A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA PRAÇA – PONTO DISTRIBUIÇÃO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA PRAÇA – PONTO DISTRIBUIÇÃO"— Transcrição da apresentação:

1 ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA PRAÇA – PONTO DISTRIBUIÇÃO
Profª Monalisa Zoldan

2 PRAÇA ????? CONVENIÊNCIA!!! CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO
COBERTURA DE MERCADOS E CLIENTES LOCAIS TRANSPORTE LOGÍSTICA

3 PRAÇA ????? CONVENIÊNCIA!!! Inclui todas as atividades de transferência do produto ou serviço, desde o fabricante até o consumidor final.

4 POLÍTICAS DE DISTRIBUIÇÃO
CONSUMIDOR FABRICANTE FABRICANTE CONSUMIDOR VAREJISTA FABRICANTE ATACADISTA VAREJISTA CONSUMIDOR CONSUMIDOR FABRICANTE ATACADISTA ATRAVESSADOR VAREJISTA CANAIS DE MKT CONSUMO - DIRETO

5 POLÍTICAS DE DISTRIBUIÇÃO
CONSUMIDOR ORGANIZACIONAL FABRICANTE FABRICANTE CONSUMIDOR ORGANIZACIONAL DISTRIBUIDOR ORGANIZACIONAL FABRICANTE REPRESENTANTE FILIAL DE VENDAS CONSUMIDOR ORGANIZACIONAL CONSUMIDOR ORGANIZACIONAL REPRESENTANTE FILIAL DE VENDAS DISTRIBUIDOR ORGANIZACIONAL FABRICANTE CANAIS DE MKT CONSUMO - INDIRETO

6 POLÍTICAS DE DISTRIBUIÇÃO
DISTRIBUIÇÃO: atividade de concretizar a transmissão de posse, incluindo a movimentação física de um produto / serviço.

7 POLÍTICAS DE DISTRIBUIÇÃO
VAREJO: comercialização em pequenas quantidades, diretamente ao consumidor. ATACADO: comercialização em grandes quantidades, atendendo os varejistas. AGENTE: intermedia negociações entre fabricante e comprador. FRANQUIA: contrato de utilização de tecnologia, produtos, serviços e de marca. MARKETING DIRETO: pedidos através de telefones, anúncios. PORTA A PORTA: visita de vendedores direto aos clientes.

8 LOGÍSTICA DE MARKETING
Envolve planejamento, implementação e controle do fluxo físico de materiais, produtos acabados e informações correlatas, dos pontos de origem até o consumo, de modo a atender as exigências, necessidades e desejos dos consumidores.

9 LOGÍSTICA DE MARKETING
PRODUTO CERTO ... HORA CERTA ... QUANTIDADE CERTA ... LOCAL CERTO ...

10 VAMOS PRATICAR ... Um profissional autônomo deveria instalar-se no centro da cidade ou num bairro ? Compara as alternativas... Relacione 5 produtos que fracassaram no mercado, por não terem boa estratégia de distribuição... Por que produtos como AVON , NATURA e TUPPEWARE são verdadeiros sucessos de venda no mercado ...


Carregar ppt "ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA PRAÇA – PONTO DISTRIBUIÇÃO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google