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1. 2 A Maior rede de lojas de desconto do Brasil A Maior rede de lojas de desconto do Brasil R$ 2.9 bilhões de Receita Bruta Consolidada 2004 R$ 2.9 bilhões.

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2 2 A Maior rede de lojas de desconto do Brasil A Maior rede de lojas de desconto do Brasil R$ 2.9 bilhões de Receita Bruta Consolidada 2004 R$ 2.9 bilhões de Receita Bruta Consolidada 2004 159 lojas em 20 estados 159 lojas em 20 estados (70% dos estados brasileiros) (70% dos estados brasileiros) 65% das lojas em Shopping Centers 65% das lojas em Shopping Centers 61% das lojas estão na Região Sudeste 61% das lojas estão na Região Sudeste 8,5 mil funcionários 8,5 mil funcionários Média diária de 700 mil clientes, chegando a 1,5 milhão nos eventos Média diária de 700 mil clientes, chegando a 1,5 milhão nos eventos Cerca de 50.000 itens de venda/skus por loja Cerca de 50.000 itens de venda/skus por loja 295,8 mil m² de Área de Vendas 295,8 mil m² de Área de Vendas (crescimento de 12,6% vs. 1T04) (crescimento de 12,6% vs. 1T04) A Empresa

3 3 Expansão de Lojas 87 10 Sudeste 24 Sul 14 Centro-Oeste 22 Nordeste 2 Norte N° Lojas Área de Venda (mil m 2 ) 149 291,4 10 4,4 1.3% 8.8% 13.8% 61.0% 15.1%

4 4 Perfil do Consumidor LASA Perfil do Consumidor LASA Lojas Americanas: R$ 23,49 Lojas Americanas: R$ 23,49 Americanas.com: R$ 300 Americanas.com: R$ 300 77% mulheres 77% mulheres 81% da classe social A-B-C 81% da classe social A-B-C Ticket Médio Ticket Médio Formas de Pagamento Formas de Pagamento Lojas Americanas Americanas.com 58% dinheiro 87% cartão 6% outros 7% boleto 40% cartão 2% cheque CD RJ CD SP CD PE Abastecimento DIÁRIO das Lojas Abastecimento DIÁRIO das Lojas NOVO CD São Paulo NOVO CD São Paulo Recife - PE 22.900 m² Rio de Janeiro - RJ 35.500 m² São Paulo - SP 53.000 m² CENTROS DE DISTRIBUIÇÃO Logística Logística A Empresa Aumento na capacidade em 50%

5 5 cameba decoração eletrodomésticos utilidades domésticas esportes camping Lar Lazer biscoitos bombonière cds & dvds papelaria Beleza lingerie cosméticos perfumaria coloração higiene Infantil brinquedos vestuário e acessório infantil, juvenil e para bebê fraldas Alimentos (conveniência) lanchonete padaria frios e fatiados hortifruti mercearia vestuário e acessórios para adultos calçados bolsa meias & lenços Confecção NossosMundos O sortimento é agrupado de acordo com o seu uso final. Lay Out das Lojas: Os Mundos

6 6 - Fidelidade à marca - Poder de negociação - Prestação de serviços aos clientes - Baixo custo - Sortimento de grandes marcas - Presença nos grandes centros - Rapidez na reposição de itens nas lojas - Instrumentos para tomada de decisão Vantagens Competitivas

7 7 O Grupo Lojas Americanas Modelo Tradicional Modelo Express Área de vendas: aprox. 1.500 m 2 Área de vendas: aprox. 1.500 m 2 Localização (target): Localização (target): - Shoppings / locais de grande - Shoppings / locais de grande circulação circulação Headcount: 50-60 funcionários/loja Headcount: 50-60 funcionários/loja Logística: Reposição diária Logística: Reposição diária Sortimento: cerca de 50.000 itens Sortimento: cerca de 50.000 itens Área de vendas: aprox. 500 m 2 Área de vendas: aprox. 500 m 2 Localização (target): Localização (target): - lojas de vizinhança - lojas de vizinhança - Lojas em rota de distribuição / - Lojas em rota de distribuição / boa localização boa localização Headcount: 10 funcionários/loja Headcount: 10 funcionários/loja - baixos custos - baixos custos Logística: Just-in-Time Logística: Just-in-Time Sortimento: aprox. 15.000 itens Sortimento: aprox. 15.000 itens

8 8 O Grupo Lojas Americanas Líder em B2C na América Latina Líder em B2C na América Latina Mais de 3 milhão de visitantes únicos por mês Mais de 3 milhão de visitantes únicos por mês 22% de Market-Share 22% de Market-Share 50% dos consumidores virtuais 50% dos consumidores virtuais Multi Canal Multi Canal CONTROLADA (80,4%) www.americanas.com.br

9 9 Crédito Pessoal/ Empréstimos Crédito Pessoal/ Empréstimos 20 anos no mercado 20 anos no mercado 179 pontos de venda 179 pontos de venda www.facilitanet.com.br O Grupo Lojas Americanas 159 pontos de venda nas lojas SUBSIDIÁRIA (100.0%) Site Site Empréstimos online Propaganda e financiamento (Americanas.com) 20 lojas próprias Cartão Lojas Americanas Private Label Cartão Lojas Americanas Private Label

