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Governo de alto desempenho

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Apresentação em tema: "Governo de alto desempenho"— Transcrição da apresentação:

1 Governo de alto desempenho
Abril, 2005

2 A Accenture Quem somos? Consultoria de alta gestão, serviços de tecnologia e outsourcing. Compromisso com a implementação de soluções inovadoras e que proporcionam alto desempenho Somos uma empresa Global com presença em 48 países e uma prática brasileira de destaque 110 escritórios no mundo sendo 6 na América Latina, 4 no Brasil Reunimos profissionais, dos quais no País, com diversas especialidades

3 A Accenture Estrutura de Atuação
Nossa estrutura matricial de atuação compreende 5 Grupos Operacionais. Cada um destes grupos atua através de 8 linhas de serviços e de núcleos de soluções específicos para os setores atendidos. Serviços Financeiros Produtos Comunicações & Alta Tecnologia Resources Governo Operacionais Grupos Consultoria de Negócios CRM Gestão financeira & de performance Desempenho humano Estratégia & arquitetura de negócios Gestão da cadeia de suprimentos Tecnologia & Outsourcing Pesquisa tecnológica & inovação Engenharia de soluções Operação de soluções (terceirização) Linhas de Serviços Núcleos de Soluções Accenture Serviços de RH Accenture Soluções Financeiras Accenture Ensino Accenture Serviços de Infra-estrutura Tecnológica

4 A Accenture Nossa Especialização em Governo
Dentro do Grupo Operacional de Governo, a Accenture vem trabalhando junto a administrações de todo o mundo, nos seguintes segmentos: Receita e Administração Aduaneira Saúde e Previdência Social Justiça e Segurança Pública Serviços Postais Educação Governo Eletrônico (eGovernment) Sistemas Estruturadores de Governo

5 A Accenture Nossa Aspiração
Promover e atuar em parceria com o Setor Público brasileiro na implementação do Governo de Alto Desempenho Parcerias estratégicas locais e globais Utilização de práticas inovadoras Integração de Agências/Pessoas Migração e integração tecnológica Modelos de valor para o Setor Público Força de implantação Fábrica de SW Centros de solução Especialistas

6 A Accenture No Forum deste ano
Exemplos de Integração de Pessoas e uso de tecnologias de ponta para um Governo de Alto Desempenho Ponto único de contato do cidadão O serviço 311 de Nova Iorque Segurança de fronteira e comodidade ao visitante O Projeto US - Visit Durante o Fórum, em parceria com a HP Solução Integrada para Segurança Pública

7 FILME NYC 311

8 Governo de Alto Desempenho
NYC 311 Visão definida pelo Prefeito Michael Bloomberg para a cidade de Nova York: “Um Governo Aberto”. O serviço 311 seria a nova face do governo para os nova yorquinos. O 311 – Um complexo labirinto de serviços: 900 serviços diferentes oferecidos a 8 milhões de residentes 40 call centers e mais de 50 agências Serviços representando mais de itens ocupando 14 páginas do catálogo telefônico da cidade de Nova York

9 Governo de Alto Desempenho
NYC 311 Foi de apenas 9 meses o tempo transcorrido desde a a concepção do projeto até a sua implantação. Os principais aspectos da solução podem ser resumidos: Desenvolvimento de um mecanismo de busca que se utiliza de uma nova base de conhecimento correspondendo aos diversos serviços públicos. Resultado: um repositório de informações contendo mais de diferentes aspectos relacionados ao governo municipal. Construção de um novo Call Center (unificado) com 450 atendentes e capacidade para receber 10 milhões de chamadas/ano, e onde se concentrou toda a infra-estrutura tecnológica do projeto 311. Introdução de uma gama de novos processos operacionais alinhados à uma ferramenta de gestão de chamados (Siebel), que precisou ser integrada à ferramentas de gestão de conteúdo (Interwoven). Isto permitiu aos atendentes trabalhar com um único sistema onde podiam criar, gerenciar, aprovar e submeter as informações de cada caso atendido.

