Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouMarcelo Almeida Alterado mais de 9 anos atrás
1
Imagem Pública: Responsabilidades de todo rotariano
2
O MARKETING DA GALINHA E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
3
Quatro Avenidas de Serviços
Clubes eficazes M antêm estável e ampliam o quadro social Implementam projetos de prestação de serviços bem sucedidos Apóiam a Fundação Rotária Formam líderes além do âmbito de clube - Plano de Liderança de Clube Quatro Avenidas de Serviços
4
Novas Novas Comissões Comissões Permanentes Permanentes * * Conselho
diretor do clube Projetos de A dministração Imagem Fundação Admissão Prestação de do Clube Pública Rotária Serviços . * Comiss ões adicionais podem ser criadas conforme necess sário
5
Novas Comissões Permanentes Conselho diretor do clube A dministração
Imagem Pública Admissão Projetos de Prestação Serviços Fundação Rotária Apoio do distrito ao Plano de Lideran ça Governadores assistente s Com. Distrital de D esenvolv . Quadro Social Programas da
6
A Contribuição de Imagem Pública para o Clube
E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
7
Retém e desenvolve o quadro social;
A importância de Imagem Púbica para um Clube eficaz Clube eficaz: Retém e desenvolve o quadro social; E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
8
Clube eficaz: Realiza projetos;
A importância de Imagem Púbica para um Clube eficaz Clube eficaz: Realiza projetos; E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
9
Contribui com a Fundação Rotária;
A importância de Imagem Púbica para um Clube eficaz Clube eficaz: Contribui com a Fundação Rotária; E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
10
Clube eficaz: Forma Líderes.
A importância de Imagem Púbica para um Clube eficaz Clube eficaz: Forma Líderes. E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
11
Imagem Pública é ingrediente para: Quadro Social:
A importância de Imagem Púbica para um Clube eficaz Imagem Pública é ingrediente para: Quadro Social: Na motivação e orgulho de ser rotariano dos atuais sócios; Para despertar interesse pelas maravilhas da instituição e do clube para não rotarianos. E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
12
Imagem Pública é ingrediente para: Projetos:
A importância de Imagem Púbica para um Clube eficaz Imagem Pública é ingrediente para: Projetos: Na divulgação dos projetos do clube; E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
13
Imagem Pública é ingrediente para: Fundação Rotária
A importância de Imagem Púbica para um Clube eficaz Imagem Pública é ingrediente para: Fundação Rotária Clube acreditado na comunidade e motivado internamente tem a fonte para angariar recursos através de promoções. E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
14
Imagem Pública é ingrediente para: Líderes
A importância de Imagem Púbica para um Clube eficaz Imagem Pública é ingrediente para: Líderes Divulgar a liderança do clube na comunidade, valorizar e motivar os sócios E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
15
Benefícios de imagem pública
Imagens públicas eficazes ajudam o clube a: Recrutar novos sócios e voluntários E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
16
Benefícios de imagem pública
Imagens públicas eficazes ajudam o clube a: Manter os sócios atuais ao tomarem consciência da significância de seus esforços E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
17
Benefícios de imagem pública
Imagens públicas eficazes ajudam o clube a: Aumentar a visibilidade do clube na comunidade e o potencial de prestação de serviços E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
18
A responsabilidade da Comissão de Imagem Pública
E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
19
Responsabilidades da comissão de imagem púbica
Apresentar ao público em geral informações sobre o clube, o Rotary, sua história, objetivos e realizações, especialmente durante o mês da conscientização Rotária – em janeiro. E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
20
Responsabilidades da comissão de imagem púbica
