A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

3ª MOSTRA CIENTÍFICA ENSINO MÉDIO 2014 DATA DO EVENTO: 24/10/2014.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "3ª MOSTRA CIENTÍFICA ENSINO MÉDIO 2014 DATA DO EVENTO: 24/10/2014."— Transcrição da apresentação:

1 3ª MOSTRA CIENTÍFICA ENSINO MÉDIO 2014 DATA DO EVENTO: 24/10/2014

2 3ª MOSTRA CIENTÍFICA DATAS IMPORTANTES
PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 02/05/2014 à 20/05/2014 PRÉ-APRESENTAÇÃO DO PROJETO: 25/08/2014 à 27/08/2014 (SERÁ DISPONIBILIZADO EM EDITAL O DIA E O HORÁRIO QUE CADA GRUPO IRÁ REALIZAR A SUA APRESENTAÇÃO) DIA DA MOSTRA CIENTÍFICA: 25/10/2014 1º PERÍODO: 8:30 às 12:30 2º PERÍODO: 14:00 às 16:00

3 3ª MOSTRA CIENTÍFICA TEMA: DESENVOLVIMENTO SOCIAL
OBJETIVO PRIMÁRIOS: Identificar, analisar e propor soluções viáveis para que contribuam com o desenvolvimento local (escola, bairro e cidade), visando a melhoria e proporcionando riqueza e bem estar social; OBJETIVO SECUNDÁRIOS: trabalhar metodologia de pesquisa, análise de dados (infográficos, tabelas, orçamentos, etc.) e principalmente o senso crítico e prático, visando perspectivas futuras;

4 3ª MOSTRA CIENTÍFICA TEMA: DESENVOLVIMENTO SOCIAL

5 3ª MOSTRA CIENTÍFICA TEMA: DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Bússola para o projeto científico:

6 3ª MOSTRA CIENTÍFICA TEMA: DESENVOLVIMENTO SOCIAL Principais atuantes;
Desenvolvedores dos projetos; Quem deverá participar? Todos: Alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio; Pais; e Professores; Colaboradores de forma ativa trazendo idéias ou possibilidades para os problemas.

7 3ª MOSTRA CIENTÍFICA TEMA: DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Quem deverá participar? Todos: Alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio e alunos do 9º do Ensino Fundamental II; Pais; Professores; Sugestões para a Feira podendo ser ou não em suas respectivas áreas de atuação; Possíveis soluções; Materiais que poderão ser utilizados; Orientação (pesquisa e apresentação) Textual e Oral

8 INSCRIÇÃO A ficha de inscrição, postada no site, deverá ser impressa e entregue à coordenadora pedagógica: Ana Maria (Ensino Médio)

9 Critérios INSCRIÇÃO Os alunos ficam liberados para montarem suas equipes, de até no máximo 6 participantes, envolvendo apenas estudantes do Ensino Médio independentemente da turma que estuda. Os alunos deverão montar equipes com no máximo 6 participantes e no mínimo 4 integrantes; Obs.: uma vez estabelecido o grupo ele não poderá ser desfeito por motivos pessoais, apenas mediante de justificativa plausível. O integrante que irá sair deverá comunicar, por intermédio de uma nova ficha de inscrição, a inclusão de um novo projeto ou equipe que irá participar;

10 Critérios INSCRIÇÃO EM CASO DE COINCIDÊNCIAS NOS PROJETOS
A 1ª proposta ou projeto inscrito será válido. Permanecendo a mesma ideia, a equipe seguinte será comunicada e deverá apresentar um novo projeto no prazo de 07 dias.

11 Critérios INSCRIÇÃO Quanto mais detalhada a ficha de inscrição, menor será a chance de haver coincidência entre projetos. A criatividade é a melhor das soluções. CÓPIA SIGNIFICA PLÁGIO!

12 AVALIAÇÃO Consistirá em 3 etapas avaliatórias:
1ª  Entrega de Ficha de inscrição Dentro do prazo e devidamente preenchida. (Valor 10 pontos)

13 AVALIAÇÃO Consistirá em 3 etapas avaliatórias:
2ª  Pré-apresentação do projeto Onde se verificará: Participação de todos; Apresentação do problema de pesquisa e o porquê da escolha do tema; Oralidade, domínio do assunto; Apresentação dentro do prazo. Duração de 15 min, com a presença de 2 avaliadores. Poderá ser utilizado datashow, não há a necessidade de trazer maquetes apenas croqui, se houver. (Valor 10 pontos)

14 AVALIAÇÃO Consistirá em 3 etapas avaliatórias: 3 ª  Dia da Feira
Os projetos serão avaliados por uma equipe aleatória composta por pais, professores, área pedagógica e diretores. (Valor 20 pontos)

15 AVALIAÇÃO 2ª  Pré-apresentação do projeto 3 ª  Dia da MOSTRA
Consistirá em 3 etapas avaliatórias: 1ª  Entrega de Ficha de inscrição 2ª  Pré-apresentação do projeto 3 ª  Dia da MOSTRA Nota correspondente a P1 4º Bimestre E.M (Valor 10 pontos) (Valor 10 pontos) (Valor 20 pontos) (TOTAL 40 pontos)

16 Como Apresentar o Projeto Cientifico?
DIA DA MOSTRA Como Apresentar o Projeto Cientifico?

17 DIA DA MOSTRA CONDUTA, OBSERVAÇÃO: SUJETO A PENALIZAÇÃO EM PONTOS!
AS REGRAS DO COLÉGIO PERMANECEM EM VIGOR: CELULAR, CHICLETES, BALAS....UNIFORME, ETC. O GRUPO É RESPONSÁVEL POR ADQUIRIR E MANTER O PRÓPRIO MATERIAL. Se houver a necessidade de pontos de energia, favor comunicar com antecedência! DEVERÃO PERMANECER SEMPRE NO LOCAL DE APRESENTAÇÃO NO MÍNIMO 2 INTEGRANTES DO GRUPO PARA DEMONSTRAÇÃO DO PROJETO. NO TÉRMINO DA FEIRA NÃO DEVERÃO PERMANECER MATERIAIS OU OBJETOS PARTICULARES OU DO PROJETO. O GINÁSIO DEVERÁ ESTAR DA AMNEIRA QUE FOI RECEBIDO. HIGIENE E BOM SENSO GALERA! AJUDEM-NOS A MANTER O LOCAL LIMPO. FAVOR NÃO UTILIZAR ISOPOR!

18 Sugestão para uma boa apresentação
DIA DA MOSTRA Sugestão para uma boa apresentação

19

20

21

22

23 Itens obrigatórios no painel de apresentação:
Nome do Projeto; Nomes dos integrantes; Nome do Professor Orientador Objetivos; Metodologia; Resultados; Bibliografia.

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33


Carregar ppt "3ª MOSTRA CIENTÍFICA ENSINO MÉDIO 2014 DATA DO EVENTO: 24/10/2014."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google