A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CURIOSIDADES DA MB 1820 - Desodorantes usados para reduzir a putrefação. Hipoclorito de sódio usado em necrotérios de Paris para reduzir a deterioração.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CURIOSIDADES DA MB 1820 - Desodorantes usados para reduzir a putrefação. Hipoclorito de sódio usado em necrotérios de Paris para reduzir a deterioração."— Transcrição da apresentação:

1 CURIOSIDADES DA MB Desodorantes usados para reduzir a putrefação. Hipoclorito de sódio usado em necrotérios de Paris para reduzir a deterioração. Ignaz Sammelweis, um médico de Viena, supervisionava a maternidade quando notou uma relação entre a putrefação nas autópsias e a febre puerperal. Junto a Oliver Wendell Holmes, pediu que todos os médicos lavassem as mãos entre cada consulta.

2 Louis Pasteur, um cervejeiro conceituado na França, ao tentar fazer a melhor cerveja francesa notou que eram microrganismos que fermentavam o açúcar em álcool. Quando os micróbios incorretos estavam na mistura, resultados indesejáveis apareciam. Também cultivou Bacillus anthracis e provou que ele era o causador da furunculose conhecida como antraz. Joseph Lister, um cirurgião inglês, começou a usar ácido carbólico (fenol) para tratar ferimentos e desinfetar o quarto do doente. Passo importante para a assepsia.

3 1890 - Robert Koch, médico alemão, continuou os estudos de Pasteur
Robert Koch, médico alemão, continuou os estudos de Pasteur. Confirmou que o bacilo do antraz estava sempre presente no sangue contaminado, que esse sangue podia transmitir a infecção e que as bactérias podiam ser isoladas fora do animal contaminado. Alexander Fleming descobriu a penicilina e passou a utilizá-la para curar várias doenças. Junto a Ernst Chain e Howard Florey, desenvolveu um processo de produção do antibiótico, que foi isolado a partir do fungo Penicillium notatum.

4 Joshua Lederberg, Edward Tatum e George Beadle descobriram e trabalharam na recombinação genética em bactérias. François Jacob e Jacques Monod descobriram e elucidaram o controle da síntese enzimática. Criaram o chamado “Modelo Lac Operon”. Michael Bishop e Harold Varmus descobriram que os oncogenes virais originam-se em células eucarióticas. Kary Mullis inventa a RCP (reação em cadeia da polimerase), uma técnica para amplificar qualquer seqüência de DNA.

5 Stanley Pruisher recebe o Prêmio Nobel pelo seu trabalho com os príons (“proteínas infectantes”). TIPOS DE AGENTES INFECTANTES Bactérias Micoplasmas Fungos (os três grupos) Rickéttsias (os menores organismos vivos) Viróides (cápsulas de RNA/DNA) Vírus Príons (seqüências de DNA)


Carregar ppt "CURIOSIDADES DA MB 1820 - Desodorantes usados para reduzir a putrefação. Hipoclorito de sódio usado em necrotérios de Paris para reduzir a deterioração."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google