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IDENTIFICANDOOPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS Módulo 2 Iniciando um Pequeno Grande Negócio.

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1 IDENTIFICANDOOPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS Módulo 2 Iniciando um Pequeno Grande Negócio

2 TENDÊNCIAS DE NEGÓCIOS A. Formação da economia única B. Grupos estrangeiros adquirindo empresas brasileiras empresas brasileiras C. Estilo de vida global Aumento da globalização

3 TENDÊNCIAS DE NEGÓCIOS A. Biotecnologia B. Superdrogas C. Eletrônica digital D. Tecnologia da informação E. Laser, fibras óticas, microondas, satélites satélites A Era do Conhecimento

4 TENDÊNCIAS DE NEGÓCIOS A. Indivíduo torna-se o alicerce da sociedade B. Mudanças nas características do mercado brasileiro Aumento no consumo das cidades do interior Crescimento das regiões Norte e Nordeste Diminuição da população jovem e aumento da idosa Crescimento de domicílios de uma só pessoa Melhora do padrão educacional Aumento do número de mulheres no mercado Maior atenção a saúde, alimentação e condicionamento físico Migração das classes A, B e C para shoppings centers Triunfo do Consumidor

5 ESTRATÉGIAS BÁSICAS QUE DEFINEM OS NEGÓCIOS INOVAÇÃO Produtos no estado da arte Prazer de estar na moda Anseio por tecnologia EXCELÊNCIA OPERACIONAL Baixo preço e conveniência Qualidade, sem pagar extras ou sair da rotina Redução de custos e velocidade INTIMIDADE COM O CLIENTE Obter exatamente o que quer, mesmo pagando mais Compra onde mais se identifica

6 TENDÊNCIAS DE NEGÓCIOS A.INOVAÇÂO – O negócio necessita de pessoas abertas a novas idéias e experiências, caso abertas a novas idéias e experiências, caso contrário fracassará. contrário fracassará. B. EXCELENCIA OPERACIONAL – Depende de trabalhadores preocupados com os custos, trabalhadores preocupados com os custos, qualidade e conveniência para o cliente. qualidade e conveniência para o cliente. C. INTIMIDADE COM O CLIENTE – Prestar um trabalho maravilhoso depende de pessoas que saibam ouvir maravilhoso depende de pessoas que saibam ouvir e sintam prazer em lidar com gente. e sintam prazer em lidar com gente. Valorização do Capital Intelectual

7 TENDÊNCIAS DE NEGÓCIOS A. Propaganda colaborativa B. P & D conjuntos C. Distribuição comum D. Colaboração em licitações E. Fabricação cruzada Alianças Estratégicas com Fornecedores e Parceiros

8 TENDÊNCIAS DE NEGÓCIOS A.Produtos substitutos e concorrentes substitutos B. Padarias x lojas de conveniência C. Farmácias x supermercados D. Café nas livrarias E. Postos de gasolina e lojas de conveniência Empreendimentos Concorrentes com Formatos Diversos Empreendimentos Concorrentes com Formatos Diversos

9 TENDÊNCIAS DE NEGÓCIOS A.Comunicação a custos baixos B.Longe é um lugar que não existe C.Melhorar distribuição e entrega D.Forma de comunicação com clientes E.Suporte aos clientes na compra F.Efetuar transações G.Realçar a imagem do negócio I.Atingir consumidores distantes J.Promover novos produtos K.Obter feedback dos clientes Comércio Eletrônico - Canal de Comercialização

10 TENDÊNCIAS DE NEGÓCIOS Estacionamento grátis Funcionamento 24 horas Informações sobre produtos no ponto de venda Layout e sinalização que ganham tempo para o cliente Etiquetas legíveis Contato com o produto Diferenciação pelo Serviço Total A. Serviços pré-vendas

11 TENDÊNCIAS DE NEGÓCIOS Crediário fácil Embalagem e empacotamento Disponibilidade de mercadoria Rapidez e facilidade no caixa Atendimento personalizado Auto-serviço Diferenciação pelo Serviço Total Serviços durante as vendas A. Serviços durante as vendas

12 TENDÊNCIAS DE NEGÓCIOS Serviços de entregas Ajustes e consertos Montagens e instalações Devoluções Gerenciamento de reclamações Diferenciação pelo Serviço Total A. Serviços pós-vendas A. Serviços pós-vendas

13 DEFININDO A MISSÃO DE SEU NEGÓCIO Definir a natureza e a direção fundamental do negócio. Definir a importância dada aos clientes. Tornar clara a compreensão do tipo de negócio em que o empreendimento irá operar. Definir as responsabilidades que o empreendimento assume perante as pessoas e instituições com que irá interagir.

14 Definição do Propósito (Para que Existimos) Quais as minhas expectativas que o negócio deve satisfazer? Quem são clientes e que esperam obter do negócio? Qual é o perfil dos colaboradores e quais são as necessidades e capacidade exigida? Quais as necessidades que o empreendimento deve atender e quais compromissos deve assumir perante a sociedade?

15 Identidade da Missão Identidade (Quem somos?) Produtos e Serviços (O que fazemos?) Mercado de Atuação (Onde vendemos nossos produtos?)

16 Satisfazer as necessidades e exceder as expectativas dos nossos clientes em todo o país, fabricando e comercializando produtos inovadores, éticos, ambientalmente responsáveis, desenvolvendo a Qualidade de vida no trabalho de nossos funcionários. (setor indústria) EXEMPLO DE MISSÃO

17 (setor serviços) (setor serviços) EXEMPLO DE MISSÃO Trabalhar de forma estratégica, inovadora e pragmática para fazer com que o universo dos pequenos negócios no Brasil tenha as melhores condições possíveis para uma evolução sustentável, contribuindo para o desenvolvimento do país como um todo.


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