Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouYago Toste Alterado mais de 11 anos atrás
1
O MARKETING CONSOLIDANDO OBJETIVOS Prof. Mattiello, Ms. / 2009 www.mattiello.com.br
2
O QUE É MARKETING? CONQUISTAR E MANTER CLIENTES DE FORMA LUCRATIVA
3
O QUE É MARKETING? UTILIZAR DE FORMA INTELIGENTE, AS FERRAMENTAS E MEIOS EXISTENTES PARA DE FORMA CRIATIVA INOVAR AS NECESSIDADES E/OU DESPERTAR DESEJOS NAS PESSOAS, BUSCANDO A EFETIVIDADE NO MERCADO.
4
O QUE É MARKETING? Fazer o que os outros não fazem Fazer o que os outros não fazem Perceber o mercado de forma diferente Perceber o mercado de forma diferente
5
MARKETING EMPRESARIAL PRODUTO PRODUTO PREÇO PREÇO PRAÇA PRAÇA PROMOÇÃO PROMOÇÃO ENTIDADE SERVIÇOS SERVIÇOS VALORES VALORES ESTRUTURA FÍSICA ESTRUTURA FÍSICA INTERATIVIDADE INTERATIVIDADE
6
Como Definir as Estratégias de Marketing Público-alvo – empresários e talentos internos Público-alvo – empresários e talentos internos Canais de comunicação – acessibilidade Canais de comunicação – acessibilidade Informações desejáveis Informações desejáveis Serviços esperados ou ainda não satisfeitos Serviços esperados ou ainda não satisfeitos Objetivos e propósitos não satisfeitos Objetivos e propósitos não satisfeitos Investimentos X benefícios proporcionados Investimentos X benefícios proporcionados
7
EXPLICITAR Missão Missão Visão Visão Objetivos Objetivos Metas Metas
8
EXPLICITAR Valores Valores Crenças Crenças Desafios Desafios Forças Forças Interesses Interesses
9
DICAS ESTRATÉGICAS Rever ações e conceitosRever ações e conceitos Detectar expectativasDetectar expectativas Incrementar projetosIncrementar projetos Preocupação com o crescimentoPreocupação com o crescimento de todos os setores de todos os setores Valorização dos donosValorização dos donos Antecipar desejosAntecipar desejos Provocar mudançasProvocar mudanças Renovar a imagemRenovar a imagem
10
DICAS EXTRAS Marketing de relacionamentos Lutas e bandeiras
11
COMO INTERAGIR E INTEGRAR-SE Saber o que comunicar.Saber o que comunicar. Quando comunicar.Quando comunicar. De que forma comunicar.De que forma comunicar. Onde comunicar.Onde comunicar. A quem comunicar.A quem comunicar. Com que meios.Com que meios. Frequência necessária.Frequência necessária. Intensidade necessária.Intensidade necessária.
12
PRINCIPAIS MOTIVOS FILIAR-SE Interesses comuns Usufruir de serviços Status Obrigação Interesse político Obter vantagens Rede de contatos AUSENTAR-SE Dissonância Dissonância Pagar e não utilizar Pagar e não utilizar Não aceitação Não aceitação Desinteresse Desinteresse Falta de conquistas Falta de conquistas Ajuda sem recompensa Ajuda sem recompensa Menosprezo/isolamento Menosprezo/isolamento
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.