Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
A AULA COMEÇARÁ EM BREVE
3
AULA TÉCNICA INSTRUTOR: SCOPINO
4
INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMAS: IAW 4SF e IAW 4AFB ATUADORES
ATUADOR DE MARCHA LENTA SCOPINO TREINAMENTOS
5
ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC
DURANTE OU AO FINAL DESTA AULA TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO.
6
INFORMAÇÕES TÉCNICAS AO ALUNO UMEC
SOMENTE NA UMEC VOCÊ ASSISTE AS AULAS AO VIVO OU GRAVADAS ! NO SITE DA UMEC, VOCÊ TEM O FÓRUM COM DICAS E SOLUÇÕES E OS MANUAIS DOS PRODUTOS DE NOSSOS PATROCINADORES. PARTICIPE E PRESTIGIE !
7
Já tivemos aula sobre: ATUADORES DE MARCHA LENTA.
Agora veremos: IAW 4SF E IAW 4AFB PROCEDIMENTOS E LÂMPADA DE DIAGNOSE.
8
ACELERADOR ELETRÔNICO *
DIAGRAMAÇÃO INTERRUPTOR DE ÓLEO * E C U IAW 4SF 4AFB REDE CAN SONDA LAMBDA * ACELERADOR ELETRÔNICO * ROTAÇÃO E PMS * LÂMPADA DE DIAGNOSE * DETONAÇÃO * 04 INJETORES * PRESSOSTATO A/C * BOBINAS 1 e 2 INTERRUPTOR DE FREIO * CANISTER POSIÇÃO BORBOLETA 1 E 2 * ELETROVENTILADOR VSS – VELOCIDADE * ATUADOR DE M. LENTA * RELÉ BOMBA * MAP+TEMPERATURA DO AR * AR CONDICIONADO TEMPERATURA DA ÁGUA * POSIÇÃO DO PEDAL 1 E 2 * CONECTOR DIAGNOSE PADRÃO OBD2 IMOBILIZADOR
9
ATUADORES DE MARCHA LENTA
REVISÃO DA ÚLTIMA AULA: NO SISTEMA IAW 4AFB TEMOS O CORPO DE BORBOLETA MECÂNICO, E DEVIDO A POSSIBILIDADE DE TROCA DO SENSOR DE BORBOLETA E DO ATUADOR DE MARCHA LENTA QUE SÃO CRAVADOS, TEMOS UMA SEQUÊNCIA PARA A CORRETA SUBSTITUIÇÃO DESTES ITENS.
10
MOTOR DE PASSO – 4AFB
11
CONJUNTO DE FERRAMENTAS
12
SACANDO O TPS
13
POSICIONAMENTO
14
INSTALAÇÃO DO NOVO TPS
15
INSTALAÇÃO DO NOVO TPS
16
REMOÇÃO DO MOTOR DE PASSO
17
MOTOR DE PASSO NOVO
18
POSIÇÃO DE MONTAGEM
19
INSTALAÇÃO DO MOTOR DE PASSO
Depto. de Assistência Técnica Magneti Marelli
20
RECOMENDAÇÕES NA TROCA DE CADA PEÇA DEVE SER FEITA UMA MARCA DE POSIÇÃO, QUE SERVE PARA A CORRETA MONTAGEM E PARA QUE EM UMA FUTURA MANUTENÇÃO SE SAIBA O QUE JÁ FOI FEITO. PODE SER TROCADO UMA VEZ O MOTOR DE PASSO E ATÉ DUAS O SENSOR DE POSIÇÃO DE BORBOLETA.
21
DICA ANTES DE RECOMENDAR UMA TROCA DESTES ITENS CRAVADOS, ANALISE BEM O CORPO DE BORBOLETA QUANTO A FOLGAS DE EIXO, OU ALTERAÇÕES NO BATENTE DA BORBOLETA. SE FOR VERIFICADO UMA DESTAS FALHAS, RECOMENDE A TROCA DO CORPO COMPLETO.
23
LÂMPADA DE DIAGNOSE É UM ATUADOR QUE SERVE DE COMUNICAÇÃO ENTRE A ECU E O CONDUTOR DO VEÍCULO. A ECU FAZ SEMPRE O TESTE INICIAL DE FUNCIONAMENTO QUE É AO LIGAR A IGNIÇÃO A LÂMPADA DE DIAGNOSE É ACESA POR CERCA DE 3 SEGUNDOS E DEPOIS PERMANECE APAGADA, ESTANDO O SISTEMA O.K.
24
LUZ DE ANOMALIA
25
PELA REDE CAN A ECU DA INJEÇÃO ELETRÔNICA, ESTA INFORMAÇÃO SERVE PARA A IAW 4SF E IAW 4AFB, NÃO TEM LIGAÇÃO DIRETA COM A LÂMPADA DE DIAGNOSE, OU SEJA, A COMUNICAÇÃO É FEITA PELA REDE CAN, PELOS PINOS 6 E 32 (4AFB) E 14 E 25 (4SF) PELO BODY COMPUTER E PELA ECU DO PAINEL DE INSTRUMENTOS.
26
CÓDIGOS DE FALHAS AS FALHAS DETECTADAS PELA ECU SÃO DIVIDIDAS EM PASSADAS E PRESENTES, E FICAM REGISTRADAS PARA POSTERIOR VERIFICAÇÃO. A LÂMPADA DE ANOMALIA SOMENTE É ACESA EM FALHAS PRESENTES, E ESTAS VIRAM FALHAS PASSADAS APÓS NÃO SEREM MAIS DETECTADAS.
27
ECU DA INJEÇÃO ELETRÔNICA
28
DICA AS FALHAS OU INDICAÇÕES REFERENTES À ADAPTAÇÃO DO COMBUSTÍVEL PARA O SISTEMA FLEX, NÃO É REGISTRADA E NÃO CAUSA O ACIONAMENTO DA LÂMPADA DE DIAGNOSE. ESTAS ADAPTAÇÕES E PROGRAMAÇÕES SÃO CONSIDERADAS NORMAIS PELA ECU QUE NÃO REGISTRA CÓDIGO.
29
PERGUNTA É POSSÍVEL TER ACESSO A CÓDIGO DE FALHAS ATRAVÉS DE PISCADAS NESTES SISTEMAS ?
30
RESPOSTA NÃO. SE A LÂMPADA DE ANOMALIA ESTIVER ACESA INDICA FALHA, MAS PARA A LEITURA SOMENTE VIA SCANNER.
31
OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DESTA AULA
OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DESTA AULA. ATÉ A PRÓXIMA: INJEÇÃO ELETRÔNICA 37/2008 NOVO PÁLIO 1.0/1.3/1.4 FLEX AULA 14 Instrutor Scopino
32
AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O PROF. SCOPINO
E AGORA VAMOS AO VIVO AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O PROF. SCOPINO UMEC – UNIVERSIDADE DO MECÂNICO
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.