Trabalhar junto a mídia para assegurar suficiente publicidade para atividades do clube E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
21
Responsabilidades da comissão de imagem púbica
Colaborar com comissões do clube que conduzem atividades de prestação de serviços visando promover projetos bem sucedidos do clube junto a mídia local E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
22
Elaborar e atualizar lista de pessoas de contato da mídia local
Responsabilidades da comissão de imagem púbica Elaborar e atualizar lista de pessoas de contato da mídia local E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
23
Responsabilidades da comissão de imagem púbica
Responder pronta e precisamente às perguntas da mídia sobre as atividades do clube E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
24
Informar o presidente do clube sobre assuntos ligados a imagem pública
Responsabilidades da comissão de imagem púbica Informar o presidente do clube sobre assuntos ligados a imagem pública E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
25
Comunicar-se com organizações e líderes da comunidade
Responsabilidades da comissão de imagem púbica Comunicar-se com organizações e líderes da comunidade E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
26
Responsabilidades da comissão de imagem púbica
Informar a comissão distrital de imagem pública sobre projetos do clube que possam gerar interesse além do âmbito local E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
27
Responsabilidades da comissão de imagem púbica
Colaborar com a comissão da revista para manter o RI informado sobre projetos significativos pelo clube E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
28
Colaboração com lideres do clube
Embora a comissão de imagem pública seja responsável pela coordenação das atividades do clube nesta área, líderes e comissões podem desempenhar papel importante na projeção de uma imagem positiva do Rotary. E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
29
Outras comissões que apóiam as imagens públicas do clube incluem:
Colaboração com lideres do clube Outras comissões que apóiam as imagens públicas do clube incluem: Comissão do D.Q.S – que pode ajudar a recrutar profissionais da mídia para o clube E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
30
Outras comissões que apóiam as imagens públicas do clube incluem:
Colaboração com lideres do clube Outras comissões que apóiam as imagens públicas do clube incluem: Comissão de informação rotária - que pode contribuir para que todos os sócios tenham conhecimento sobre o Rotary e o clube E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
31
As atividades que atraem a atenção da mídia
E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
32
Atividades que atraem atenção da mídia
Projetos de prestação de serviços que atendem a determinada necessidade da comunidade ou dão destaque a eventos noticiosos maiores
33
Projeto internacional de prestação de serviços apoiado pelo clube
Atividades que atraem atenção da mídia Projeto internacional de prestação de serviços apoiado pelo clube
34
Projetos que envolvam a juventude local
Atividades que atraem atenção da mídia Projetos que envolvam a juventude local
35
Atividades que atraem atenção da mídia
Relato de um bolsista ou integrante de equipe de Intercâmbio de Grupos de Estudos sobre a vida em outra cultura
36
Matérias com forte elemento visual
Atividades que atraem atenção da mídia Matérias com forte elemento visual
37
Atividades no calendário Rotário;
Outras atividades que atraem a atenção da mídia Atividades no calendário Rotário; E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
38
Projetos em parceria com a comunidade;
Outras atividades que atraem a atenção da mídia Projetos em parceria com a comunidade; E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
39
Projetos em parceria com empresas;
Outras atividades que atraem a atenção da mídia Projetos em parceria com empresas; E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
40
Projetos em parceria com instituições, ONG’S ou poder público.
