Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouJúlia Calistro Alterado mais de 9 anos atrás
1
A. Apoio ao Desenvolvimento Curricular A.1 Articulação Curricular da BE com as Estruturas de Coordenação Educativa e Supervisão Pedagógica e os Docentes IndicadoresEvidências a recolher A.1.1 Cooperação da BE com as estruturas de coordenação educativa e supervisão pedagógica da escola/agrupamento Referências à BE: - nas planificações dos departamentos curriculares/áreas disciplinares; - nos projectos curriculares das turmas. Registos de reuniões/contactos. Registos de projectos/actividades. A.1.2 Parceria da BE com os responsáveis pelas áreas curriculares não disciplinares (ACND) da escola/agrupamentos docentes Referências à BE: - nas planificações das áreas de projecto, de formação cívica e de estudo acompanhado/apoio ao estudo; - nos projectos curriculares das turmas. Registos de reuniões/contactos. Registos de projectos/actividades. Questionário aos docentes (QD1). Autoavaliação das BE - Domínio A
2
IndicadoresEvidências a recolher A.1.3 Articulação da BE com os docentes responsáveis pelos serviços de apoios especializados e educativos (SAE) da escola/agrupamento. Referências à BE nas planificações dos SAE. Registos de reuniões/contactos. Registos de projectos/actividades. Questionário aos docentes (QD1). A.1.4 Ligação da BE ao Plano Tecnológico da Educação (PTE) e a outros programas e projectos curriculares de acção, inovação pedagógica e formação existentes na escola/ Agrupamento. Referências à BE no plano TIC. Presença nas reuniões de PTE Registos de reuniões/contactos. Registos de projectos/actividades. Questionário aos docentes (QD1) A.1.5 Integração da BE no plano de ocupação dos tempos escolares (OTE)da escola/ agrupamento. Referências à BE no plano OTE. Registos de reuniões/contactos. Registos de projectos/actividades. Questionário aos docentes (QD1). A.1.6 Colaboração da BE com os docentes na concretização das actividades curriculares desenvolvidas no espaço da BE ou tendo por base os seus recursos. Plano de Acção da BE Plano de actividades da BE. Registos de reuniões/contactos. Registos de projectos/actividades. Materiais de apoio produzidos e editados. Questionário aos docentes (QD1). Autoavaliação das BE - Domínio - A
3
Autoavaliação da Biblioteca da EB Aires Barbosa - Esgueira ______º Período Registo de dados A. Apoio ao Desenvolvimento Curricular A.1 Articulação Curricular da BE com as Estruturas de Coordenação Educativa e Supervisão Pedagógica e os Docentes Referências à BE: Registos de reuniões/contactos Registos de projectos/actividades Materiais de apoio produzidos e editados Questionário aos docentes (QD1) A1.1- nas planificações dos departamentos curriculares/áreas disciplinares; -------- A1.2 - nas planificações das áreas de projecto, de formação cívica e de estudo acompanhado/ apoio ao estudo -------- A1.3 - nas planificações dos SAE A1.4 - no plano TIC A1.5 - no plano OTE A1.6 - Plano de actividades da BE.
4
A. Apoio ao Desenvolvimento Curricular A.2 Promoção das Literacias da Informação, Tecnológica e Digital IndicadoresEvidências a recolher A.2.1 Organização de actividades de formação de utilizadores na escola/agrupamento Plano de actividades da BE. Referências a actividades formativas. Registos de reuniões/contactos. Registos de projectos/actividades. Observação de utilização da BE (O2). Materiais de apoio produzidos e editados. A.2.2 Promoção do ensino em contexto de competências de informação da escola/ agrupamento. Plano de Actividades da BE; Referências à BE: - no projecto educativo e curricular -nos projectos curriculares das turmas. Registos de reuniões/contactos. Registos de projectos/actividades. Materiais de apoio produzidos e editados. Autoavaliação das BE - Domínio A
5
IndicadoresEvidências a recolher A2.3 Promoção do ensino em contexto de competências tecnológicas e digitais na escola/agrupamento. Plano de actividades da BE. Referências à BE nos projectos curriculares das turmas. Materiais de apoio produzidos e editados. Registos de projectos/actividades. A.2.4 Impacto da BE nas competências tecnológicas, digitais e de informação dos alunos na escola/agrupamento. Observação de utilização da BE (O1). Trabalhos escolares dos alunos (T1). Estatísticas de utilização da/s BE. Questionário aos docentes (QD1). Questionário aos alunos da (QA1). Análise diacrónica das avaliações dos alunos A.2.5. Impacto da BE no desenvolvimento de valores e atitudes indispensáveis à formação da cidadania e à aprendizagem ao longo da vida. Realização de sessões de informação/formação. Observação de utilização da BE (O2). Questionário aos docentes (QD1). Questionário aos alunos (QA1). Regimento da BE. Autoavaliação das BE - Domínio - A
6
Autoavaliação da Biblioteca da EB Aires Barbosa - Esgueira ____º Período A2 - Promoção das Literacias da Informação, Tecnológica e Digital Referências à BE: Registos de reuniões/contactos Registos de projectos/activi- dades Materiais de apoio produzidos e editados Plano de actividades da BE. Observação de utilização da BE (O2). A2.1- Organização de actividades de formação de utilizadores na escola/ agrupamento A2.2 Promoção do ensino em contexto de competências de informação da escola/ agrupamento. ------ Referências à BE - no PEA, PCA, PCT A2.3 - Promoção do ensino em contexto de competências tecnológicas e digitais na escola/ agrupamento Referências à BE nos PCT A2.4 - Impacto da BE nas competências tecnológicas, digitais e de informação dos alunos na escola/ agrupamento Análise diacrónica das avaliações dos alunos Questionário aos docentes (QD1). Estatísticas de utilização da/s BE. Trabalhos escolares dos alunos (T1). Observação de utilização da BE (O2). A2.5 - Impacto da BE no desenvolvimento de valores e atitudes indispensáveis à formação da cidadania e à aprendizagem ao longo da vida. Regimento da BE.Questionário aos docentes (QD1). Questionário aos alunos (QA1).Observação de utilização da BE (O2).
7
Autoavaliação da Biblioteca da EB Aires Barbosa - Esgueira ____º Período B. Leitura e Literacia Referências à BE: EstatisticasRegistos de projectos/activi- dades Questio- nário aos docentes (QD2). Questio- nário aos alunos (QA2). B.1 Trabalho da BE ao serviço da promoção da leitura na escola/agrupa mento. Requisições/ recursos leitura Utilização informal da BE Act. leitura arti.Prof. B.2 Integração da BE nas estratégias e programas de leitura ao nível da Escola/agrup. Materiais de apoio produzidos e editados. Questioná- rio aos pais /EE (QEE1). B.3 Impacto do trabalho da BE nas atitudes e competências dos alunos no âmbito da leitura e da literacia. utilização da BE para act de leitura Requisição domiciliária. Obs. da utilizaçã o da BE (O3; O4). Traba- lhos realiza- dos pelos alunos Análise avalia- ções dos alunos Questioná- rio aos alunos (QA2).
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.