A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Jornalismo empresarial Não é possível ser jornalista sem se entender a sociedade. I. F. Stone.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Jornalismo empresarial Não é possível ser jornalista sem se entender a sociedade. I. F. Stone."— Transcrição da apresentação:

1 Jornalismo empresarial Não é possível ser jornalista sem se entender a sociedade. I. F. Stone

2 COMUNICAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES A comunicação é utilizada : EM COMUNICAÇÕES TÉCNICAS, INSTRUMENTAIS, NORMATIVAS E BUROCRÁTICAS COMUNICAÇÃO EXPRESSIVA – HUMANIZA, SUAVIZA, AGRADA,DIVERTE,IMPACTA, SENSIBILIZA. CULTURA ORGANIZACIONAL

3 ALAVANCA DE MOBILIZAÇÃO INTERNA A COMUNICAÇÃO EXPRESSIVA É VOLTADA PARA AS OPERAÇÕES E ATIVIDADES ROTINEIRAS E PARA A ANIMAÇÃO DOS AMBIENTES DO SISTEMA DE COMUNICAÇÃO DAS EMPRESAS. O ENGAJAMENTO, A CONCORDÂNCIA E OS NÍVEIS DE MOTIVAÇÃO DEPENDEM DO SISTEMA DE COMUNICAÇÃO. FLUXOS DESCENDENTE E ASCENDENTE.

4 COMUNICAÇÃO INTERNA O poder tb. é exercido pelo boato – é importante identificar o poder dos feudos. O poder do líder informal- essas pessoas precisam ser valorizadas pq. tem condições de melhorar o clima e equilibrar os ambientes.

5 Comunicação Organizacional Hoje trabalhamos o sistema híbrido: imagem de produto e imagem de organização. As formas de comunicação :  COMUNICAÇÃO CULTURAL – cultura interna; costumes, ideias e valores dos colaboradores.  COMUNICAÇÃO ADMINISTRATIVA- cartas, circulares, memorandos etc.

6 Comunicação Organizacional  COMUNICAÇÃO SOCIAL – Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade, Editoração e Marketing.  SISTEMA DE INFORMAÇÃO as informações armazenadas em bancos de dados.  Todas as áreas devem funcionar como uma orquestra: criar um sentimento de unidade, divulgar a empresa, criar uma linguagem homogênea, motivar e mostrar caminhos aos dirigentes-cenários.

7 Comunicação eficaz CLARA DEFINIÇÃO DE OBJETIVOS CAPACIDADE DE CODIFICAÇÃO/EXPRESSÃO DOMÍNIO PSICOLÓGICO/EMPATIA/CARISMA CAPACIDADE DE COMPRENDER O MEIO AMBIENTE

8 PROGRAMAS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL JORNALISMO EMPRESARIAL ASSESSORIA DE IMPRENSA RELAÇÕES PÚBLICAS ARTICULAÇÃO INSTITUCIONAL E RELAÇÕES CORPORATIVAS E LOBBY MKT CULTURAL E EVENTOS PUBLICIDADE INSTITUCIONAL E COMERCIAL/INDUSTRIAL EDITORAÇÃO E IDENTIDADE VISUAL REDES SOCIAIS NA INTERNET (Twitter, Facebook,Orkut,Youtube etc.)

9 COMUNICAÇÃO INTERNA É conhecida tb. como Endomarketing. OBJETIVOS:  GERAR CONSENTIMENTOS  PRODUZIR ACEITAÇÃO MISSÃO:  CONTRIBUIR P. O DESENVOLVIMENTO E A MANUTENÇÃO DE UM CLIMA POSITIVO, PROPÍCIO AO CUMPRIMENTO DAS METAS ESTRATÉGICAS.

10 CONCEITOS-CHAVES DA ESFERA EMOTIVA MOTIVAR, INTEGRAR, CRIAR CLIMAS FAVORÁVEIS, TRANSFORMAÇÕES, IMAGEM FORTE, ENERGIA, FORTALEZA EM MOVIMENTO, INTEGRAR ÁREAS,AGIR EM GRUPO, VITÓRIA, ORGULHO E SUCESSO PESSOAL.

11 CONCEITOS-CHAVES DA ESFERA RACIONAL IMPULSIONAR VENDAS, META PRINCIPAL, DIRECIONAR AÇÕES, PRIORIZAR DECISÕES, CONCEITO DE ORGANIZAÇÃO, APRESENTAR PRODUTOS E ABRIR COMUNICAÇÕES.

12 AS MENSAGENS NA PUBLICAÇÃO INTERNA A MSG DEVE ABRANGER OS MAIS DIFERENTES CONTEÚDOS E TIPOS DE MATÉRIAS: MATÉRIAS INSTITUCIONAIS MATÉRIAS DE MOTIVAÇÃO MATÉRIAS DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL MATÉRIAS EDUCATIVAS MATÉRIAS ASSOCIATIVAS

13 AS MENSAGENS INTERESSE FEMININO ENTRETENIMENTO MATÉRIAS OPERACIONAIS FAMÍLIA DO FUNCIONÁRIO

14 CORES As cores podem ter influência psicológica sobre o ser humano. Estimulam, ou tranquilizam. São captadas pela visão e transmitidas para o cérebro e refletem impulsos e reações para o corpo. - O preto permite a auto-análise, a introspecção, pode significar também dignidade, está associado ao mistério. - O branco remete a paz, sinceridade, pureza, verdade, inocência, calma. - O verde simboliza esperança, perseverança, calma, vigor e juventude.

15 CORES O marrom associa-se a estabilidade, constância, significa responsabilidade e maturidade. A cor amarela desperta, traz leveza, descontração,otimismo. Simboliza criatividade, juventude e alegria. A cor azul produz segurança, compreensão. Propicia saúde emocional e simboliza lealdade, confiança e tranquilidade.segurança

16 CORES O laranja além de significar movimento, espontaneidade, tolerância, gentileza, é uma cor estimulante. O cinza promove equilíbrio e estabilidade. O rosa significa romance, sensualidade, beleza.

17 CORES O vermelho ativa e estimula, significa elegância, paixão,conquista, requinte e liderança. A cor violeta significa sinceridade, dignidade, prosperidade, respeito.


Carregar ppt "Jornalismo empresarial Não é possível ser jornalista sem se entender a sociedade. I. F. Stone."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google