Outras atividades que atraem a atenção da mídia Projetos em parceria com instituições, ONG’S ou poder público. E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
41
Homenagens e Certificações para não rotarianos
Outras atividades que atraem a atenção da mídia Homenagens e Certificações para não rotarianos E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
42
Os canais de divulgação que podem ser usados pela Comissão de Imagem Pública
E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
43
Canais de divulgação na Comunidade
Mídia local Jornais , rádios e tv (caderno cidades, noticias ou utilidades pública) E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
44
Outros canais de divulgação na Comunidade
Out doors, panfletos, carros de som, cartazes, faixas, carros de som, cultos religiosos E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
45
Outros canais de divulgação na Comunidade Boletim do clube
E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
46
Outros canais de divulgação na Comunidade
Inserção da roda denteada, placas e celebração de projetos do clube em Escolas, entidades e locais públicos E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
47
Outros canais de divulgação na Comunidade Marco Rotário
E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
48
Ações que divulgam o clube na comunidade
Canais de divulgação na Comunidade Ações que divulgam o clube na comunidade Envolvimento e participação de lideres comunitários nos projetos do Clube E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
49
Ações que divulgam o clube na comunidade
Canais de divulgação na Comunidade Ações que divulgam o clube na comunidade Parceria com entidades, organizações e empresas em projetos do clube E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
50
Ações que divulgam o clube na comunidade
Canais de divulgação na Comunidade Ações que divulgam o clube na comunidade Identificar lideres, formadores de opinião e membros da mídia local para Palestrar, participar de reuniões e eventos oficiais do clube E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
51
Ações que divulgam o clube na comunidade
Canais de divulgação na Comunidade Ações que divulgam o clube na comunidade Participação em outras organizações e eventos social e comunitários E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
52
Contato pessoal e profissional (Boca & Boca)
Outros canais de divulgação na Comunidade Contato pessoal e profissional (Boca & Boca) E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
53
Uso diário do distintivo na lapela
Outros canais de divulgação na Comunidade Fomentar e motivar todos os sócios do clube, através de palestras internas e informações da responsabilidade de todo rotariano promover o bom trabalho do Rotary por meio de: Uso diário do distintivo na lapela E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
54
Outros canais de divulgação na Comunidade
Divulgação dos trabalhos e projetos do clube e do R.I para não rotarianos E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
55
Outros canais de divulgação na Comunidade
Colocar a revista Brasil Rotário em locais de acesso de não rotarianos (consultórios, lojas, empresas, etc) E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
56
Outros canais de divulgação na Comunidade
Informar a não rotarianos fontes de informações sobre o Rotary que são os sites do Distrito Rotary International Brazil Office e R.I. (Português) E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
57
Canais de divulgação no R.I
Revista Brasil Rotário Cooperativa Editora Brasil Rotário Av Rio Branco, º Andar Cep – Rio de Janeiro RJ Fone: E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
58
Canais de divulgação no R.I
Distrito 4480 e R.I Site do Distrito Carta mensal Grupos de Boletim do clube Participação e relacionamento do clube no Distrito e no R.I Comissão Distrital de Imagem Pública Escritório Permanente da Governadoria E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
59
Onde buscar Informações, Recursos e Treinamento para a Equipe de Imagem Pública
E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
60
Ferramentas de divulgação
Recursos do RI Rotary International oferece materiais de treinamento de imagem pública e de divulgação para promover a entidade, entre eles: Ferramentas de divulgação Kit Promocional do Centenário (602-PO) Folhas de Dados sobre o Rotary (267-PO) núncios de utilidade pública (impresso, vídeo e para rádio) Isto É Rotary (001-PO) Treinamento de imagem pública Relações Públicas Eficazes: Guia para Rotary Clubs (257-PO) Relações Públicas: como Tirar o Máximo Proveito (269-PO), vídeo PR Tips, boletim eletrônico quinzenal E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
61
Anúncios de utilidade pública
Rotary International oferece anúncios de utilidade pública impressos ou em vídeo para promover o trabalho do Rotary e da Fundação Rotária. Os anúncios mostram quem são os beneficiados pelos projetos de prestação de serviços de clube, além de constituir recurso extremamente útil para recrutamento de novos sócios. E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
62
Site do RI A seção Effective Public Relations no site do RI oferece:
PR Tips, boletim quinzenal Folha de dados do RI Modelos de Releases que podem ser adaptados Principais mensagens do Rotary Informações sobre prêmios por excelência no trabalho de relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
63
Recursos Recursos disponíveis do no site RI:
