A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nome: Alice Santos Gonçalves Prof°:Carol 1°E.M

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nome: Alice Santos Gonçalves Prof°:Carol 1°E.M"— Transcrição da apresentação:

1 Nome: Alice Santos Gonçalves Prof°:Carol 1°E.M

2 A importância da Química na Medicina ...
... Sem química não há cura!  Já sabemos que a química é uma ciência experimental , que esta presente em praticamente tudo , e uma das áreas que ela atua e tem grande importância é na medicina ! Encontramos a química em diversos desenvolvimentos das técnicas medicinais , nas diversas substâncias do organismo e em vários processos .  O que prova sua importância na medicina é o fato de ter aplicação de química , na descoberta de remédios , tratamentos e até nos aprimoramento de conhecimento do nosso corpo . O estudo da química é necessário até mesmo para entender diversas atividades necessárias ao nosso metabolismo . E assim contribuir para o profundo desenvolvimento de cada atuante na medicina.

3 Observando de forma mais detalhada , as nossas atividades biológicas , que são fundamentais para o nosso corpo funcionar , e a estrutura química dos indivíduos , conseguimos perceber que a relação entre a química e a medicina , é de importância vital para o diagnostico do paciente .  O desenvolvimento da medicina se baseia no auxilio de estudos mais aprofundados de outras áreas , entre uma das mais importantes , a química , apresentando e revelando com maior eficiência as necessidades de cada paciente .  A partir de 1954 começaram a ser abertas discussões sobre o assunto , que é estudado até hoje , trazendo novas tecnologias e inovações na área da saúde para estudar como matar certos vírus e criar substancias que matem doenças . Hoje em dia se não fosse a química não teríamos os exames de grande sofisticação  , e não teríamos o diagnostico de doenças como temos , e a indústria farmacêutica não fabricaria remédios , pois sem química não a diagnostico , não a remédios , não há cura . Basicamente , a química na medicina é tudo , sem a química seria praticamente impossível , entender o funcionamento do nosso corpo , para depois diagnosticar o que esta acontecendo , para estudar como matar certo vírus e criar as substâncias que curem as doenças !

4 A Aplicação da química na medicina
Nos vários processos utilizados, nas diversas substâncias do organismo, encontramos o uso da química no desenvolvimento das diversas  técnicas medicinais.    A aplicação química na descoberta de remédios, tratamentos ou no próprio aprimoramento dos conhecimentos estruturais do nosso organismo, confirma a importante ligação presente entre o estudo químico e as diversas atividades necessárias ao nosso metabolismo, contribuindo para o profundo desenvolvimento profissional de cada atuante na medicina.    Ao observar de forma mais detalhada os conhecimentos entre as atividades biológicas, fundamentais para o funcionamento do nosso corpo, e as estruturas químicas, percebemos que essa relação entre química e medicina é de vital importância para a avaliação correta dos efeitos indispensáveis para o diagnóstico do paciente.    O desenvolvimento da profissão(medicina), se baseia no auxilio de estudos mais aprofundados de outras áreas(química,biologia...) apresentando e revelando com maior eficácia as particularidades de cada paciente.

5 Quais as aplicações da Química na Medicina?
São inúmeras as aplicações da Química na Medicina, a começar pelas novas drogas sintéticas capazes de controlar doenças como a AIDS. As contribuições da Química na saúde humana se fazem presentes sempre que algum material novo é produzido e aplicado na melhoria da qualidade de vida da população. Assim, o desenvolvimento de próteses menos agressivas ao corpo humano, por exemplo, depende da produção de materiais nos quais as células sejam capazes de se desenvolver, o que é um problema cuja solução passa pela Química. Também são relevantes as contribuições da Química na Medicina preventiva, como é o caso da nova geração de contrastes, cada vez mais específicos para permitir o diagnóstico de tumores quando ainda são operáveis. Por fim, se considerarmos também os aspectos sociais da Medicina, como a melhoria nas condições de saneamento básico e o controle de doenças sexualmente transmissíveis, veremos que a atuação da Química se estende a produtos simples como desinfetantes ou preservativos. Por fim, sempre que a peça-chave de um quebra-cabeça envolver um material com propriedades específicas, há o trabalho de centenas de químicos junto a outros profissionais para resolver problema.

6 Química Medicinal ou Química Farmacêutica e Medicinal é uma área de pesquisa que envolve a química, em especial a química orgânica, e a farmacologia. O seu objetivo, é o planejamento, avaliação e síntese de novos fármacos com o uso ou não de modelagem molecular, o estudo de sua biotransformação ou metabolização, a interpretação do seu modo de ação em nível molecular e a construção de uma relação entre estrutura molecular e atividade farmacológica, tal relação pode ser quantitativa

7


Carregar ppt "Nome: Alice Santos Gonçalves Prof°:Carol 1°E.M"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google