Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Diferenças entre produtos e serviços
2
Características de Produtos e Serviços
Em relação aos clientes: Serviços: geralmente envolve uma relação contínua. Produtos: geralmente envolve uma relação impessoal e breve. Perecibilidade: Serviços: só podem ser usados no momento em que são oferecidos. Produtos: podem ser estocados para uso posterior. Intangibilidade: Serviços: o cliente fica com o resultado, como um corte de cabelo. Produtos: o cliente fica com um objeto, que pode ser revendido ou usado.
3
Características de Produtos e Serviços
Inseparabilidade: Serviços: geralmente não podem ser separados da pessoa que os fornece. Produtos: geralmente quem produz não é quem vende. Uniformidade: Serviços: cada serviço é único e dificilmente uniforme em termos de qualidade. Produtos: permite que seja mantido um nível de qualidade determinado.
4
Bens e Serviços
5
Serviços Podem ser baseados em equipamentos, como caixas eletrônicos, ou em pessoas, como em serviços de pintura.
6
Composto de Marketing Produto:
Os serviços podem ser adaptados a cada cliente, como em viagens turísticas. Distribuição: O cliente pode ir ao prestador de serviço, como por exemplo ir ao cinema. O prestador de serviço pode ir ao cliente, como por exemplo no aluguel e entrega de dvd em domicílio. O cliente e o fornecedor podem interagir a distância, como por exemplo no uso de cartão de crédito. Promoção: Devido à intangibilidade, a promoção é necessária para explicar o que é o serviço e como ele irá beneficiar o comprador.
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.