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Software Social na Educação. A utilização de softwares social no cotidiano escolar é indicado para vários níveis de conhecimento, compreensão, aplicação,

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Apresentação em tema: "Software Social na Educação. A utilização de softwares social no cotidiano escolar é indicado para vários níveis de conhecimento, compreensão, aplicação,"— Transcrição da apresentação:

1 Software Social na Educação

2 A utilização de softwares social no cotidiano escolar é indicado para vários níveis de conhecimento, compreensão, aplicação, análise, síntese e avaliação; Os wikis, por exemplo, são ideais para projetos de colaboração, com o possível anonimato a dar aos estudantes mais confiança para participar.

3 Software Social na Educação Indícios apontam que o uso do software social na educação pode permitir uma maior fluidez e autenticidade na interação social do que seria possível antes com sistemas de gestão de ensino.

4 Software Social na Educação Entre as contribuições do software social nas práticas de ensino e aprendizagem, tem-se: maior participação nas atividades de ensino; uso do áudio e introdução de histórias em texto/imagem; maior flexibilidade para os estudantes e professores;

5 Software Social na Educação revitalização de práticas pedagógicas; conhecimento coletivo; adaptação do ensino às necessidades dos alunos; proporciona métodos alternativos de avaliação.

6 O jogo no processo de ensino e aprendizagem Os jogos educativos computadorizados são criados com a finalidade de entreter e possibilitar a construção de conhecimento; Procuram explorar o processo completo de ensino e de aprendizagem; A ludicidade é importante para o processo de desenvolvimento, principalmente como forma de assimilação da realidade.

7 O jogo no processo de ensino e aprendizagem A criança, através do jogo, realiza um esforço espontâneo e voluntário para atingir o objetivo do jogo. O jogo mobiliza esquemas mentais: estimula o pensamento, a ordenação de tempo e espaço Integração de várias dimensões da personalidade: afetiva, social, motora e cognitiva.

8 O jogo no processo de ensino e aprendizagem A participação em jogos contribui para a formação de atitudes sociais: respeito mútuo, cooperação, obediência às regras, senso de responsabilidade, senso de justiça, iniciativa pessoal e grupal.

9 Referências http://www.masternewmedia.org/pt/colabo racao_on_line/software-social/software- social-o-que-e-e-qual-impacto-nas- pessoas-e-organizacoes-um-relatorio-da- australian-flexible-learning-framework- parte-I-20070524.htm http://www.masternewmedia.org/pt/ensino _tecnologias_de_educacao/software- social/software-social-seu-contributo- para-ensino-e-aprendizagem-um-estudo- da-australian-flexible-learning- framework-Parte-II-20070531.htm http://www.jogodeaprender.com.br/acanto namentos_ex.html


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