A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caso da Semana 01/03/2012 Webimagem Murilo Rebechi.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caso da Semana 01/03/2012 Webimagem Murilo Rebechi."— Transcrição da apresentação:

1 Caso da Semana 01/03/2012 Webimagem Murilo Rebechi

2 Caso Clínico Paciente E.F.J., masculino, 30 anos, apresentando dor em pênis durante ereção, bem como tortuosidade focal de aparecimento progressivo em 3 meses.

3

4

5

6 Diagnóstico Doença de Peyronie

7 PEYRONIE É uma condição pouco frequente, que geralmente afeta indivíduos de meia idade. Sua etiologia ainda é desconhecida, porém acredita-se que microtraumas iniciam um processo inflamatório albugíneo local nos indivíduos suscetíveis. As lesões causam inflamação, levando a espessamento, formação e fibrose e por ultimo placas calcificadas.

8 PEYRONIE A elasticidade normal da albugínea é perdida na região dos focos de tecido fibrótico. As placas são endurecidas e de menor elasticidade. Fato esse que impede a distensão normal da albugínea durante a ereção. O lado comprometido não se distende, levando a curvatura peniana local, com consequente dor.

9 PEYRONIE A espessura normal da túnica é de 1,2 mm (entre 0,8 e 2,0 mm). Em aproximadamente 25% dos casos pode demonstrar as placas ecogênicas e 75% apenas espessamento albugíneo. Na pesquisa ultrassonográfica valorizar o ponto apontado pelo paciente de maior dor e curvatura. A RM pode avaliar melhor do que a USG nos casos de placas inflamatórias. 70% dos pacientes com Peyronie apresentam disfunção erétil.


Carregar ppt "Caso da Semana 01/03/2012 Webimagem Murilo Rebechi."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google