10 Governo de Alto Desempenho
NYC 311 Escalabilidade – Durante um blackout de Agosto/2003, o call center foi capaz de suportar mais de chamados em poucas horas Valor = Resultado + Qualidade do Gasto Resultado Maior eficiência na provisão de serviços aos cidadãos: chamados por dia Redução de chamados não emergenciais ao 911, melhorando o atendimento por este canal Gestores podem se utilizar de métricas fornecidas pelo 311 para efetuar melhoras na provisão de serviços As necessidades dos Cidadãos podem ser identificadas com maior rapidez e acuidade Qualidade do Gasto Economias com a consolidação de call centers Terceirização da operação do call center Melhor alocação de recursos decorrente do acesso a informação de melhor qualidade

11 FILME US VISIT

12 Governo de alto desempenho
Balancear liberdade de movimento com aumento significativo de ameaça de terrorismo internacional US Visitor and Immigrant Status Indicator Technology (US-VISIT) Novo sistema de controle e registro do movimento de entrada e saída nos mais de 400 pontos de entrada (aeroportos, portos e fronteiras terrestres). Integra diferentes agencias (Intelligence, Law Enforcement, Border Management, Visa and Passport processing) Coleta, Armazena e compartilha informações, incluindo identificação biométrica Informa em tempo real a situação de estrangeiros no país, visualiza dados operacionais de várias formas e realiza monitoramento de riscos Verifica a identidade e a veracidade dos vistos e políticas de imigração

13 US-VISIT Team – Aliança inteligente de Fronteiras
Governo de alto desempenho 4 parceiros chave, Accenture: Líder do consórcio, gerenciamento do projeto, processo de transição, arquitetura do negocio Raytheon: Engenharia de sistemas, biometria, implementação técnica SRA: Segurança da informação e gerenciamento de privacidade, data mining e analise Titan: Gestão da qualidade, teste, gerencia de configuração Outros parceiros de negocio. Accenture, and our Smart Border Alliance (SBA) team of contractors, with over 330,000 men and women all across the U.S. are very pleased and honored to have been selected by the Department of Homeland Security to support the US-VISIT program.  Accenture serves as the prime integrator and the lead of the Smart Border Alliance (SBA). The SBA is composed of four teaming partners and multiple subcontractors, each contributing world-class expertise and delivery capabilities in the following areas: Accenture is the prime contractor with DHS and will take the lead in Program Management, Business Transformation, Business Architecture and overall transition work Raytheon will provide support in the areas of systems engineering and biometrics. In addition, the company will also play a lead role in deployment activities, as well as provide support in the overall enterprise architecture structuring. Titan: Quality Assurance, Testing, Configuration Management, Legacy Systems SRA will provide support for data mining and analysis. In addition, the company will help manage data privacy and security considerations on behalf of the Smart Border Alliance. A number of additional business partners supplement the team’s key skills set, including Deloitte, Dell, AT&T, and Sprint. Titan will provide support in the areas of quality management, configuration management, and testing for systems developed by the Smart Border Alliance. In addition, the company will also provide support within the areas of systems engineering, system design and development, and deployment. The Smart Border Alliance, was ultimately selected based on its strong border management experience (with credentials in North America and Europe), our ability to create an End Vision for the program, our incremental solution delivery model supported by a robust business case, Accenture's proven track record of on-time, on-budget delivery and an all-star team of highly-qualified alliance partners and Key Personnel. Backed up by our corporate and personal commitment to the successful delivery of the solution demonstrated by our innovative approach to performance based payments. A key differentiator for us was our Business Transformation approach that focussed on the required business outcomes, developed the required business solution to deliver those outcomes and then identified the changes in business processes, people / training, and IT required to successfully transform the business solution. About Raytheon Raytheon Company, with 2003 sales of $18.1 billion, is an industry leader in defense and government electronics, space, information technology, technical services, and business and special mission aircraft. With headquarters in Waltham, Mass., Raytheon employs 78,000 people worldwide. About SRA International SRA is a leading provider of information technology services and solutions – including strategic consulting; systems design, development, and integration; and outsourcing and operations management – to clients in national security, civil government, and health care and public health markets. The company’s 3,400 employees serve clients from its headquarters in Fairfax, Virginia and offices across the country. About Titan Corporation Headquartered in San Diego, The Titan Corporation is a leading provider of comprehensive information and communications systems solutions and services to the Department of Defense, intelligence agencies, and other federal government customers. As a provider of national security solutions, the company has approximately 12,000 employees and annualized sales of approximately $2 billion.

