A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A. Apoio ao Desenvolvimento Curricular A.1 Articulação Curricular da BE com as Estruturas de Coordenação Educativa e Supervisão Pedagógica e os Docentes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A. Apoio ao Desenvolvimento Curricular A.1 Articulação Curricular da BE com as Estruturas de Coordenação Educativa e Supervisão Pedagógica e os Docentes."— Transcrição da apresentação:

1 A. Apoio ao Desenvolvimento Curricular A.1 Articulação Curricular da BE com as Estruturas de Coordenação Educativa e Supervisão Pedagógica e os Docentes IndicadoresEvidências a recolher A.1.1 Cooperação da BE com as estruturas de coordenação educativa e supervisão pedagógica da escola/agrupamento  Referências à BE: - nas planificações dos departamentos curriculares/áreas disciplinares; - nos projectos curriculares das turmas.  Registos de reuniões/contactos.  Registos de projectos/actividades. A.1.2 Parceria da BE com os responsáveis pelas áreas curriculares não disciplinares (ACND) da escola/agrupamentos docentes  Referências à BE: - nas planificações das áreas de projecto, de formação cívica e de estudo acompanhado/apoio ao estudo; - nos projectos curriculares das turmas.  Registos de reuniões/contactos.  Registos de projectos/actividades.  Questionário aos docentes (QD1). Autoavaliação das BE - Domínio A

2 IndicadoresEvidências a recolher A.1.3 Articulação da BE com os docentes responsáveis pelos serviços de apoios especializados e educativos (SAE) da escola/agrupamento.  Referências à BE nas planificações dos SAE.  Registos de reuniões/contactos.  Registos de projectos/actividades.  Questionário aos docentes (QD1). A.1.4 Ligação da BE ao Plano Tecnológico da Educação (PTE) e a outros programas e projectos curriculares de acção, inovação pedagógica e formação existentes na escola/ Agrupamento.  Referências à BE no plano TIC.  Presença nas reuniões de PTE  Registos de reuniões/contactos.  Registos de projectos/actividades.  Questionário aos docentes (QD1) A.1.5 Integração da BE no plano de ocupação dos tempos escolares (OTE)da escola/ agrupamento.  Referências à BE no plano OTE.  Registos de reuniões/contactos.  Registos de projectos/actividades.  Questionário aos docentes (QD1). A.1.6 Colaboração da BE com os docentes na concretização das actividades curriculares desenvolvidas no espaço da BE ou tendo por base os seus recursos.  Plano de Acção da BE  Plano de actividades da BE.  Registos de reuniões/contactos.  Registos de projectos/actividades.  Materiais de apoio produzidos e editados.  Questionário aos docentes (QD1). Autoavaliação das BE - Domínio - A

3 Autoavaliação da Biblioteca da EB Aires Barbosa - Esgueira ______º Período Registo de dados A. Apoio ao Desenvolvimento Curricular A.1 Articulação Curricular da BE com as Estruturas de Coordenação Educativa e Supervisão Pedagógica e os Docentes Referências à BE: Registos de reuniões/contactos Registos de projectos/actividades Materiais de apoio produzidos e editados Questionário aos docentes (QD1) A1.1- nas planificações dos departamentos curriculares/áreas disciplinares; -------- A1.2 - nas planificações das áreas de projecto, de formação cívica e de estudo acompanhado/ apoio ao estudo -------- A1.3 - nas planificações dos SAE A1.4 - no plano TIC A1.5 - no plano OTE A1.6 - Plano de actividades da BE.