10 10 è I.P.O (abertura de capital) è Fundação è Sócios do Garantia adquirem o controle da Empresa. è Venda das Lojas de Supermercado è Início do Programa de Reestruturação: è Americanas.com atinge o ponto de equilíbrio (Break Even) è Lucro Líquido Consolidado: R$ 103,1 milhões Tecnologia Projeto Focus Projeto Logística Projeto SAP Projeto Automação è JUL/1999 - São Carlos Spin-Off è NOV/1999 - Lançamento da Americanas.Com è Venda de 33% do Capital da Americanas.com: por US$ 40 milhões (Valorização Total de US$ 120 milhões) (Valorização Total de US$ 120 milhões) Lucro Líquido Consolidado: R$ (19,9) milhões Lucro Líquido Consolidado: R$ (19,9) milhões è Americanas.com torna-se o maior e-commerce do Brasil è Foco em Redução de Custos e Expansão da Margem è Lucro Líquido Consolidado: R$ 57,1 milhões è Aceleração do Programa de Expansão è Americanas Express (Projeto Lojas de Vizinhança) è Lucro Líquido Consolidado: R$ 115,9 milhões Histórico da empresa Número de lojas Preço das ações 86 LAME45,85 90LAME47,00SCAR44,11 94LAME43,55SCAR44,00 98 LAME44,05SCAR46,50 105 LAME49,20SCAR48,50 121LAME430,51SCAR4 9,21 9,21 1929 1940 1982 1998 2002 1999 2000 2001 2003 EBITDA (% RL) -0,9% 2,0% 0,6% 9,1% 11,2% 6,2% 2004 156 12,1% LAME440,60SCAR4 9,50 9,50 è Recorde em Expansão (35 lojas inauguradas) è Lucro Líquido Consolidado: R$ 64,1 milhões

11 11 Velame 56,5% GWI Emp. / Tobias Cepelowicz / Mu Hak You 20,9% Free Float 25,4% AÇÕES ORDINÁRIAS (ON) AÇÕES PREFERENCIAIS (PN) 4,4 % Investidores Estrangeiros 30,2 % Investidores Estrangeiros è è Posição em Maio /05 MARKET CAP (30 de Abril de 2005) R$ 3,3 Bilhões Tesouraria 1,7% Free Float 97,8% Tesouraria 2,2% Velame* 0.0% os na física * Inclui os controladores na pessoa física

12 12 LAME4 X IBOVESPA 2001 2002 20032004 LAME4 R$ 44,70 (31/03/2005) IBOVESPA Agência Estado/ Economática Ranking 1 st PLACE R$ 3.63 R$ 4.06 R$ 9.00 R$ 30.51 Performance Ações - LAME 4 2005 R$ 53,00

13 13 Resultados

14 14 Receita e Margem Bruta Receita Bruta (R$ MM) Margem Bruta (%RL) AnualTrimestral Anual 26,8% 0,7 pp 42,2% EfeitoPáscoa Trimestral EfeitoPáscoa

15 15 Despesas e Resultado Operacional Despesas com Vendas, Gerais e Adm. (%RL) Anual 28% 44,4% Resultado Operacional (R$ MM) Anual 0,1 pp 2,2 pp Trimestral

16 16 EBITDA e Lucro Líquido EBITDA (R$ MM e % RL) Anual 0,9 pp Anual 0,3 pp Lucro Líquido (R$ MM) Trimestral 116,0 %

17 17 Produtividade Receita por Associado (R$ Mil) Anual Quadro de Pessoal x Número de Lojas Anual Crescimento de 30,0% comparando 1T05 com 1T04 8.483 associados em 1T05 Lojas 105 Lojas

18 18 Programa de Expansão Programa de Expansão Tecnologia e Operações Tecnologia e Operações Programa de ExpansãoAbertura de novas lojas Programa de Expansão - Abertura de novas lojas Reformas Reformas Gente - Capacitação dos associados Gente - Capacitação dos associados Programa de Recompra de Ações e Dividendos Programa de Recompra de Ações e Dividendos Política de Caixa Evolução da Abertura de LojasPagamento de Dividendos e Recompra de Ações (R$ MM) Pagto. de Dividendos Recompra de ações Orientação EVA ® Orientação EVA ® Total2001-2005: R$ 360,3 MM ? 4 7 16 36 3 11 Lojas Inauguradas Lojas Programadas Lojas em negociação 22

19 19 Região Nordeste Região Sudeste Região Centro-Oeste Goiânia - GO - Araguaia Shc. Região Sul 9 2 2 Natal - RN Campina Grande - PB Rio Grande do Sul - RS - Canoas SHC 1 Niterói - RJ - Express Bay Market Juiz de Fora - MG - Alameda SHC Belo Horizonte - MG - Pátio Savassi São Paulo - SP - SHC Metro S. Cruz São Paulo - SP - SHC Butantã São Paulo - SP - Express Joaquim Nabuco São Paulo - SP - Jardim Sul SHC. Rio de Janeiro - RJ - Express Olegário Maciel Barueri - SP - SHC Tamboré 44 44 44 44 Expansão de Lojas 2005 44 44 Brasília - DF - Águas Claras Shc. 3 lojas inauguradas

20 20 EXPANSÃO TECNOLOGIA Atualização Tecnológica Atualização Tecnológica GENTE Treinamento e Especialização Treinamento e Especialização Programa Novos Talentos Programa Novos Talentos Investimentos Upgrade SAP Upgrade SAP Loja Barra Shopping - RJ Crescimento orgânico Lojas Tradicionais e Express Crescimento orgânico Lojas Tradicionais e Express Comércio Eletrônico Comércio Eletrônico

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