Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouDiego Garro Alterado mais de 10 anos atrás
1
Professora:Micheline Barros Autora:Nilta Mª Anjos Santos
Victor Brecheret Professora:Micheline Barros Autora:Nilta Mª Anjos Santos
2
Baseadas nas Obras de Victor Brecheret
Esculturas em sabão Baseadas nas Obras de Victor Brecheret
3
Biografia 1894 - Nascimento de Victor Brecheret em São Paulo, 22 de fevereiro. 1955 – Faleceu em São Paulo, 17 de dezembro.
4
Na década de 20 a produção de Victor Brecheret, dá a escultura brasileira aspecto mais moderno.
Suas obras afastam-se da imitação de um modelo real e ganham expressão por meio de volumes geometrizados, delimitados por linhas sintéticas e de poucos detalhes. Inicialmente estudou no Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo. Em 1913 vai para a Europa aperfeiçoar-se no aprendizado da escultura. Em 1916, em Roma, participou da Exposição Nacional de Belas Artes com a obra “Despertar”, onde obteve o primeiro lugar, dando início a carreira de escultor.
5
Volta ao Brasil em 1919 e recebe críticas elogiosas na imprensa ao seu trabalho.
Em 1920 apresentou a maquete do Monumento às Bandeiras (com 50 m de comprimento, 16 m de largura, 10 m de altura e 37 figuras) Hoje encontra-se localizada no Parque Ibirapuera em São Paulo, foi iniciada em 1936 e inaugurada em 25 de janeiro de 1953. Em 1922, participou da Semana de Arte Moderna, com 12 peças. De 1923 à 1929, participou dos Salões Franceses, com obras bem aceitas no meio artístico europeu. Obras essas:
6
Sepultamento → túmulo da família Guedes Penteado, premiada no Salon d'Automne de 1923, em Paris. Cemitério da Consolação, São Paulo.
7
Portadora de Perfume
8
Durante sua vida, Brecheret produziu muito e criou obras gigantescas, como o Monumento às Bandeiras e o Monumento a Caxias. Mas foi capaz também de dar beleza a pequenas e graciosas peças em mármore como Bailarina e a Tocadora de Guitarra.
9
Algumas de suas obras:
12
Tocadora de Guitarra 1933
28
Virgem Década de 50
33
O acervo de Brecheret, encontra-se em locais públicos, museus, cemitérios, em sua grande maioria na cidade de São Paulo, onde todos podem de forma livre visualizar, valorizar, conhecer, apreciar e analisar suas grandes obras.
34
HORA DE CRIAR... Agora é você quem será o artista. Crie sua obra!
Use a barra de sabão e a faca... Aqui serão registradas todas as obras! Nilta Mª Anjos Santos
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.