A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Influência da espessura e da natureza de um filme de óxido na transferência de calor em uma microestrutura. IC: Alexandre Martins Orientador: Amilton Sinatora.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Influência da espessura e da natureza de um filme de óxido na transferência de calor em uma microestrutura. IC: Alexandre Martins Orientador: Amilton Sinatora."— Transcrição da apresentação:

1 Influência da espessura e da natureza de um filme de óxido na transferência de calor em uma microestrutura. IC: Alexandre Martins Orientador: Amilton Sinatora Colaborador: Roberto Martins de Sousa

2 Introdução O que é óxido? Porque estudar óxido?

3 Objetivo Estudar o tempo que um filme de oxido funciona como barreira térmica na transferência de calor

4 Materiais e Métodos PPM2OOF e OOF2ABAQUS; ABAQUS 6.3; PROPRIEDADES: – H13; –ÓXIDO DE FERRO I ( FeO ).

5 Materiais e Métodos DensidadeCETC. TérmicaCalor Esp. FeO 775012,23,2775 matriz 78001124460

6 Materiais e Métodos Aquecimento através de uma fonte constante de calor a 600ºC pela lateral direita. Variação da espessura do óxido: –1 m, 5 m, 10 m; Tempo de estabilização da temperatura;

7 Materiais e Métodos 600ºC Matriz ÓxidoÓxido

8 Resultados Matriz ÓXIDOÓXIDO 600ºC 300ºC 0,001 ms

9 Resultados Óxido com espessura de 1 mÓxido com espessura de 5 mÓxido com espessura de 10 m

10 Resultados

11

12 Conclusões Os óxido funcionam como barreiras térmicas para tempos de microsegundos; O tempo é influenciado pela espessura do óxido. Maior espessura maior tempo; A diferença de temperatura na interface entre óxido com espessura de 1 m e 5 m é menor se comparado com a diferença entre o de 5 m e 10 m Dependendo da aplicação, a diferença, de temperatura na interface, entre o oxido de FeO de espessura de 5 m e o de 10 m pode não ser relevante.

13 Trabalhos Futuros Variar o tipo de óxido; Camada de óxido trifásica;


Carregar ppt "Influência da espessura e da natureza de um filme de óxido na transferência de calor em uma microestrutura. IC: Alexandre Martins Orientador: Amilton Sinatora."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google