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Política de Gestão de Pessoas do GDF

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Apresentação em tema: "Política de Gestão de Pessoas do GDF"— Transcrição da apresentação:

1 Política de Gestão de Pessoas do GDF
Subsecretaria de Gestão de Pessoas do GDF

2 A Política de Gestão de Pessoas foi instituída
pelo Decreto nº , de 10 de dezembro/2008 Objetivo: Preparar as unidades setoriais de pessoal para a mudança Recursos Humanos Gestão de Pessoas

3 Cenário Anterior Setorial de Pessoal Operacional Apatia
Servidor Instrumental Conflito de Interesses = Pouco Investimento em Capacitação Pouca Efetividade Baixa Produtividade Ações Isoladas de Valorização

4 Diretrizes da Política de Gestão de Pessoas
Padronização das Unidades de Gestão de Pessoas Humanização da Relação Administração - Servidor Capacitação e Desenvolvimento como Instrumento de Gestão Uniformização de Estruturas Unidades de Atendimento Política de Capacitação e Desenvolvimento Unificação de Competências Canal Participativo para os Servidores Plano de Capacitação e Desenvolvimento

5 Padronização das Unidades de Gestão de Pessoas
Diretoria de Gestão de Pessoas Unidade de Atendimento Gerência de Administração de Pessoas Gerência de Desenvolvimento Núcleo de Registros Financeiros Núcleo de Capacitação e Desenvolvimento Núcleo de Registros Funcionais Núcleo de Avaliação de Competências Núcleo de Aposentadorias e Pensões Núcleo de Legislação, Direitos e Deveres

6 Padronização das Unidades de Gestão de Pessoas
Uniformização das competências regimentais e segregação de atribuições Reserva dos Cargos de Direção, Gerência e Chefia de Núcleo para servidores de carreira

7 Humanização da Relação Administração - Servidor
Ambientes devidamente preparados, tanto para ativos quanto para aposentados e pensionistas, nos órgãos em que haja mais de 500 servidores. Grupos Temáticos para discussão de assuntos relevantes, permitindo a participação dos servidores no processo de melhoria da gestão de pessoas.

8 Capacitação e Desenvolvimento como
Instrumento de Gestão Instituição da Política de Capacitação e Desenvolvimento dos servidores Planos de Capacitação e Desenvolvimento alinhados com os objetivos estratégicos de cada órgão Fortalecimento da Escola de Governo na Capacitação e Desenvolvimento dos servidores

9 Humanização da Relação Administração - Servidor
Gestão do Conhecimento Qualidade de Vida Grupo Temático de Desenvolvimento de Pessoas Responsabilidade Social e Ambiental Avaliação de Impacto das Ações de Capacitação Projetos Culturais

10 Capacitação e Desenvolvimento como Instrumento de Gestão
Pós Graduação em Direito Administrativo Pós Graduação em Gestão de Pessoas Preparando as Unidades de Gestão de Pessoas Curso de Extensão em Gestão de Pessoas Certificação Ocupacional Implantação da Consultoria Interna

11 Outras Ações de Melhoria da Gestão de Pessoas
Melhoria dos Processos de Trabalho Novo Sistema Informatizado de Gestão de Pessoas Revisão de Normativos e Manuais

12 Em que Consiste a Política?
Consiste na capacidade do Sistema de Gestão de Pessoas do GDF de adotar e gerenciar práticas que permitam conciliar as expectativas e necessidades de servidores e órgãos distritais, de modo a gerar satisfação pessoal e melhor desempenho profissional

13 Postulado e Principal Desafio
Reconhecimento de que o servidor é cidadão e agente de desenvolvimento na prestação dos serviços e deve estar comprometido com o propósito de melhoria da Administração Pública

14 JOZÉLIA PRAÇA DE MEDEIROS
OBRIGADA JOZÉLIA PRAÇA DE MEDEIROS Subsecretária de Gestão de Pessoas Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – SEPLAG/DF


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