A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GT Segurado Especial.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GT Segurado Especial."— Transcrição da apresentação:

1 GT Segurado Especial

2 OBJETIVO Definir e modelar a sistemática de cadastramento do Segurado Especial do Regime Geral de Previdência Social Construção de base de dados com as informações dos Segurados Especiais e componentes do grupo familiar, visando o reconhecimento do direito

3 CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS / VANTAGENS
Conhecer os Segurados Especiais e onde se encontram; Integração com bases de dados externas (convênios); Declaração Anual da condição de segurado especial, pelo próprio ou entidade representativa; Facilidade no Reconhecimento do Direito; Canais de atendimento para inscrição, solicitação de comprovação do exercício de atividade, via Internet, Call Center ou APS; Formação de cadastro consistente; Sistemas integrados; Plataforma tecnológica baseada em ambiente WEB.

4 ATIVIDADES DESENVOLVIDAS
Definição e detalhamento dos processos de negócio; Construção de diagramas representativos dos processos – modelagem da sistemática do cadastro; Elaboração do protótipo da Declaração Anual; Elaboração de modelos de comunicação da inscrição / atualização de dados cadastrais; Encaminhamento de convênios de cooperação técnica – INCRA, SEAP e RFB; Criação do Projeto CNIS-SE no âmbito da DATAPREV para desenvolvimento do sistema.

5 MODELAGEM DE PROCESSOS – Diagramas
Inscrição do Titular – link Inscrição do Componente do Grupo Familiar – link Declaração Anual – link protótipo Atualização do Titular – link Atualização do Componente – link Receber Comprovação de Atividade – link Receber inscrição batch – link Validar informações – link

6 PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO
Projeto dividido em três etapas: Inscrição/atualização do segurado especial e Declaração Anual – Fevereiro de 2008 Comprovação do Exercício de Atividade – Abril de 2008 Tratamento das informações recebidas de Entidades Externas (convênios) – Abril de 2008 Cronograma (macro)

7 PRÓXIMOS PASSOS Acompanhamento do projeto;
Celebração dos convênios de cooperação; Viabilizar novos convênios; Apresentação dos resultados do GT para CONTAG (setembro) e CNPS; Apresentação do protótipo do sistema (novembro).

8 EQUIPE MPS INSS DATAPREV CONTAG
Eduardo Basso, Alexandre Zioli, Jorceli Pereira INSS Alan do Nascimento, Laura Schwerz, Nadir Serra, Marilene Miranda DATAPREV Nelson Simabuguro, Érico Ferreira, Alexandre Magno CONTAG Evandro Morello

9 PORTARIA Nº. 543, de 25 de Setembro de 2007, publicada no D. O. U. nº
PORTARIA Nº. 543, de 25 de Setembro de 2007, publicada no D.O.U. nº. 186, de 26/9/2007. Constitui Grupo de Trabalho com o objetivo de acompanhar o desenvolvimento e implantação do sistema referente ao projeto de cadastramento do Segurado Especial, bem como a sua divulgação junto as entidades representativas do trabalhador rural. Inclusão de representantes da Diretoria de Atendimento do INSS e da CNA.

10 FIM

11 Inscrição do Titular Voltar

12 Inscrição do Componente do Grupo Familiar
Voltar

13 Declaração Anual Voltar

14 Atualização do Titular
Voltar

15 Atualização do Componente
Voltar

16 Receber Comprovação de Atividade
Voltar

17 Receber Inscrição Batch
Voltar

18 Validar Informações Voltar

19 Entidade Representativa
Protótipo da Declaração Anual – Tela Inicial Próprio Voltar Entidade Representativa

20 Protótipo da Declaração Anual – Seleção Próprio
Continuar Voltar

21 Protótipo da Declaração Anual – Confirmação do período
Continuar Voltar

22 Protótipo da Declaração Anual – Comprovante da declaração
Voltar

23 Protótipo da Declaração Anual – Seleção Entidade Representativa
Continuar Voltar

24 Protótipo da Declaração Anual – Dados do segurado
Continuar Voltar

25 Protótipo da Declaração Anual – Confirmação do período
Continuar Voltar

26 Protótipo da Declaração Anual – Comprovante da declaração
Voltar

27 Eduardo Basso


Carregar ppt "GT Segurado Especial."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google