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Gestão Estratégica de Pessoas para Construção de Resultados.

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Apresentação em tema: "Gestão Estratégica de Pessoas para Construção de Resultados."— Transcrição da apresentação:

1 Gestão Estratégica de Pessoas para Construção de Resultados

2 INTRODUÇÃO Á área de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça de Sergipe tem como desafio o gerenciamento do quadro de 3.200 servidores. Por meio do desenvolvimento de programas e projetos focados na construção de resultados, começamos pela avaliação de como estamos e quais as ações que iríamos desenvolver, para alcance da Gestão Estratégica de Recursos Humanos

3 SITUAÇÕES EXISTENTES Inexistência de padrão para distribuição de quadro funcional. Grande número de servidores requisitados e comissionados. Falta de padrão de rotinas de trabalho e layout. Ineficiente no desenvolvimento de programas de capacitação.

4 Delimitação da Ação Reestruturação Administrativa Análise da estrutura de cargos co-relacionando os cargos existentes à estrutura proposta buscando a multifuncionalidade nas atribuições dos cargos, passamos a trabalhar apenas com servidor efetivo em diversas unidades funcionais. Promoção de Concurso Público para preenchimento de vagas dentro dos cargos que comportavam a atual estrutura favorecendo a qualificação e o aperfeiçoamento, fazendo com que os recursos disponibilizados com pagamento de pessoal fossem utilizados no quadro permanente.

5 OBJETIVOS E METAS Definida a estrutura do quadro partimos para a padronização de layout e das rotinas de trabalho, como também para o mapeamento do levantamento do quantitativo de servidores a serem distribuídos por unidade obedecendo a critérios estatísticos promovendo uma coerência na alocação de servidor. PADRÃO

6 OBJETIVOS E METAS Com toda a estrutura reorganizada partimos para o desenvolvimento de projetos estratégicos específicos para impulsionar o alcance dos resultados, inclusive com impacto no aspecto motivacional: Avaliação de Desempenho, Auxílio-Alimentação, Capacitação Permanente de Servidor, Adicional de Qualificação, Premiação de Servidores DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS

7 OBJETIVOS E METAS O processo de desenvolvimento de ações estratégicas vem sendo efetuado continuadamente,mas hoje já temos a estrutura de funcionamento adequada que tem contribuído para os resultados que a organização vem atingindo na prestação dos serviços jurisdicionais. AÇÕES ESTRATÉGICAS

8 CONSIDERAÇÕES Diante das dificuldades encontradas para atingir o nível de Excelência Organizacional, não existia possibilidades de avanço sem promover uma organização da nossa estrutura, e após esta organização iniciamos o desenvolvimento de projetos para ampliar os nossos resultados, tínhamos grande rotatividade investimentos em capacitação desnecessário, ou seja com pessoas que não eram do quadro e distribuição de pessoal sem critérios objetivos, ou seja, nem sempre as pessoas estavam onde está o serviço.

9 CONCLUSÃO Os serviços fragmentados provocavam o questionamento e dificultavam o andamento, com as propostas implantadas podemos distribuir tarefas de forma justa,ou seja todos fazem tudo. O alinhamento estratégico da gestão é justificada em face de uma melhoria na gestão de políticas estratégicas e motivacionais, abordando planejamento, implantação e estrutura

10 A preocupação com uma melhor relação custo benefício como também com resultados vem culminando com o avanço de algumas práticas de gestão necessárias ao serviço público na atualidade onde eficiência, eficácia e efetividade são princípios norteadores da política de gestão em desenvolvimento,onde até a meritocracia tem sido utilizada.

11 Contato Tânia Denise de Carvalho Dória Fonseca Diretora de Gestão de Pessoas Tribunal de Justiça de Sergipe Telefone: (79) 3226-3335 E-mail: tania@tjse.jus.br


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