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AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO
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TEMA DE HOJE: AJUSTES FINAIS
AULA SOBRE MOTOR VW A AR TEMA DE HOJE: AJUSTES FINAIS SCOPINO TREINAMENTOS
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ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC
TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO NO FINAL DESTA AULA.
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INFORMAÇÕES TÉCNICAS AO ALUNO UMEC
NO SITE DA UMEC, VOCÊ TEM O FÓRUM COM DICAS E SOLUÇÕES E OS MANUAIS DE NOSSOS PATROCINADORES. PARTICIPE E PRESTIGIE !
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JÁ TIVEMOS AQUI NA UMEC, A AULA SOBRE A MONTAGEM DOS CABEÇOTES.
Nesta aula veremos: MOTOR VW A AR AJUSTES FINAIS
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MOTOR MONTADO
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TESTE DE BANCADA ANTES DE ENCAIXAR O MOTOR NO VEÍCULO, PODEMOS FAZER UM TESTE DE BANCADA, FUNCIONANDO O MOTOR PARA CHECAR DETALHES DE RUÍDOS, VAZAMENTOS E REGULAGENS PRELIMINARES. NESTE CASO É NECESSÁRIO UM SUPORTE APROPRIADO OU UMA CARCAÇA DE CÂMBIO COM MOTOR DE ARRANQUE.
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ACESSÓRIOS ESTE TESTE É VÁLIDO PARA MOTORES COM CARBURADOR;
PARA O TESTE DE BANCADA É NECESSÁRIO INSTALAR A ALIMENTAÇÃO ELÉTRICA DA BOBINA E MOTOR DE ARRANQUE, COMBUSTÍVEL NA BOMBA E MEDIDOR DE PRESSÃO DE ÓLEO NO LUGAR DO INTERRUPTOR DE LUZ.
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EXEMPLO DE DINAMÔMETRO
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MAIS DINAMÔMETRO
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O AMACIAMENTO TEMPOS ATRÁS O AMACIAMENTO DO MOTOR ERA TRATADO COM MUITOS DETALHES, ONDE ATÉ AVISOS EXTERNOS ERAM COLOCADOS NOS VEÍCULOS. NA ATUALIDADE, A PRECISÃO DE MONTAGEM E DE RETÍFICA É BEM MAIOR, E PERMITE UM FUNCIONAMENTO ADEQUADO, APENAS CONTROLANDO A ROTAÇÃO NORMAL DO MOTOR.
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A 1a TROCA DE ÓLEO AINDA APÓS A RETÍFICA DO MOTOR, A PRIMEIRA TROCA ÓLEO DEVE SER ACOMPANHADA DA LIMPEZA DO FILTRO (PENEIRA) E VERIFICAÇÕES QUANTO A FUNCIONAMENTO E VAZAMENTOS, REGULAGEM DE VÁLVULAS E DO MOTOR. RECOMENDAÇÃO: DE 500 ATÉ 1000 KM
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CÁRTER E PENEIRA
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REGULAGEM DE PONTO PARA CADA TIPO DE MOTOR NA LINHA VW A AR, TEMOS UM PONTO INICIAL DE IGNIÇÃO A SER REGULADO. ESTA REGULAGEM É FUNDAMENTAL PARA A DURABILIDADE E DESEMPENHO DO MOTOR. ATENÇÃO PARA MOTORES COM GNV, QUE TEM O PONTO ADIANTADO PARA MELHORAR O DESEMPENHO NO GNV MAS PREJUDICA O MOTOR.
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REGULAGEM DE PONTO
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EQUALIZAÇÃO EM VEÍCULOS COM DOIS CARBURADORES DEVEMOS FAZER A EQUALIZAÇÃO ENTRE ELES, ATRAVÉS DE UMA FERRAMENTA ESPECIAL, ONDE CONSEGUIMOS DEIXAR A ASPIRAÇÃO EXATAMENTE IGUAL ENTRE OS DOIS, O QUE CONFERE UM FUNCIONAMENTO REGULAR, ESTÁVEL E ECONÔMICO AO MOTOR.
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EQUALIZAÇÃO
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REGULAGEM DE ACELERAÇÃO
PARA VEÍCULOS COM DUPLA CARBURAÇÃO, APÓS A REGULAGEM DO PONTO, DEVEMOS REGULAR A ROTAÇÃO DO MOTOR E A ABERTURA DE CADA CARBURADOR ATRAVÉS DA REGULAGEM DE UMA DAS VARETAS. ESTE MOVIMENTO DEVE SER BEM SINCRONIZADO, OU SEJA, OS DOIS CARBURADORES DEVEM INICIAR A ABERTURA JUNTOS.
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REGULAGEM DE ACELERAÇÃO
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“BATEDEIRA”
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PERGUNTA QUAL É A FALHA QUANDO HÁ VAZAMENTO DE ÓLEO ENTRE AS CAMISAS E O CABEÇOTE ?
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RESPOSTA SÃO DUAS AS POSSIBILIDADES.
OU TEMOS CABEÇOTE SOLTO, NESTE CASO DEVEMOS RETIRAR O MOTOR E A LATARIA E APERTAR POR COMPLETO, OU TEMOS UM DESGASTE EXCESSIVO NAS CAMISAS E/OU ANÉIS, QUE ACUMULA ÓLEO E VAZA NESTA REGIÃO.
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OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS
OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: MOTOR 2007 / 24 LINHA VW A AR PARTE 11 Instrutor Scopino
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AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O PROF. SCOPINO
E AGORA VAMOS AO VIVO AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O PROF. SCOPINO UMEC – UNIVERSIDADE DO MECÂNICO
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