A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Módulo de Ensino Inovador Quanto tempo o tempo tem?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Módulo de Ensino Inovador Quanto tempo o tempo tem?"— Transcrição da apresentação:

1 Módulo de Ensino Inovador Quanto tempo o tempo tem?
ATIVIDADE

2 Analisando as Estações

3 Esta atividade irá ajudá-lo a entender como vemos o céu girando devido ao movimento da Terra e como as estações são influenciadas por este movimento.

4 Materiais Necessários
1 bola de isopor de 20 cm de diâmetro 10 palitos de dente 1 agulha de tricô ou pedaço de arame duro 1 abajur com lâmpada

5 Construção Espete a agulha ou o arame na bola de isopor como na figura ao lado.

6 Instalação 1 Coloque o abajur aceso no centro da sala e apague todas as luzes. É necessário que só a luz do abajur ilumine a sala. Segure a sua terra (bola de isopor) na mesma altura da lâmpada e com o eixo apontado para o teto Gire lentamente a terra segurando pelo eixo Espete um alfinete sobre a emenda da bola (deixando a cabeça de fora)

7 O alfinete representa um habitante sobre a terra de isopor
Gire novamente a terra e observe como é o nascer e o por do sol visto pelo habitante (alfinete)

8 Instalação 2 Usando a bola com a agulha ilumine-a de maneira que a agulha fique inclinada com relação à luz, veja na figura ao lado

9 Espete os alfinetes nas posições 1, 2, 3 e 4 deixando apenas a cabeça para fora
Gire a "Terra" lentamente mantendo o eixo da Terra sempre com a mesma inclinação (tombado em relação aos raios de luz). Observe como é o nascer e o por do Sol para cada um dos 4 habitantes.


Carregar ppt "Módulo de Ensino Inovador Quanto tempo o tempo tem?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google