Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouMarcela Duque Alterado mais de 9 anos atrás
1
Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais
Subgrupo x: Nathália Koslyk – 09/13898 Davi Montes – 09/ Subgrupo y: Sávio Castro – 09/60462 Nicholli Menezes – 09/60519 Samuel Teixeira – 09/56929 Turma: 14 Grupo: 08
2
O braço direito do McDonald’s
MARTIN-BROWER: O braço direito do McDonald’s
3
Resumo Iremos apresentar um breve estudo de caso sobre a logística de distribuição da empresa McDonald's, líder no segmento de fast foods brasileiro. Toda a aquisição, armazenagem e distribuição de mercadorias da empresa são feitas pela Martin-Brower, uma das maiores operadoras de logística e distribuição do mundo. O sucesso da MB, nos serviços prestados ao McDonald's, é conseqüência de um alinhamento aos valores e compromissos do seu cliente, conforme veremos a seguir.
4
Apresentação A MB é a operadora logística que liga os fornecedores aos mais de 500 estabelecimentos da rede brasileira de McDonald’s. A empresa é líder nesse segmento Conceito de Distribution Utility não se aplica Centros de Distribuição e Apoio localizados em cinco regiões do Brasil: Recife, São Paulo, Juiz de Fora, Rio de Janeiro e Curitiba Sucesso da MB devido ao alinhamento com os interesses do cliente: qualidade, consistência, rapidez e preço
5
Serviços Aquisição, armazenagem e distribuição de produtos secos, refrigerados e congelados, em instalações de altíssimo nível (com temperaturas controladas) Método utilizado: Cross Docking A frequência de entrega dos produtos varia de acordo com a demanda do lugar e a sua capacidade de estocagem. Em Brasília, a entrega é feita de 2 a 3 vezes por semana (rotas, datas e horários pré-definidos). *Frete reverso Veículos padronizados e equipados Rigoroso controle de qualidade
6
Relação com Fornecedores
Importância das relações de parceria (controle de qualidade + prazos) Objetivo: agregar valores para ambas as partes Há quatro fornecedores principais que se ramificam em muitos outros tendência à unificação
7
Sistema de Comunicação
Computadores de bordo para monitorar as diferentes frotas Pioneira na efetivação do B2B E-pedidos E-atendimentos Tecnologia de Informação (real-time)
8
Diferenciais Competitivos
Criação do Condomínio Food Town, em São Paulo Padronização dos caminhões, divididos em três repartições de temperaturas específicas Desenvolvimento de formulários elêtronicos (Sistema EPR) Customer Service 24 horas Alto investimento em treinamento pessoal Desenvolvimento de ações beneficentes e responsabilidade social
9
Sistema de distribuição interna
Drive-Thru Telentrega Pedidos via internet
10
Making Of
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.