A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Criatividade nas Empresas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Criatividade nas Empresas"— Transcrição da apresentação:

1 Criatividade nas Empresas
Elaine Bozza Luis Gustavo Serra Michel Fussi Milena Martins Patrícia Donato Criatividade nas Empresas GEEN 0535 – Professor Pedro Carlos Carvalho

2 INTRODUÇÃO Teoria Clássica da Administração;
Escola das Relações Humanas;

3 LINHA DO TEMPO - Necessidades fisiológicas: salários justos, horários adequados e intervalos de descanso; - Necessidades de segurança: normas de segurança; - Necessidades sociais: mostrar aos colaboradores a necessidade do trabalho em equipe e a importância das relações interpessoais; - Necessidades do ego: elogios, promoções e premiações, não propriamente financeiras; - Necessidades de auto realização: viabilizar ideias dos funcionários, fazer com que estes participem das tomadas de decisões relacionadas ao seu trabalho; promover cursos de atualização e oferecer oportunidades dentro da empresa.

4 LINHA DO TEMPO Recursos Humanos: controlar funcionários x relação humana; Surgimento dos perfis de liderança, motivação e poder nas relações informais; Era da Informação – necessidade pela Criatividade e Inovação; Mudança na cultura organizacional; Surgimento da Gestão de Pessoas

5 CONCEITO DE CRIATIVIDADE
Criatividade = Capacidade Humana Chave da Evolução E Meio Empresaria

6 PROCESSO CRIATIVO NA EMPRESAS
Quais as vantagens de atuar com pessoas criativas? (Empreendedoras, Curiosas, Agressivas, Persistentes, Autônomas, Bem informadas, Motivadoras, Motivantes, ...) Obstáculos que impedem a criatividade: (Paradigmas, Conformismo, Preguiça mental, Medo de errar, excesso de lógica, ...) Fatores que favorecem a criatividade: (Motivar pessoas, Usar imagens, Audio, Gerar idéias, Observar, Aprender com os erros, quebrar paradigmas, Humor, desafios as normas, Receptividade, ...) Processo criativo entre colaboradores e empresa com foco no crescimento: (Motivação, Preparação, Incubação, Iluminação, Elaboração, Ação e Avaliar)

7 CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO COM FOCO EM RESULTADOS
Capital Intelectual Motivação Pensamento estratégico e lógico Busca de novas idéias, expansão e intuição Cruzamento da lógica com os pensamentos convergentes Foco resultados Quantitativos e Qualitativos Empresa competitiva Mudança + Solução = Brainstorm Objetivo final = LUCRO Promover, desenvolver, selecionar, recrutar Consultorias Internas e externas Ambiente de trabalho X Qualidade de Vida

8 Case – Walt Disney Case – Walt Disney

9 CONCLUSÃO Colaborador-empreendedor
Criar, Inovar e Desenvolver Conceitos Empresa Comprometida com Inovação

10 Obrigado Perguntas?


Carregar ppt "Criatividade nas Empresas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google