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Sistema de Computação Gráfica
Apresentação da Disciplina Professor: Giácomo A. A. Bolan ( Kinho )
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CONTEÚDO Introdução a Computação Gráfica Conceitos Básicos
Aplicações no Mercado Representação Vetorial e Matricial Arquitetura de Sistemas Sistemas de Coordenadas Transformação – Translação Transformação – Escala Transformação – Rotação Transformação – Reflexão Sistemas CAD CAM Sistemas Gráficos Comerciais Realidade Virtual Realidade Aumentada
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Introdução a Computação Gráfica
A computação gráfica é matemática e arte Origem no MIT (computador Whirlwind), fins milatares e acadêmicos. Segundo a ISO, computação gráfica é : “Um conjunto de ferramentas e técnicas para converter dados para ou de um dispositivo gráfico através do computador”.
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Introdução a Computação Gráfica
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Introdução a Computação Gráfica
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Introdução a Computação Gráfica
1885 , tecnologia de raios catódicos 1927 , a indústria cinematográfica define o padrão 24 imagens por segundo (fps) 1930, o primeiro computador é construído (ENIAC) 1961, MIT desenvolve o primeiro jogo de computador (Spacewars).
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Introdução a Computação Gráfica
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Introdução a Computação Gráfica
“Campeonato de fim de semana do Spacewars”
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Introdução a Computação Gráfica
1963, Sutherland apresenta um sistema de desenho interativo de primitivas gráficas 2D baseado em caneta. Nesta mesma época, Englebart inventa o dispositivo de interação “mouse”.
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1963, Sutherland apresenta um sistema de desenho interativo de primitivas gráficas 2D baseado em caneta. Nesta mesma época, Englebart inventa o dispositivo de interação “mouse”.
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Introdução a Computação Gráfica
Douglas (Doug) Englebart
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Introdução a Computação Gráfica
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Introdução a Computação Gráfica
1966, lançado no mercado o primeiro console de jogos “Odissey”.
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Introdução a Computação Gráfica
Merchandising nos jogos desde 1966
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Introdução a Computação Gráfica
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Introdução a Computação Gráfica
1966, surge a primeira empresa de animações e efeitos especiais, a MAGI. 1968, é fundada a Intel. 1969, nasce a ARPANET, rede percussora da Internet. 1972, é fundada a empresa ATARI. 1974, Catmull desenvolveu o algorítimo de Z-Buffer
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Introdução a Computação Gráfica
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Introdução a Computação Gráfica
1977, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood cria a categoria de Oscar de Efeitos Especiais. 1979, a Lucas contrata Catmull, Smith e outros para uma nova empresa denoninada Lucas Film.
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Conceitos Básicos Pixel - aglutinação de Picture e Element, ou seja, elemento de imagem, sendo Pix a abreviatura em inglês para Picture.
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Conceitos Básicos
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Conceitos Básicos Imagem Vetorial Imagem Raster Tamanho físico
Tamanho lógico Cores (RGB, CMYK, HEX) Cores (profudindade) Resolução Compactação Extensão da imagem sistema de cores aditivas sistema de cores subtrativas.
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Aplicações no Mercado Turismo Moda Lazer Prossamento de Dados
Arte Medicina Arquitetura Engenharia Meterologia Astronomia Marketing Segurança Pública Indústria Turismo Moda Lazer Prossamento de Dados Psicologia Educação
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Representação Vetorial e Matricial
Vetor 2D Vetor 3D Matriz
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Relatório sobre (1 Folha) :
Imagem Vetorial (O que é ?) Imagem Raster (O que é ?) Cores formato (RGB, CMYK, HEX) (Explicar o conceito) Cores profundidade (Explicar o conceito) Resolução da imagem (Explicar o conceito) Extensão da imagem do tipo Raster (5 exemplos). Extensão da imagem do tipo Vetorial (5 exemplos).
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