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PLANEJAMENTO.

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Apresentação em tema: "PLANEJAMENTO."— Transcrição da apresentação:

1 PLANEJAMENTO

2 Planejamento da Comunicação
Análise Ambiental, SWOT e Diagnóstico Stakeholders e Tema Posicionamento Determinação de objetivos gerais e específicos Estratégias Budget Plano de Ação Avaliação do Plano

3 Planejamento da Comunicação
Análise Ambiental, SWOT e Diagnóstico Análise Político-Legal Quais são as leis federal, estadual e municipal que afetam a organização em suas decisões, na implantação da comunicação? Grupos de interesse? Análise Econômica Até que ponto vale a pena investir na mudança de atitude em relação a renda discricionária do consumidor, que poderá se revelar como oportunidade de mercado?

4 Planejamento da Comunicação
Análise Sócio-Cultural Cultura, valores, crenças e comportamento do público-alvo. Tendências? Análise Tecnológica Tendências tecnológicas em comunicação? Novas tecnologias? Ambiente Competitivo O que os concorrentes estão fazendo?

5 Planejamento da Comunicação
Análise Ambiental, SWOT e Diagnóstico SWOT Oportunidades Ameaças Potencialidades Fragilidades

6 Planejamento da Comunicação
Análise Ambiental, SWOT e Diagnóstico Indicadores de sucesso Tendência? Pontos relevantes comparados aos concorrentes.

7 Planejamento da Comunicação
Stakeholders e Tema Públicos da Comunicação Mercadológica Força de Vendas Intermediários Influenciadores Consumidores Finais Consumidores Empresariais

8 Planejamento da Comunicação Mercadológica
Stakeholders e Tema Unifica a Comunicação Relaciona as peças Proporciona memorização O tema pode estar relacionado à: Meio ambiente Animais Cotidiano Etc.

9 Planejamento da Comunicação
POSICIONAMENTO É aquilo que as pessoas retém na mente, sobre um produto ou uma empresa. Toda marca, ao ser criada, deve ser posicionada na mente do consumidor, para que ele se lembre dela na hora da compra.

10 Planejamento da Comunicação Mercadológica
POSICIONAMENTO Algumas definições É a ação de projetar o produto e a imagem da marca para ocupar um lugar de destaque na mente do público alvo. (Kotler:2006: 305) Posicionamento não é o que você faz com o produto. É o que você faz com a mente do cliente, ou seja, você posiciona a marca na mente do público alvo. (Al Ries: 1982)

11 Estratégias de Posicionamento (Diferenciação)
Baseado no produto Posicionamento Baseado nos funcionários Posicionamento Baseado no canal Posicionamento Baseado na imagem

12 Estratégias de Posicionamento (Diferenciação)
Formato Características Desempenho Durabilidade Confiabilidade Conservação EstiloDesign Facilidade de pedido Entrega Instalação Treinamento Consultoria ao cliente Manutenção Posicionamento Baseado no produto Se realmente for uma diferença!

13 Estratégias de Posicionamento (Diferenciação)
Competência Credibilidade Confiabilidade Gentileza Presteza Comunicação Posicionamento Baseado nos funcionários Treinamento Se realmente for uma diferença!

14 Estratégias de Posicionamento (Diferenciação)
Baseado no canal Cobertura Especialidade Desempenho Se realmente for uma diferença!

15 Estratégias de Posicionamento (Diferenciação)
Baseado na imagem Comunicação Posicionamento de Imagem

16 Posicionamento KOTLER
Tradicional Por atributo Tamanho da empresa, anos de existência... Se realmente for uma diferença!

17 Posicionamento KOTLER
Tradicional Por benefício que a marca proporciona Por uso ou aplicação Se realmente for uma diferença!

18 Posicionamento KOTLER
Tradicional Qualidade Preço ?

19 Posicionamento Al Ries
Lei da LIDERANÇA É melhor ser o primeiro do que ser o melhor. Lei da CATEGORIA Se não puder ser o primeiro em uma categoria, estabeleça uma nova categoria em que seja o primeiro. A marca Consul é líder em vendas no mercado brasileiro de linha branca e está presente em 50% dos lares brasileiros. Skol lata

20 Posicionamento Al Ries
Lei da MENTE É melhor ser o primeiro na mente do que primeiro no mercado. Lei do FOCO Em marketing, o mais poderoso conceito é representar uma palavra na mente.

21 Posicionamento Al Ries
Lei da ESCADA A estratégia a adotar depende do grau ocupado na escada. Em cada degrau está uma marca.

22 Posicionamento Mascote

23 Posicionamento Personagens

24 Posicionamento Use a marca

25 Posicionamento Cuidado!!!
Quando sua marca puder ser substituída pela marca do concorrente, ela não está bem posicionada na mente do consumidor!

26 QUEM É O ANUNCIANTE?

27 Cerveja QUEM É O ANUNCIANTE?

28

29 QUEM É O ANUNCIANTE?

30

31 QUEM É O ANUNCIANTE?

32 QUEM É O ANUNCIANTE?

33 COMERCIAL


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