Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Mês de junho, Coração de Jesus e Maria
2
A plenitude da misericórdia de Deus para com os homens, manifesta-se pela encarnação do seu Filho Jesus. Soubemos que Deus nos amava não só por ser esse o contínuo ensinamento de Jesus, mas pela sua presença entre nós, que é a prova máxima deste amor.
3
Hoje temos que pedir luzes para entendermos de um modo mais profundo o amor de Deus por todos os homens. O coração de Jesus, um coração com sentimentos humanos, foi o instrumento unido à Divindade que nos fez chegar o seu amor indizível; o coração de Jesus é o coração de uma Pessoa divina, quer dizer, do Verbo Encarnado, e por conseguinte, representa e coloca diante dos olhos todo o amor que Ele teve e tem por nós.
4
E aqui está a razão pela qual, na prática, se considera o culto ao Sagrado Coração como a mais completa profissão de fé. Verdadeiramente, a religião de Jesus Cristo fundamenta-se totalmente no Homem-Deus, Medianeiro; de maneira que não se pode chegar ao coração de Deus a não ser pelo Coração de Cristo, conforme o que Ele mesmo afirmou: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por Mim”...
5
O coração expressa e simboliza a intimidade da pessoa.
Por isso, depois da homenagem ao Coração de Jesus, devemos também homenagear o Imaculado Coração de Maria. Ela que guardava, e meditava todas as coisas em seu Coração.
6
Imaculado, quer dizer, imune de toda mancha de pecado.
O Coração de Maria é sábio, porque entendeu como nenhuma outra criatura o sentido das Escrituras e conservou a recordação das palavras e das coisas relacionadas com o mistério da salvação. Imaculado, quer dizer, imune de toda mancha de pecado.
7
Dócil porque se submeteu fidelissimamente ao querer de Deus em todos os seus desejos; Novo, conforme a profecia de Ezequiel – Eu vos darei um coração novo e um espírito novo - , porque está revestido da novidade da graça merecida por Cristo; Humilde, pois imitou o Cristo, que disse: Aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; Simples, livre de toda a duplicidade e cheio do Espírito Santo de verdade; Limpo, capaz de ver a Deus, conforme a bem-aventurança do Senhor.
8
Firme na aceitação vontade divina, quando Simeão lhe anunciou que uma espada de dor atravessaria o seu coração. O Coração de Maria é sobretudo chamado santuário do Espírito Santo, em virtude de sua Maternidade divina, e da inabitação contínua e plena do Espírito Santo em sua alma. É uma maternidade excelsa, que coloca Maria acima de todas as criaturas, e que teve lugar no seu Imaculado Coração antes de se ter realizado em suas entranhas puríssimas.
9
Foi em vista do seu Coração Imaculado, cheio de fé e de amor humilde, que Maria mereceu trazer o Filho de Deus no seu seio virginal. Maria jamais esqueceu das palavras que Cristo dirigiu a ela na Cruz: “Mulher, eis ai o teu filho”. Desde aquele momento, amou-nos no seu coração, com amor de mãe, com o mesmo amor que amou Jesus.
10
Visite nosso site
11
Imagens - trabalhadas por Graziela Formatação - Altair Castro
Texto -Falar com Deus Imagens - trabalhadas por Graziela Música - Coração Santo Formatação - Altair Castro
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.