4 A. Apoio ao Desenvolvimento Curricular A.2 Promoção das Literacias da Informação, Tecnológica e Digital IndicadoresEvidências a recolher A.2.1 Organização de actividades de formação de utilizadores na escola/agrupamento  Plano de actividades da BE.  Referências a actividades formativas.  Registos de reuniões/contactos.  Registos de projectos/actividades.  Observação de utilização da BE (O2).  Materiais de apoio produzidos e editados. A.2.2 Promoção do ensino em contexto de competências de informação da escola/ agrupamento.  Plano de Actividades da BE;  Referências à BE: - no projecto educativo e curricular -nos projectos curriculares das turmas.  Registos de reuniões/contactos.  Registos de projectos/actividades.  Materiais de apoio produzidos e editados. Autoavaliação das BE - Domínio A

5 IndicadoresEvidências a recolher A2.3 Promoção do ensino em contexto de competências tecnológicas e digitais na escola/agrupamento.  Plano de actividades da BE.  Referências à BE nos projectos curriculares das turmas.  Materiais de apoio produzidos e editados.  Registos de projectos/actividades. A.2.4 Impacto da BE nas competências tecnológicas, digitais e de informação dos alunos na escola/agrupamento.  Observação de utilização da BE (O1).  Trabalhos escolares dos alunos (T1).  Estatísticas de utilização da/s BE.  Questionário aos docentes (QD1).  Questionário aos alunos da (QA1).  Análise diacrónica das avaliações dos alunos A.2.5. Impacto da BE no desenvolvimento de valores e atitudes indispensáveis à formação da cidadania e à aprendizagem ao longo da vida.  Realização de sessões de informação/formação.  Observação de utilização da BE (O2).  Questionário aos docentes (QD1).  Questionário aos alunos (QA1).  Regimento da BE. Autoavaliação das BE - Domínio - A

6 Autoavaliação da Biblioteca da EB Aires Barbosa - Esgueira ____º Período A2 - Promoção das Literacias da Informação, Tecnológica e Digital Referências à BE: Registos de reuniões/contactos Registos de projectos/activi- dades Materiais de apoio produzidos e editados Plano de actividades da BE. Observação de utilização da BE (O2). A2.1- Organização de actividades de formação de utilizadores na escola/ agrupamento A2.2 Promoção do ensino em contexto de competências de informação da escola/ agrupamento. ------ Referências à BE - no PEA, PCA, PCT A2.3 - Promoção do ensino em contexto de competências tecnológicas e digitais na escola/ agrupamento Referências à BE nos PCT A2.4 - Impacto da BE nas competências tecnológicas, digitais e de informação dos alunos na escola/ agrupamento Análise diacrónica das avaliações dos alunos Questionário aos docentes (QD1). Estatísticas de utilização da/s BE. Trabalhos escolares dos alunos (T1). Observação de utilização da BE (O2). A2.5 - Impacto da BE no desenvolvimento de valores e atitudes indispensáveis à formação da cidadania e à aprendizagem ao longo da vida. Regimento da BE.Questionário aos docentes (QD1). Questionário aos alunos (QA1).Observação de utilização da BE (O2).

7 Autoavaliação da Biblioteca da EB Aires Barbosa - Esgueira ____º Período B. Leitura e Literacia Referências à BE: EstatisticasRegistos de projectos/activi- dades Questio- nário aos docentes (QD2). Questio- nário aos alunos (QA2). B.1 Trabalho da BE ao serviço da promoção da leitura na escola/agrupa mento. Requisições/ recursos leitura Utilização informal da BE Act. leitura arti.Prof. B.2 Integração da BE nas estratégias e programas de leitura ao nível da Escola/agrup. Materiais de apoio produzidos e editados. Questioná- rio aos pais /EE (QEE1). B.3 Impacto do trabalho da BE nas atitudes e competências dos alunos no âmbito da leitura e da literacia. utilização da BE para act de leitura Requisição domiciliária. Obs. da utilizaçã o da BE (O3; O4). Traba- lhos realiza- dos pelos alunos Análise avalia- ções dos alunos Questioná- rio aos alunos (QA2).


Carregar ppt "A. Apoio ao Desenvolvimento Curricular A.1 Articulação Curricular da BE com as Estruturas de Coordenação Educativa e Supervisão Pedagógica e os Docentes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google