A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tecnologias e Ferramentas para garantir a Seguranca

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tecnologias e Ferramentas para garantir a Seguranca"— Transcrição da apresentação:

1 Tecnologias e Ferramentas para garantir a Seguranca
Nathalie Giachini

2 Certificação digital O certificado digital é um documento eletrônico que garante proteção às transações online e a troca virtual de documentos, mensagens e dados, com validade jurídica. Com a certificação digital é possível ter maior segurança na troca de informações online.

3 Certificação digital Como functional?
Um programa cifrador ou decifrador, além de receber a informação a ser cifrada ou decifrada, recebe um número chave que é utilizado para definir como o programa irá se comportar. Os cifradores e decifradores se comportam de maneira diferente para cada valor da chave. Sem o conhecimento da chave correta não é possível decifrar um dado texto cifrado. Assim, para manter uma informação secreta, basta cifrar a informação e manter em sigilo a chave.

4 Certificação digital – Aplicações
GOVERNO FEDERAL: o Governo têm utilizado certificados digitais na tramitação eletrônica de documentos oficiais. Um sistema faz o controle do fluxo dos documentos de forma automática, desde a origem dos mesmos até sua publicação e arquivamento. PERNAMBUCO: foi o primeiro estado brasileiro a utilizar a Certificação Digital. A Secretaria de Fazenda disponibilizou uma serie de serviços pela Internet com base na certificação digital que proporcionou: entrega de diversos documentos em uma única remessa; redução no volume de erros de cálculo involuntários; apuração automática de impostos; minimização de substituições de documentos e redução de custos de escrituração e armazenamento de livros fiscais obrigatórios. IMPRESSA OFICIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO: implantou certificação digital em seu sistema que automatiza o ciclo de publicações na Internet, permitindo a eliminação das ligações interurbanas e dos congestionamentos telefônicos em horários de pico, uma vez que se utiliza a Internet com garantias de sigilo e privacidade, além da obtenção de garantia de autoria por parte do autor das matérias.

5 Certificação Digital Exemplo em Banco
A certificação digital serve para aumentar a segurança dos bancos e dos clientes. A instituição bancária, no caso, possui certificado para autenticar-se junto ao cliente, assegurando que todas as transações estão sendo enviadas para o servidor do banco. Já o cliente, realizando operações via banco online, também tem uma chave de acesso que comprova sua identidade perante o banco. Benefícios da certificação digital: Economia de tempo e redução de custos; Desburocratização de processos; Validade jurídica nos documentos eletrônicos; Possibilidade de eliminação de papéis; Autenticação na Internet com segurança.

6 DDA – Debito Direto Autorizado
O Débito Direto Autorizado (DDA) permite, no caso dos bancos, a apresentação e pagamento de forma totalmente eletrônica dos boletos de cobrança registrada para os clientes. Como funciona Os clientes cadastrados no DDA deixam de receber seus boletos de cobrança registrada impressos. Estes serão apresentados de forma eletrônica. Vantagens de aderir ao DDA: Conveniência: Os pagamentos podem ser autorizados ou agendados diretamente nos canais de relacionamento; Simplicidade: Para pagar boletos, não há necessidade de digitação ou captura dos dados do boleto ou código de barras; Segurança: Boletos de cobrança deixam de circular em papel, evitando extravios e atrasos no recebimento.


Carregar ppt "Tecnologias e Ferramentas para garantir a Seguranca"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google