A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CNH - CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CNH - CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO"— Transcrição da apresentação:

1 CNH - CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO
GRUPO CELIA REGINA BUENO SANTOS CHAYANE GONÇALVES DE PAULA CYNTHIA PAIVA NILCE APARECIDA MORAES

2 INTRODUÇÃO Este trabalho trata das informações sobre CNH, os órgãos regulamentadores, a importância da carteira. E mostrará alguns exemplos de que provavelmente seja o melhor documento de identificação.

3 BREVE HISTÓRICO Antes de 1938 o trânsito do Paraná era administrado por Prefeituras Municipais. E em 15 de dezembro de 1938, o interventor federal do Estado Srº Manoel Ribas, criou o departamento do Serviço de Trânsito (DST) ligado a Polícia Civil.

4 ÓRGÃOS QUE REGULAMENTAM:
CONTRAN DENATRAN DETRAN DPRF

5 HABILITAÇÃO: Habilitar o cidadão a conduzir veículos automotores com a expedição da respectiva Permissão para Dirigir, com validade de 1 ano, após realização e aprovação nos exames especificados.

6 DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
-Documento de Identificação reconhecido pela Legislação Federal; - CPF; - Comprovante de residência - Quando o candidato for estrangeiro, não habilitado em seu país de origem, deverá apresentar documento de Permanência Definitiva no Brasil.

7 REQUISITOS NECESSÁRIOS
- ter 18 anos completos (ser penalmente imputável); - Saber ler e escrever.

8 A IMPORTÂNCIA DA CARTEIRA DE HABILITAÇÃO:
- É um documento com prazo de validade definido, sendo sua foto sempre recente. - É um documento unificado, igual em seu formato e modelo em todos os estados do Brasil e com sua numeração única.

9 - É um documento com excelente qualidade de segurança, devido a sua difícil reprodução, seu material é de recursos avançados e modernos. - É um documento completo porque contem nele todos os dados a seguir: numero de RG, numero de habilitação, numero de CPF, filiação, data de nascimento, etc...

10 Com as principais característica de segurança.
NOVO MODELO DA CNH Com as principais característica de segurança.

11

12

13

14 EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO: O Contran regulamentou o trânsito como atividade extracurricular em instituição de ensino médio.

15 CONCLUSÃO: Conclui-se que CNH foi criada para identificar o condutor perante o Código Nacional de Trânsito e que provavelmente seja o documento mais completo e seguro,devido as suas barreira de fraudes e falsificações.

16 OBRIGADA PELA ATENÇÃO!!!


Carregar ppt "CNH - CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google