D/OD), onde M = número de mestres formados no triênio OM = número (médio) de orientadores credenciados para o Mestrado D = número de doutores formados no triênio OD = número (médio) de orientadores credenciados para o Doutorado PQ1PQ2PQ3AP1AP2PF


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