Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouRaphael Moniz Alterado mais de 10 anos atrás
1
2. Criando Valor e Satisfação para o Cliente Marketing em Design Profª Ms. Angela Maria Ramos
2
Quem são nossos clientes? Para o cliente, o que agrega valor?
Questões importantes! Quem são nossos clientes? Para o cliente, o que agrega valor? O que ele espera obter com nosso produto/serviço? O que compra, como compra, e em que momento? Que problemas o cliente enfrenta?
3
Serviço, diferencial de qualidade!
Entender o cliente, sua essência e suas expectativas. Faça perguntas abertas, ouça o cliente e comunique- se ativamente. Não venda, atenda de forma personalizada. Assessore o cliente na resolução dos problemas. Mantenha relacionamento contínuo, esteja disponível e pronto para atendê-lo.
4
Como obter diferencial de qualidade?
Custo total x Custo pontual Velocidade de entrega Flexibilidade Pontualidade e confiabilidade Serviço pós-venda Marketing de Relacionamento
5
Indústria Grandes corporações Competição local
O passado... Indústria Grandes corporações Competição local Ênfase na produtividade Empirismo
6
O passado... Comércio do artesanato para pequenos negócios concorrência local Ênfase na comunicação e simpatia
7
Indústrias e fusões globais e multiculturais
O presente... Indústrias e fusões globais e multiculturais Dinheiro e economias voláteis Competição acirrada nas indústrias e comércios Redes de informação
8
Ênfase em custos totais Qualidade dos produtos/serviços equivalentes
O cenário hoje! Escassez de dinheiro Ênfase em custos totais Qualidade dos produtos/serviços equivalentes Preços homogêneos Inovação constante O cliente diplomado
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.