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Sistema de Computação Gráfica

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Apresentação em tema: "Sistema de Computação Gráfica"— Transcrição da apresentação:

1 Sistema de Computação Gráfica
Apresentação da Disciplina Professor: Giácomo A. A. Bolan ( Kinho )

2 CONTEÚDO Introdução a Computação Gráfica Conceitos Básicos
Aplicações no Mercado Representação Vetorial e Matricial Arquitetura de Sistemas Sistemas de Coordenadas Transformação – Translação Transformação – Escala Transformação – Rotação Transformação – Reflexão Sistemas CAD CAM Sistemas Gráficos Comerciais Realidade Virtual Realidade Aumentada

3 Introdução a Computação Gráfica
A computação gráfica é matemática e arte Origem no MIT (computador Whirlwind), fins milatares e acadêmicos. Segundo a ISO, computação gráfica é : “Um conjunto de ferramentas e técnicas para converter dados para ou de um dispositivo gráfico através do computador”.

4 Introdução a Computação Gráfica

5 Introdução a Computação Gráfica

6 Introdução a Computação Gráfica
1885 , tecnologia de raios catódicos 1927 , a indústria cinematográfica define o padrão 24 imagens por segundo (fps) 1930, o primeiro computador é construído (ENIAC) 1961, MIT desenvolve o primeiro jogo de computador (Spacewars).

7 Introdução a Computação Gráfica

8 Introdução a Computação Gráfica
“Campeonato de fim de semana do Spacewars”

9 Introdução a Computação Gráfica
1963, Sutherland apresenta um sistema de desenho interativo de primitivas gráficas 2D baseado em caneta. Nesta mesma época, Englebart inventa o dispositivo de interação “mouse”.

10 Introdução a Computação Gráfica
1963, Sutherland apresenta um sistema de desenho interativo de primitivas gráficas 2D baseado em caneta. Nesta mesma época, Englebart inventa o dispositivo de interação “mouse”.

11 Introdução a Computação Gráfica
Douglas (Doug) Englebart

12 Introdução a Computação Gráfica

13 Introdução a Computação Gráfica
1966, lançado no mercado o primeiro console de jogos “Odissey”.

14 Introdução a Computação Gráfica
Merchandising nos jogos desde 1966

15 Introdução a Computação Gráfica

16 Introdução a Computação Gráfica
1966, surge a primeira empresa de animações e efeitos especiais, a MAGI. 1968, é fundada a Intel. 1969, nasce a ARPANET, rede percussora da Internet. 1972, é fundada a empresa ATARI. 1974, Catmull desenvolveu o algorítimo de Z-Buffer

17 Introdução a Computação Gráfica

18 Introdução a Computação Gráfica
1977, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood cria a categoria de Oscar de Efeitos Especiais. 1979, a Lucas contrata Catmull, Smith e outros para uma nova empresa denoninada Lucas Film.

19 Conceitos Básicos Pixel - aglutinação de Picture e Element, ou seja, elemento de imagem, sendo Pix a abreviatura em inglês para Picture.

20 Conceitos Básicos

21 Conceitos Básicos Imagem Vetorial Imagem Raster Tamanho físico
Tamanho lógico Cores (RGB, CMYK, HEX) Cores (profudindade) Resolução Compactação Extensão da imagem sistema de cores aditivas sistema de cores subtrativas.

22 Aplicações no Mercado Turismo Moda Lazer Prossamento de Dados
Arte Medicina Arquitetura Engenharia Meterologia Astronomia Marketing Segurança Pública Indústria Turismo Moda Lazer Prossamento de Dados Psicologia Educação

23 Representação Vetorial e Matricial
Vetor 2D Vetor 3D Matriz

24 Relatório sobre (1 Folha) :
Imagem Vetorial (O que é ?) Imagem Raster (O que é ?) Cores formato (RGB, CMYK, HEX) (Explicar o conceito) Cores profundidade (Explicar o conceito) Resolução da imagem (Explicar o conceito) Extensão da imagem do tipo Raster (5 exemplos). Extensão da imagem do tipo Vetorial (5 exemplos).


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