Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouMariane Oliva Alterado mais de 10 anos atrás
2
E QUAL A RELAÇÃO DA AMBEV COM O TEMA?
3
ÁGUA
4
SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL
A AMBEV É REFERÊNCIA NA REDUÇÃO DO ÍNDICE DE CONSUMO DE ÁGUA NA FABRICAÇÃO DE SEUS PRODUTOS NO PERÍODO DE 2002 A 2009, A ECONOMIA DE ÁGUA FOI EQUIVALENTE A 14,2 BILHÕES DE LITROS SUFICIENTE PARA ABASTECER A POPULAÇÃO DO MUNICÍPIO DE BELO HORIZONTE DURANTE 1 MÊS COMO? SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL
5
MAS EM 2010 QUEREMOS FAZER MAIS
HÁ 18 ANOS A AMBEV ADOTA PRÁTICAS DE GESTÃO DE RECURSOS HÍDRICOS VAMOS CONTINUAR O QUE JÁ FAZEMOS MAS EM 2010 QUEREMOS FAZER MAIS
6
LANÇANDO UM GRANDE MOVIMENTO EM FAVOR DA ÁGUA
7
O CYAN MAS COMO REPRESENTAR VISUALMENTE ALGO QUE NÃO TEM COR?
EM 159 D.C. OS ANTIGOS ENCONTRARAM UMA SOLUÇÃO CRIARAM UMA PALAVRA E UMA COR PARA SIMBOLIZAR A ÁGUA EM SUA ESSÊNCIA: O CYAN
9
MOVIMENTO CYAN UM MOVIMENTO PARA QUE TODOS SE MOBILIZEM PELA CAUSA DA ÁGUA O MOVIMENTO CYAN COMEÇA NO DIA MUNDIAL DA ÁGUA, 22 DE MARÇO E NÃO TEM DATA PARA ACABAR
10
COMUNICAÇÃO E ENGAJAMENTO
PARCERIAS SUSTENTÁVEIS ENDOMARKETING EVENTO
11
COMUNICAÇÃO E ENGAJAMENTO
12
JORNAL
13
JORNAL
14
INTERNET:
15
SITE O DESTAQUE SERÁ O MOVIMENTO “MENOS 1L”
CRIAREMOS UM AMBIENTE QUE REÚNE TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE O MOVIMENTO CYAN: • DADOS CIENTÍFICOS SOBRE A QUESTÃO DA ÁGUA • DESCRIÇÃO E NOTÍCIAS DE TODAS AS AÇÕES DE ATITUDE SUSTENTÁVEL EM RELAÇÃO À ÁGUA • EXPLICAÇÃO DE COMO A EMPRESA ECONOMIZA E REAPROVEITA A ÁGUA O DESTAQUE SERÁ O MOVIMENTO “MENOS 1L”
16
MOVIMENTO “MENOS 1L” AÇÃO ONLINE COLABORATIVA:
COMUNIDADE COM TROCA DE DICAS DE COMO UTILIZAR A ÁGUA DE FORMA SUSTENTÁVEL CRIAREMOS “EMBAIXADORES” DO PROJETO CYAN, QUE IRÃO PROPAGAR A CONSCIÊNCIA SOBRE O USO DA ÁGUA.
17
EVENTO DIA MUNDIAL DA ÁGUA
22 DE MARÇO
18
EVENTO OBJETIVO: REUNIR, NO DIA MUNDIAL DA ÁGUA, ALGUNS DOS NOMES DE DESTAQUE NO BRASIL E NO MUNDO PARA DEBATER EM PROFUNDIDADE OS PRINCIPAIS ASPECTOS DA QUESTÃO “ÁGUA”
19
PARQUE DO IBIRAPUERA O LOCAL SUGERIDO PROPORCIONA
UM DIÁLOGO COM A CIDADE: TOCA OS FORMADORES DE OPINIÃO E O PÚBLICO QUE O FREQÜENTA. TEM ESTRUTURA PARA ABRIGAR AS DIVERSAS MANIFESTAÇÕES PROPOSTAS
20
ARTE ARTE COMO INSTRUMENTO DE SENSIBILIZAÇÃO
• INSTALAÇÃO DO ARTISTA PLÁSTICO GUTO LACAZ NO IBIRAPUERA. DE 22/03 A 29/03 • PROJEÇÕES NO AUDITÓRIO DO MAM DE DOCUMENTÁRIOS INTERNACIONAIS SOBRE A ÁGUA: WATER, RIVERS AND TIDES ENTRE OUTROS. DE 22/03 A 28/03
21
CASA LÍQUIDA AMBIENTE CENOGRAFADO COM TODOS OS ELEMENTOS DO NOSSO DIA A DIA COM PEQUENOS ADESIVOS INDICANDO O CONSUMO DE ÁGUA NECESSÁRIO PARA A PRODUÇÃO DE CADA UM DOS ITENS QUE COMPÕEM O CENÁRIO. PERÍODO: DE 22/03 A 02/04. Fonte: Water Footprint Network, USP – São Carlos, Fórum Social do Mercosul, Waterwise, Waterneutral, REXAM BR - Relatório Responsabilidade Social 2008, Sabesp, Fecomércio
22
ENDOMARKETING
23
CONCURSO A FÁBRICA E CDD QUE ECONOMIZAR A MAIOR QUANTIDADE DE ÁGUA ENTRE 22/03 E 22/04 SERÁ DESTAQUE NA TV AMBEV O GERENTE DE MEIO AMBIENTE GANHADOR PARTICIPARÁ DA WORLD WATER WEEK, EM ESTOCOLMO
24
PARCERIAS SUSTENTÁVEIS
25
PEGADA HIDROLÓGICA A AMBEV É A ÚNICA EMPRESA DE BEBIDAS DO BRASIL A FAZER PARTE DO WATER FOOTPRINT NETWORK E DESENVOLVER, JUNTO COM A USP-SÃO CARLOS, UM ESTUDO DE PEGADA HIDROLÓGICA COM O OBJETIVO DE REDUZIR O CONSUMO DE ÁGUA EM TODA A CADEIA DE PRODUTO
26
ADOÇÃO DE BACIAS EM PARCERIA COM O WWF-BRASIL, A AMBEV DESENVOLVEU UM PROJETO PARA PROTEÇÃO DE NASCENTES E MOBILIZAÇÃO DAS COMUNIDADES NA BACIA HIDROGRÁFICA DO PARANOÁ, DF
27
FAÇA PARTE DO MOVIMENTO CYAN
MOSTRE QUE QUEM VÊ A ÁGUA ENXERGA O SEU VALOR!
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.