Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouEmanuel Broas Alterado mais de 9 anos atrás
1
Software Social na Educação
2
A utilização de softwares social no cotidiano escolar é indicado para vários níveis de conhecimento, compreensão, aplicação, análise, síntese e avaliação; Os wikis, por exemplo, são ideais para projetos de colaboração, com o possível anonimato a dar aos estudantes mais confiança para participar.
3
Software Social na Educação Indícios apontam que o uso do software social na educação pode permitir uma maior fluidez e autenticidade na interação social do que seria possível antes com sistemas de gestão de ensino.
4
Software Social na Educação Entre as contribuições do software social nas práticas de ensino e aprendizagem, tem-se: maior participação nas atividades de ensino; uso do áudio e introdução de histórias em texto/imagem; maior flexibilidade para os estudantes e professores;
5
Software Social na Educação revitalização de práticas pedagógicas; conhecimento coletivo; adaptação do ensino às necessidades dos alunos; proporciona métodos alternativos de avaliação.
6
O jogo no processo de ensino e aprendizagem Os jogos educativos computadorizados são criados com a finalidade de entreter e possibilitar a construção de conhecimento; Procuram explorar o processo completo de ensino e de aprendizagem; A ludicidade é importante para o processo de desenvolvimento, principalmente como forma de assimilação da realidade.
7
O jogo no processo de ensino e aprendizagem A criança, através do jogo, realiza um esforço espontâneo e voluntário para atingir o objetivo do jogo. O jogo mobiliza esquemas mentais: estimula o pensamento, a ordenação de tempo e espaço Integração de várias dimensões da personalidade: afetiva, social, motora e cognitiva.
8
O jogo no processo de ensino e aprendizagem A participação em jogos contribui para a formação de atitudes sociais: respeito mútuo, cooperação, obediência às regras, senso de responsabilidade, senso de justiça, iniciativa pessoal e grupal.
9
Referências http://www.masternewmedia.org/pt/colabo racao_on_line/software-social/software- social-o-que-e-e-qual-impacto-nas- pessoas-e-organizacoes-um-relatorio-da- australian-flexible-learning-framework- parte-I-20070524.htm http://www.masternewmedia.org/pt/ensino _tecnologias_de_educacao/software- social/software-social-seu-contributo- para-ensino-e-aprendizagem-um-estudo- da-australian-flexible-learning- framework-Parte-II-20070531.htm http://www.jogodeaprender.com.br/acanto namentos_ex.html
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.