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AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO
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INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: MM5-NP 206 1.016V
SENSORES PARTE 2 SCOPINO TREINAMENTOS
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Já tivemos aula sobre a SENSOR DE ROTAÇÃO.
Agora veremos: MM5-NP V SENSORES PARTE 02
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ACELERADOR ELETRÔNICO
DIAGRAMAÇÃO MM5-NP SONDA LAMBDA E C U MM5-NP REDE MULTIPLEXADA ROTAÇÃO E PMS * ACELERADOR ELETRÔNICO DETONAÇÃO LÂMPADA DE DIAGNOSE PRESSOSTATO 04 INJETORES BOBINAS MAP * CANISTER POSIÇÃO BORBOLETA 1 E 2 ELETROVENTILADOR VSS – VELOCIDADE ATUADOR DE M. LENTA RELÉ BOMBA TEMPERATURA DO AR* AR CONDICIONADO TEMPERATURA DA ÁGUA POSIÇÃO DO PEDAL 1 E 2 CONECTOR DIAGNOSE PADRÃO OBD2* IMOBILIZADOR*
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SENSOR MAP O SENSOR MAP TEM A FUNÇÃO DE INFORMAR À ECU A DEPRESSÃO NO COLETOR DE ADMISSÃO DO MOTOR, DE FORMA RÁPIDA E PRECISA. ESTÁ FIXO DIRETAMENTE NA LINHA DE DEPRESSÃO DO MOTOR, INFORMANDO EM FORMA DE TENSÃO DE RESPOSTA A CARGA SOLICITADA AO MOTOR.
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SENSOR MAP
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FUNCIONAMENTO ESTÁ CONECTADO COM A ECU ATRAVÉS DE 03 TERMINAIS, SENDO UM PINO DE ATERRAMENTO, UM PINO DE ALIMENTAÇÃO DE 5 VOLTS E UM PINO DE RESPOSTA DE SINAL. PINOS: A= MASSA B= SINAL C= ALIMENTAÇÃO 5 VOLTS
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MAIS DETALHES
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O VALOR DE RESPOSTA O TESTE NESTE SENSOR É FEITO NO SINAL DE RESPOSTA, MAS HÁ DETALHES DEVIDO À DEPRESSÃO NO COLETOR E DA PRÓPRIA PRESSÃO ATMOSFÉRICA LOCAL, QUE VARIA DE LUGAR PARA LUGAR (ALTITUDE). LOCALIDADES MAIS ALTAS EM RELAÇÃO AO NÍVEL DO MAR TEM PRESSÃO MENOR (MENOS OXIGÊNIO).
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TESTE MAP MEDIR A TENSÃO DE RESPOSTA DE ACORDO COM A DEPRESSÃO NO COLETOR. DEPRESSÃO mmhg TENSÃO Volts 0,0 4,1 a 4,6 300 2,0 a 2,5 500 0,6 a 1,1
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O COLETOR
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DICA DO ÓLEO QUANDO SE REMOVE UM SENSOR MAP E NOTA-SE ENCHARCAMENTO DE ÓLEO, ANTES DE SUA SUBSTITUIÇÃO DEVE-SE RESOLVER TAL FALHA, JÁ QUE O ÓLEO NO SENSOR ALTERA A RESPOSTA E DANIFICA A PEÇA. AS CAUSAS MAIS COMUNS SÃO ÓLEO E NÍVEL INCORRETOS OU ENTUPIMENTO DO ORIFÍCIO DE RESPIRO.
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DETALHE DO RESPIRO O MOTOR VÁLVULAS, SIGLA D4D FORNECIDO E APLICADO TAMBÉM PELA RENAULT ATÉ NOVEMBRO DE 2005, POSSUI NO COLETOR DE ADMISSÃO UM PEQUENO ORIFÍCIO DE RESPIRO, QUE QUANDO ENTUPIDO, ALTERA O SINAL DO SENSOR E A PRESSÃO POSITIVA NA RECIRCULAÇÃO DE GASES DO CÁRTER.
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DETALHE COLETOR - RESPIRO
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TEMPERATURA DO AR COM O SINAL DA TEMPERATURA DO AR ADMITIDO, JÁ NO PRÓPRIO CORPO DE BORBOLETA ELETRÔNICO A ECU CONSEGUE MAPEAR MELHOR AS CONDIÇÕES DO AR ADMITIDO. ESTE SINAL É IMPORTANTE PARA O CÁLCULO DA MASSA DE AR ADMITIDA, JÁ QUE A SUA TEMPERATURA AJUDA A CALCULAR SEU EXATO PESO.
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TEMPERATURA DO AR
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DICA ESTE SENSOR TAMBÉM NÃO PODE ESTAR ENCHARCADO DE ÓLEO. VALORES:
28 GRAUS -> 1900 a 2200 ohms 50 GRAUS -> 1600 a 1800 ohms
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A ECU
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O SENSOR MAP PODE RETORNAR SINAL INCORRETO OU NÃO PLAUSÍVEL ?
PERGUNTA O SENSOR MAP PODE RETORNAR SINAL INCORRETO OU NÃO PLAUSÍVEL ?
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RESPOSTA SIM. QUANDO ESTÁ ENCHARCADO COM ÓLEO, OU COM ERRO DE SINCRONISMO MECÂNICO – CORREIA DENTADA MONTADA FORA DE PONTO.
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OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS
OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: INJEÇÃO ELETRÔNICA 2007 / 63 PEUGEOT 206 AULA 05 Instrutor Scopino
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