Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouIgor Seda Alterado mais de 8 anos atrás
1
3ª MOSTRA CIENTÍFICA ENSINO MÉDIO 2014 DATA DO EVENTO: 24/10/2014
2
3ª MOSTRA CIENTÍFICA DATAS IMPORTANTES
PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 02/05/2014 à 20/05/2014 PRÉ-APRESENTAÇÃO DO PROJETO: 25/08/2014 à 27/08/2014 (SERÁ DISPONIBILIZADO EM EDITAL O DIA E O HORÁRIO QUE CADA GRUPO IRÁ REALIZAR A SUA APRESENTAÇÃO) DIA DA MOSTRA CIENTÍFICA: 25/10/2014 1º PERÍODO: 8:30 às 12:30 2º PERÍODO: 14:00 às 16:00
3
3ª MOSTRA CIENTÍFICA TEMA: DESENVOLVIMENTO SOCIAL
OBJETIVO PRIMÁRIOS: Identificar, analisar e propor soluções viáveis para que contribuam com o desenvolvimento local (escola, bairro e cidade), visando a melhoria e proporcionando riqueza e bem estar social; OBJETIVO SECUNDÁRIOS: trabalhar metodologia de pesquisa, análise de dados (infográficos, tabelas, orçamentos, etc.) e principalmente o senso crítico e prático, visando perspectivas futuras;
4
3ª MOSTRA CIENTÍFICA TEMA: DESENVOLVIMENTO SOCIAL
5
3ª MOSTRA CIENTÍFICA TEMA: DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Bússola para o projeto científico:
6
3ª MOSTRA CIENTÍFICA TEMA: DESENVOLVIMENTO SOCIAL Principais atuantes;
Desenvolvedores dos projetos; Quem deverá participar? Todos: Alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio; Pais; e Professores; Colaboradores de forma ativa trazendo idéias ou possibilidades para os problemas.
7
3ª MOSTRA CIENTÍFICA TEMA: DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Quem deverá participar? Todos: Alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio e alunos do 9º do Ensino Fundamental II; Pais; Professores; Sugestões para a Feira podendo ser ou não em suas respectivas áreas de atuação; Possíveis soluções; Materiais que poderão ser utilizados; Orientação (pesquisa e apresentação) Textual e Oral
8
INSCRIÇÃO A ficha de inscrição, postada no site, deverá ser impressa e entregue à coordenadora pedagógica: Ana Maria (Ensino Médio)
9
Critérios INSCRIÇÃO Os alunos ficam liberados para montarem suas equipes, de até no máximo 6 participantes, envolvendo apenas estudantes do Ensino Médio independentemente da turma que estuda. Os alunos deverão montar equipes com no máximo 6 participantes e no mínimo 4 integrantes; Obs.: uma vez estabelecido o grupo ele não poderá ser desfeito por motivos pessoais, apenas mediante de justificativa plausível. O integrante que irá sair deverá comunicar, por intermédio de uma nova ficha de inscrição, a inclusão de um novo projeto ou equipe que irá participar;
10
Critérios INSCRIÇÃO EM CASO DE COINCIDÊNCIAS NOS PROJETOS
A 1ª proposta ou projeto inscrito será válido. Permanecendo a mesma ideia, a equipe seguinte será comunicada e deverá apresentar um novo projeto no prazo de 07 dias.
11
Critérios INSCRIÇÃO Quanto mais detalhada a ficha de inscrição, menor será a chance de haver coincidência entre projetos. A criatividade é a melhor das soluções. CÓPIA SIGNIFICA PLÁGIO!
12
AVALIAÇÃO Consistirá em 3 etapas avaliatórias:
1ª Entrega de Ficha de inscrição Dentro do prazo e devidamente preenchida. (Valor 10 pontos)
13
AVALIAÇÃO Consistirá em 3 etapas avaliatórias:
2ª Pré-apresentação do projeto Onde se verificará: Participação de todos; Apresentação do problema de pesquisa e o porquê da escolha do tema; Oralidade, domínio do assunto; Apresentação dentro do prazo. Duração de 15 min, com a presença de 2 avaliadores. Poderá ser utilizado datashow, não há a necessidade de trazer maquetes apenas croqui, se houver. (Valor 10 pontos)
14
AVALIAÇÃO Consistirá em 3 etapas avaliatórias: 3 ª Dia da Feira
Os projetos serão avaliados por uma equipe aleatória composta por pais, professores, área pedagógica e diretores. (Valor 20 pontos)
15
AVALIAÇÃO 2ª Pré-apresentação do projeto 3 ª Dia da MOSTRA
Consistirá em 3 etapas avaliatórias: 1ª Entrega de Ficha de inscrição 2ª Pré-apresentação do projeto 3 ª Dia da MOSTRA Nota correspondente a P1 4º Bimestre E.M (Valor 10 pontos) (Valor 10 pontos) (Valor 20 pontos) (TOTAL 40 pontos)
16
Como Apresentar o Projeto Cientifico?
DIA DA MOSTRA Como Apresentar o Projeto Cientifico?
17
DIA DA MOSTRA CONDUTA, OBSERVAÇÃO: SUJETO A PENALIZAÇÃO EM PONTOS!
AS REGRAS DO COLÉGIO PERMANECEM EM VIGOR: CELULAR, CHICLETES, BALAS....UNIFORME, ETC. O GRUPO É RESPONSÁVEL POR ADQUIRIR E MANTER O PRÓPRIO MATERIAL. Se houver a necessidade de pontos de energia, favor comunicar com antecedência! DEVERÃO PERMANECER SEMPRE NO LOCAL DE APRESENTAÇÃO NO MÍNIMO 2 INTEGRANTES DO GRUPO PARA DEMONSTRAÇÃO DO PROJETO. NO TÉRMINO DA FEIRA NÃO DEVERÃO PERMANECER MATERIAIS OU OBJETOS PARTICULARES OU DO PROJETO. O GINÁSIO DEVERÁ ESTAR DA AMNEIRA QUE FOI RECEBIDO. HIGIENE E BOM SENSO GALERA! AJUDEM-NOS A MANTER O LOCAL LIMPO. FAVOR NÃO UTILIZAR ISOPOR!
18
Sugestão para uma boa apresentação
DIA DA MOSTRA Sugestão para uma boa apresentação
23
Itens obrigatórios no painel de apresentação:
Nome do Projeto; Nomes dos integrantes; Nome do Professor Orientador Objetivos; Metodologia; Resultados; Bibliografia.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.