Downloads para relações públicas Rotary graphics and photographs Material do Centenário Rotary News Basket E-Learning Center do Rotary E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
64
Recursos Outros recursos:
Material disponibilizado pela Comissão Distrital de Imagem Pública Manuais de posse dos Presidentes do Clube: Manual das Comissões de Clube – Capítulo 6 Relações Públicas (paginas 87 a 96) Manual do Presidente do Clube – Capítulo 8 Relações Públicas (paginas 75 a 80) E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
65
Sugestão de Planejamento para a Comissão de Imagem Pública
E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
66
Planejamento Organiza a forma de pensar, foca e prioriza
nossas ações e orienta para obter resultados. Diagnosticar Planejar Agir Controlar E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
67
Diagnosticar E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
68
Analisar o estilo do clube
Quais são os motivos que levam os sócios do meu clube a ser um Rotariano? Interesse Profissional Interesse Social Interesses Pessoais Vaidades, Intercâmbios, Relacionamento, Projeção pessoal, etc Entretenimento, lazer, alegria, amizade, etc Apoio e prestação de serviços; à comunidade, ao próximo, ao pais e aos povos do mundo inteiro Valores moral, ética, respeito, aprendizado,etc PROPULSOR DISTO: Companheirismo INFORMAÇÃO / COMUNICAÇÃO E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
69
Fatores chaves de sucesso dos clubes no relacionamento com a comunidade
Fatores Positivos Sócio bem informado; Sócio motivado; Alta freqüência nas reuniões ordinárias; Companheirismo; Realização de Projetos; Harmonia e tolerância; Conjuges compartilham das ações do clube; Parcerias com a Comunidade; Transparência, etc. E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
70
Fatores chaves de sucesso dos clubes no relacionamento com a comunidade
Fatores Negativos Sócio mau informado; Sócios desmotivados; Baixa freqüência nas reuniões ordinárias; Má conduta de sócios; Disputas internas; Fofocas; Conjuges, contrário as atitudes do Clube; Vaidades pessoais; Interferências Políticas; Competição entre os clubes da mesma Cidade, etc. E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
71
os projetos do meu clube?
Analisar o nível de relacionamento do Clube No Clube Na Comunidade No Distrito No R. I. Como é o relacionamento entre os sócios do meu clube? Como a minha comunidade vê o meu clube? Como a comunidade vê os projetos do meu clube? Meu clube participa e tem destaque no Distrito 4480? Meu clube divulga os projetos e ações na revista Brasil Rotário? E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
72
Planejar E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
73
Fazer check list das ações a serem implementadas no ano rotário;
Planejar é: Fazer check list das ações a serem implementadas no ano rotário; E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
74
Planejar é: Fazer check list das estratégias que serão adotadas para implementar as ações; E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
75
Fazer cronograma com as datas de implementação;
Planejar é: Fazer cronograma com as datas de implementação; E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
76
Definir com o resultado esperado (meta);
Planejar é: Definir com o resultado esperado (meta); E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
77
Definir atribuições; Planejar é:
E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
78
Planejar é: IMPORTANTE: Dever ser participativo com o envolvimento e o comprometimento do Presidente, do Conselho Diretor e dos Sócios do Clube E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
79
Agir E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
80
Agir é: Ter Liderança; E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
81
Agir é: Lidar com, credos, valores, barreiras culturais, resistências e adversidades; E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
82
Nunca desistir; Agir é:
E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
83
Ser desafiador; Agir é:
E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
84
Agir é: Acreditar; E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
85
Não mudar o foco; Agir é:
E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
86
Controlar E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
87
Monitorar a implementação das ações;
Controlar é: Monitorar a implementação das ações; E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
88
Monitorar o cumprimento do cronograma;
Controlar é: Monitorar o cumprimento do cronograma; E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
89
Monitorar o alcance das metas e objetivos definidos;
Controlar é: Monitorar o alcance das metas e objetivos definidos; E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
90
Mudar a rota se necessário.
Controlar é: Mudar a rota se necessário. E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
91
""Ao promover a compreensão, é essencial que a mensagem chegue ao maior número de pessoas, sejam elas rotarianas ou que a mensagem chegue ao maior número de pessoas, sejam elas rotarianas ou –, OS 3 MACACOS DO ROTARY E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
92
""Ao promover a compreensão, é essencial que a mensagem chegue ao maior número de pessoas, sejam elas rotarianas ou que a mensagem chegue ao maior número de pessoas, sejam elas rotarianas ou –, OBRIGADO E-Learning Center do Rotary – Relações públicas E-Learning Center do Rotary – Relações públicas
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.