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Marketing Direto como caminho para construção do RELACIONAMENTO

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Apresentação em tema: "Marketing Direto como caminho para construção do RELACIONAMENTO"— Transcrição da apresentação:

1 Marketing Direto como caminho para construção do RELACIONAMENTO
O que é ? É um sistema interativo de Marketing que se utiliza de uma ou mais mídias para obter respostas diretas e mensuráveis

2 Marketing Direto Aproximar uma marca do consumidor-alvo
Movimentar público desejado a shows etc. Distribuir amostras de produto Vender diretamente ao consumidor final Monitorar movimentos do consumidor Criar e manter fidelidade Realizar pesquisas de mercado

3 A evolução do Marketing
O papel do Marketing Direto no cenário mundial

4 Evolução do Marketing Até anos 60 Anos 70/80 Anos 90 orientado para o
consumidor orientado para o produto orientado para o mercado O que você tem para vender O que o mercado comprará O que o consumidor comprará Marketing de massa Marketing de segmentação Marketing individualizado

5 Marketing Direto e Propaganda Tradicional
Propaganda massa Marketing Direto Construção da marca Imagem Objetivos institucionais Conquistar novos entrantes Geração de conhecimento Geração de ação Geração de negócios

6 Database Marketing AÇÃO Com a evolução da informática
o Marketing Direto ganhou seu mais importante aliado O COMPUTADOR DADOS INFORMAÇÃO CONHECIMENTO AÇÃO

7 Relacionamento Objetivos do Marketing Direto
Identificação de potencial Mídia de Massa SUSPECT

8 Relacionamento Objetivos do Marketing Direto
Início do processo de diálogo com o consumidor Mídia individualizada PROSPECT SUSPECT

9 Relacionamento Objetivos do Marketing Direto
Complementar informações do produto e conhecer melhor o cliente BUYER PROSPECT SUSPECT

10 Relacionamento Objetivos do Marketing Direto
Fidelização - manutenção do relacionamento CLIENT BUYER PROSPECT SUSPECT

11 Relacionamento Objetivos do Marketing Direto
BRAND ADVOCATE O Cliente no “estado da arte” CLIENT BUYER PROSPECT SUSPECT

12 Relacionamento rentável com o consumidor
Conhecendo suas: Conhecer e monitorar: Características Necessidades Histórico de compras Potencial Freqüência Valor Categoria Agir pró-ativamente e criativamente sobre o consumidor certo, na hora certa, com a mensagem/oferta certa

13 Maximizando e direcionando o esforço de comunicação
Alta FIDELIDADE Baixa Alto AUMENTAR FREQÜÊNCIA VALOR DA COMPRA MANTER VALOR DIRIGIR PARA PRODUTOS MAIS RENTÁVEIS DO NOTHING Baixo

14 MKT Direto é um sistema, um processo contínuo
Produto / Serviço Marketing Direto Mensagens / ofertas pertinentes Mala Direta Telefone TV/Rádio Jornal/Revista Outros TARGET Resposta Direta e Mensurável Pedido de Compra / Visita / Informação - Trafego Loja / Feiras / Eventos

15 Estratégia Corporativa Conceitos de Serviço
Endomarketing Marketing Externo (Tradicional) (=criação dos pré-requisitos para fazer as promessas aos clientes) (=criação de expectativas pelas promessas feitas) Responsabilidade de cada gerente e supervisor (principalmente) Responsabilidade dos especialistas em marketing (Principalmente) As Horas da Verdade Necessidades pessoais Horizontes de vida Empregados Necessidades pessoais Clientes Comunicação boca a boca Marketing Interativo (=cumprimento das promessas) Pessoal de contato Sistemas e recursos físicos O cliente e seus colegas-clientes Apoio da gerência Suporte de tecnologia e sistemas Preço Imagem Empresarial / local Responsabilidade do pessoal de operações, etc. (principalmente) com marqueteiros de plantão Imagem Imagem Conflito de papeis Experiência prévia

16 Comunicação externa de massa
Os efeitos de qualquer campanha ou atividade de comunicação externa de massa são raramente reconhecidos em sua totalidade. Entretanto, os empregados quase sempre formam um público- alvo muito interessante e responsivo a campanhas publicitárias, atividades de relações públicas e outros meios de comunicação de massa. A pesquisa de mercado, tanto interna quanto externamente, pode ser utilizada para descobrir, por exemplo, atitudes em relação às tarefas de “marqueteiro de plantão” e ao desempenho orientado para os serviços.


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