Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
A Internet & As Redes Sociais Marcos Cardoso marcos.cardoso@gmail.com
2
Internet surgiu com uma rede de computadores, onde informações podiam ser publicadas por especialistas
3
Acesso instantâneo às informações sobre produtos e serviços
4
Corrida das empresas para construção de seus sites, repletos de informações, catálogos, fotos da empresa e produtos
5
Os sites se multiplicaram com suas URLs
7
Grande catálogo eletrônico, que servia como meio de comunicação entre os consumidores e as empresas os estudantes e as universidades os leitores e a imprensa
8
Tudo ia muito bem, até que um dia... Tudo ia muito bem, até que um dia...
12
Publicitários continuam produzindo e publicando anúncios nas mídias conhecidas...
13
50 milhões de consumidores brasileiros que estão conectados a ela vão continuar existindo
14
Apenas em 2009 a Casas Bahia entrou no comércio eletrônico
16
Em 2001 a GOL entrou no mercado inovando o setor “O brasileiro, que sempre resistiu às compras pela internet e ao uso do cartão de crédito, aderiu ao e-Commerce Gol e permitiu à Gol superar todas as expectativas de vendas em 2002.” revista FAE BUSINESS número 10 novembro 2004
17
Leitura de Artigo Gol, muito prazer revista FAE BUSINESS número 10 novembro 2004
18
Os ditadores, que antes censuravam as mídias, agora não conseguem mais conter as informações
19
“O conhecimento e a informação começam a se tornar as maiores armas que existem e a internet é a maior fonte e o mais eficaz meio de disseminação de notícias e opiniões. Como proibir o jornalismo se a imprensa somos todos nós e o jornal é instantâneo e universal?” Rafael Soares
21
Leitura de Artigo Irã: a revolução não será... http://smeira.blog.terra.com.br/2009/06/15/ira-a-revoluo-no-ser/
22
Blogs - Ferramentas de Busca - Fóruns - Redes Sociais Internauta agora assume o controle
23
Mas quem é o consumidor On-Line?
24
“Não vou criar uma estratégia de on-line da minha marca ou produto porque meu consumidor é da classe C e esse consumidor não está na Internet”
25
Mas quem é o consumidor On-Line? Alguns empresários dizem: “Não vou criar uma estratégia de on-line da minha marca ou produto porque meu consumidor é da classe C e esse consumidor não está na Internet’ Comitê Gestor da Internet no Brasil
33
O brasileiro passa 3x mais tempo na Internet do que na televisão
34
Leitura de Artigo Entre na festa. Você foi convidado http://www.claudiotorres.com.br/index.php/2010/03/02/entre-na-festa-voce-foi-convidado/
38
Rede Social é uma das formas de representação dos relacionamentos afetivos ou profissionais dos seres entre si ou entre seus agrupamentos de interesses mútuos. A rede é responsável pelo compartilhamento de idéias entre pessoas que possuem interesses e objetivo em comum e também valores a serem compartilhados. Wikipédia Fonte: Wikipédia
39
FONTES: REVISTA INFO - Ano 22, Número 283 – Junho de 2008 GLOBO.COM - http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2009/03/03/redes-sociais-terao-800-milhoes-de-usuarios-ate-2012-diz-estudo-754667658.asp 230 milhões de usuários estavam inscritos em redes sociais no fim de 2007 em todo o mundo. 800 milhões O número de internautas em redes sociais até 2012
40
E você, vai ficar de fora?
41
http://www.youtube.com/watch?v=Yhoa_2YMd7o Vamos assistir ao vídeo Mídias Sociais – Reportagem do Fantástico (14-04-2009)
42
Será que as empresas estão realmente de olho no que você tuita?
43
http://www.vedovelli.com.br/?p=807
45
Cases?
49
Relacionamento duradouro com o cliente Site com formato de blog Permite que o internauta crie perfil com foto, vote em enquetes, escreva no blog do site.
54
Vamos analisar um caso específico: Caso Fox, 2006: O assento traseiro colocava em risco a mão do passageiro
56
Lembram que os consumidores são os produtores da informação?
59
E quando o problema está dentro de casa?
61
A Internet & As Redes Sociais Marcos Cardoso marcos.cardoso@gmail.com
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.