14 Governo de alto desempenho
Fronteira Virtual Fazer com que as inspeções sejam a ultima linha de defesa, não a primeira Visão do Processo Gerenciamento ponta-a-ponta do gerenciamento de fronteiras Visão Integrada Prove uma visão compreensiva do viajante O Sistema dos Sistemas Prove integração horizontal e vertical através de todos os niveis de governo Utilização da infra-estrutura existente para facilitar o compartilhamento de informações e melhoria do processo The next 4 slides describe the solution for US-VISIT. The nature of the project means that the solution will evolve and adapt over time and the end-state of the solution may be different. The Accenture proposal had more detail on what was proposed but as this detailed vision is yet to be confirmed with DHS we cannot present it at this stage. As the vision is agreed / approved by DHS we will be able to present more and more information on the solution. This proposition is also specific to the US environment and will not necessarily apply to other countries. The following 4 slides describe 4 key elements of the US-VISIT vision, this vision is currently being confirmed and refined as part of the 1st piece of work the Accenture lead Smart Borders Alliance team is doing for DHS on the US-VISIT program. These 4 elements all work together to provide universal and comprehensive view of the traveler, in time to do something about it. The overall vision, is to provide innovative solutions to current problems, modernize and retire legacy systems, transform border processes, and position DHS to overcome future challenges. The End Vision is a Virtual Border making Port of Entry (POEs) the last line of defense, not the first. It includes an end-to-end process view integrating information providing cross-agency information across a border management System-of-Systems. It includes a comprehensive view of traveler information improving decisions with risk analyses and operational intelligence allowing DHS to dial up security locally, or nationally. It is a US-VISIT program planned globally, delivered locally, and driven by people and processes, not technology. It will result in improved security and integrity of the security solution while also facilitating legitimate traveler quick and easy access and egress to and from the US.

15 Governo de alto desempenho
1.1 milhões de passageiros inspecionados diariamente 840,000 em veículos 137,000 pedestres 189,000 passageiros 34,000 navios 301 portos de entrada 18 escritórios de imigração no exterior 211 escritórios Consulares emitindo mais de 5 milhões de vistos de não emigrantes Nove departamentos federais em múltiplos estados Aplicação da lei: 2,050 imigrantes detidos 11 traficantes 48 estrangeiros criminosos 87 lista de suspeitos por impressões digitais 470 apreensões Multi-nacional Multi-agência Centenas de localidades Milhões de registros Milhões de eventos A maioria dos passageiros são legais Os passageiros ilegais podem ser benignos ou muito perigosos The scale and scope of the task is challenging. Each year there are: +500M inspections per yr (80M Air, 12M Sea, 414M Land) 1.7% of crossers referred to secondary inspection 707,920 denied entry There are 301 ports of entry (155 Air, 154 Land, 86 Sea), with varied climates and geography, in addition there is a 5,525 mile border with Canada and 1,989 mile border with Mexico to manage. The USA has to deal with many types of POE across multiple climates and geographies – from the largest of Airports to the smallest of road crossings. Most, if not all, types of POE experienced globally are in the US. So the solutions that are put in place can be relevant to many other countries.

16 Modelos Inovadores para a Administração Pública
Modelo de Valor para o Setor Público - PSV Empresas de Alto Desempenho …quantificam o valor gerado ao acionista (shareholder value) de modo a realçar o fato de criarem valor Organizações Governamentais de Alto Desempenho …também se beneficiariam se quantificassem o valor gerado aos cidadãos, mas se vêem em dificuldades para encontrar uma forma padrão para quantificá-lo que seja diferente de custo Valor Quantificado Solução proposta pela Accenture: QUANTIFICAR O VALOR GERADO PELO SETOR PÚBLICO De maneira a superar as dificuldades associadas à quantificação do valor criado pelas agências governamentais, a Accenture desenvolveu um novo método inspirado no conceito de valor ao acionista (shareholder value), denominado: Modelo de Valor para o Setor Público (PSV - Public Sector Value)

17 Modelos Inovadores para a Administração Pública
Modelo de Valor para o Setor Público - PSV O modelo PSV para o Setor Fazendário (ilustrado abaixo) compôs a base para a análise.

18 Modelos Inovadores para a Administração Pública
Modelo de Valor para o Setor Público - PSV Desde 1998, o Departamento de Fazenda de Indiana tem gerando um aumento de Valor para o Setor Público para os contribuintes de Indiana. Movimento de Destruição de Valor Movimento de Criação de Valor

19 Modelos Inovadores para a Administração Pública
Modelo de Valor para o Setor Público - PSV A melhoria de resultado indicada pelo modelo PSV é atribuída, primariamente, à Maximização do Índice de Cumprimento das obrigações pelos contribuintes, e também, à Maximização da Arrecadação. Histograma PSV de Criação de Valor (Ano Fiscal vs. Ano Fiscal 2003) Criação de Valor Significativa Maximização do Atendimento Aumento de 281% Resultado 4 Maximização da Arrecadação Aumento de 23% Pontuação geral dos Resultados Resultado 1 Minimização do Custo de Declaração Redução de 11% Resultado 3 Maximização do Índice de Cumprimento Redução de 1% Resultado 2 Pontuação Média Ponderada – 1997 Pontuação Média Ponderada – 2003

20 Governo - Brasil Alguns de nossos clientes – Setor Público Maranhão
NÃO EXAUSTIVO Maranhão

21 OBRIGADO!


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