A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nota Fiscal Eletrônica

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nota Fiscal Eletrônica"— Transcrição da apresentação:

1 Nota Fiscal Eletrônica
na Souza Cruz

2 Quem Somos Empresa centenária (Fundada em 25.04.1903);
Um dos cinco maiores grupos empresariais do Brasil e o 4º maior contribuinte de impostos do país; 240 mil postos de trabalho na cadeia produtiva, sendo mil Produtores Agrícolas e 6 mil funcionários. 2 Fábricas de Cigarros 4 Usinas de Fumo 1 Parque Gráfico 1 Centro de Pesquisa 35 Centros de Distribuição Atendemos diretamente mais de 220 mil PDVs Movimentamos em torno de 9 milhões NFs por ano

3 Arquitetura de Sistemas
ESTRATÉGIA PILOTO: ajuste num único sistema, com emissão de NF-e para alguns clientes nos 6 Estados do Piloto: BA, GO, MA, RS, SC e SP PRODUÇÃO: ajuste em todos os sistemas com expansão faseada Mala direta a todos os Clientes, informando da legislação e do DANFE Mala direta e Cartilha para Clientes Atacadistas, informando da obrigatoriedade e o processo envolvendo NF-e Disponibilização do nosso Serviço de Atendimento (0800) para todos os nossos Clientes.

4 Evolução Emissão NF-e Até emitimos em produção 383 mil NF-e, representando 11% do total de NF-e Brasil. Ao final de Fev2008 teremos 610 mil NF-e emitidas. NF-e emitidas em Produção (mil) Atualmente estamos emitindo 12 mil NF-es dia. Em estaremos com 100% das operações com NF-e, considerando que todos os Estados estejam com o ambiente produtivo liberado. Projeção emissão NF-e diariamente (mil)

5 Posição

6 Principais Desafios Superados...
Teste, validação e aperfeiçoamento da versão NF-e; Homologação simultânea em diversos Estados; Certificação Digital; Adequação dos sistemas e da infra-estrutura (comunicação e parque impressão); Atualização Cadastro (clientes, fornecedores, produtores, etc).

7 Macros Benefícios e permite avanços futuros....
Cooperação Fisco x Contribuinte; Uniformização Nacional (legislação e processo); Maior Integração entre Fiscos (base de dados compartilhada e integração entre barreiras); Racionalização dos Processos e de Custos; SEFAZ Virtual; Redução da Concorrência Desleal. e permite avanços futuros.... Unificação Cadastros e consolidação de informações sobre Contribuintes; Adoção de penalidades mais severas no trânsito da DANFE sem autorização; Eliminação obrigações acessórias.

8 Obrigado !


Carregar ppt "Nota Fiscal Eletrônica"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google