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A AULA COMEÇARÁ EM BREVE
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AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO
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INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMAS: IAW 4SF e IAW 4AFB ATUADORES
ATUADOR DE MARCHA LENTA SCOPINO TREINAMENTOS
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ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC
DURANTE OU AO FINAL DESTA AULA TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO.
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INFORMAÇÕES TÉCNICAS AO ALUNO UMEC
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Já tivemos aula sobre: ELETROINJETORES.
Agora veremos: IAW 4SF E IAW 4AFB ATUADORES DE MARCHA LENTA.
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ACELERADOR ELETRÔNICO *
DIAGRAMAÇÃO INTERRUPTOR DE ÓLEO * E C U IAW 4SF 4AFB REDE CAN SONDA LAMBDA * ACELERADOR ELETRÔNICO * ROTAÇÃO E PMS * LÂMPADA DE DIAGNOSE DETONAÇÃO * 04 INJETORES * PRESSOSTATO A/C * BOBINAS 1 e 2 INTERRUPTOR DE FREIO * CANISTER POSIÇÃO BORBOLETA 1 E 2 * ELETROVENTILADOR VSS – VELOCIDADE * ATUADOR DE M. LENTA * RELÉ BOMBA * MAP+TEMPERATURA DO AR * AR CONDICIONADO TEMPERATURA DA ÁGUA * POSIÇÃO DO PEDAL 1 E 2 * CONECTOR DIAGNOSE PADRÃO OBD2 IMOBILIZADOR
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ATUADORES DE MARCHA LENTA
NO NOVO PÁLIO DA FIAT, TEMOS DOIS TIPOS DE CONTROLES EFETUADOS POR ATUADORES NA QUESTÃO ROTAÇÃO DE BAIXA, MÉDIA E ALTA ACELERAÇÕES. PODEMOS TER O CONTROLE SIMPLES EFETUADO ATRAVÉS DE MOTOR DE PASSO E O SISTEMA DRIVE BY WIRE, COM CONTROLE TOTAL DA BORBOLETA.
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MOTOR DE PASSO – 4AFB
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CORPO ELETRÔNICO – 4SF
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FUNÇÕES OS ATUADORES DE MARCHA LENTA, TEM POR FUNÇÃO, CONTROLAR A PASSAGEM DE AR DE MODO QUE O MOTOR NÃO PARE DE FUNCIONAR NA MENOR ROTAÇÃO POSSÍVEL, INCLUSIVE NA SUA FASE FRIA, SEMPRE CONTROLADO DE FORMA MINUCIOSA PELA ECU DA INJEÇÃO ELETRÔNICA.
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LOCALIZAÇÃO
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FUNCIONAMENTO LOCALIZADO SOB O COLETOR DE ADMISSÃO, O CORPO DE BORBOLETA POSSUI UM DIÂMETRO DIMENSIONADO DE ACORDO COM A SUA VAZÃO DE AR ADMITIDA, POR ISSO SE O MOTOR É 1.0 TEMOS UM DIÂMETRO, SE FOR 1.4 TEREMOS UMA PASSAGEM DE AR MAIOR. ATRAVÉS DE PULSOS A ECU CONTROLA ESTA ROTAÇÃO.
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MOTOR DE PASSO – 4AFB
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MOTOR DE PASSO – 4AFB O MOTOR DE PASSO UTILIZADO, É SEMELHANTE A ALGUNS JÁ APRESENTADOS NA UMEC, COM CONTROLE DE AVANÇO E RECUO FEITO PELA ECU, ATRAVÉS DE PULSOS NAS DUAS BOBINAS INTERNAS (50 Ohms cada), QUE CONTROLA UM FUSO E ASSIM UM OBTURADOR QUE ABRE OU FECHA UM BY-PASS NO CORPO DE BORBOLETA.
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CRAVADO
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DICA A SUBSTITUIÇÃO DO MOTOR DE PASSO CRAVADO, DEVE SER FEITA COM UM EXTRATOR ESPECIAL, JÁ QUE NÃO POSSUI PARAFUSOS. OS TESTES E LIMPEZA, DEVEM SER FEITOS COM O CORPO DE BORBOLETA FORA DO VEÍCULO, COM O AUXÍLIO DE UM CONTROLADOR DE MOTOR DE PASSO.
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CORPO ELETRÔNICO SEM O CONTROLE MECÂNICO DO CABO DO ACELERADOR, A ECU CONTROLA A POSIÇÃO DA BORBOLETA EM TODAS AS POSIÇÕES POSSÍVEIS. ESTE CONTROLE EFETUADO EM MARCHA LENTA É MUITO PRECISO, E QUANDO SOLICITADO A ACELERAÇÃO, A RESPOSTA É IMEDIATA.
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TERMINAL COM 6 PINOS
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TESTE E LIMPEZA AO SER LIGADA A IGNIÇÃO, OU VIA SCANNER, É POSSÍVEL FAZER UM TESTE DE FUNCIONAMENTO EM ATUADORES. ATRAVÉS DE PULSOS ENVIADOS E INVERTIDOS, A ECU CONTROLA O MOTOR DE CORRENTE CONTÍNUA NO CORPO DE BORBOLETA. A LIMPEZA DEVE SER EFETUADA SEMPRE COM O CORPO DESCONECTADO.
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PINAGEM DO CORPO DBW SISTEMA 4SF: 1= MASSA DOS POTENCIÔMETROS
2= RESPOSTA DO POTENCIÔMETRO 1 3= COMANDO + DA BORBOLETA 4= COMANDO – DA BORBOLETA 5= POSITIVO 5V POTENCIÔMETROS 6= RESPOSTA DO POT. 2
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RECOVERY – EMERGÊNCIA
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DICA QUANDO FALTAR ALIMENTAÇÃO OU FALHA DE COMUNICAÇÃO ENTRE O CORPO, ECU E O SENSOR DE PEDAL, O SISTEMA ENTRA EM RECOVERY, SENDO QUE POR AÇÃO DO RECUO DO MOTOR DE CC DEIXA A BORBOLETA EM UMA POSIÇÃO PRÓXIMA A 10º ABERTA, PERMITINDO CONDUZIR EM BAIXA ROTAÇÃO NO MOTOR.
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QUAL É O LIMITE MÁXIMO DE ROTAÇÃO CONTROLADO
PERGUNTA QUAL É O LIMITE MÁXIMO DE ROTAÇÃO CONTROLADO PELA ECU ?
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A ECU FAZ O CONTROLE DE ROTAÇÃO ATÉ 6.600 RPM.
RESPOSTA A ECU FAZ O CONTROLE DE ROTAÇÃO ATÉ RPM.
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OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DESTA AULA
OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DESTA AULA. ATÉ A PRÓXIMA: INJEÇÃO ELETRÔNICA 35/2008 NOVO PÁLIO 1.0/1.3/1.4 FLEX AULA 13 Instrutor Scopino
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