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SGI KAISER
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EXPERIÊNCIA KAISER COM SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA
SGI KAISER EXPERIÊNCIA KAISER COM SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA SGI Antonio Brito – Coordenador do SGI – F. de Santana
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CRONOLOGIA DA CERVEJA 4000 AC Sumérios - Descoberta acidental
(pão + água = fermentação) 3000 AC Assírios e Babilônios - primeira bebida produzida pelo homem 2000 AC Egípcios 500 AC Bebida de Ceres (Deusa romana da fertilidade agrícola) Cerevisia, Cerveja
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CRONOLOGIA DA CERVEJA 300 AC
A cerveja chegou à Europa Ocidental (Alemanha, França, Inglaterra, Bélgica) 1040 DC Adoção do lúpulo Produção seriada Comercialização 1516 DC Lei da Pureza (Duque Guilherme IV, da Bavaria), regulando as matérias primas e proibindo a adição de ervas prejudiciais a saúde
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A CERVEJA NO BRASIL As primeiras cervejas: “Marca Barbante” 1960/80 Duelo entre Antarctica e Brahma e aquisição de pequenas cervejarias 1970/80 Venda casada 1982 Ambev Molson adquire o controle acionários da Kaiser
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21 ANOS DE SUCESSO !! AM RR AP AC RO MT PA TO GO MG SP MS SC RS BA MA
RJ SP MS SC RS BA AL SE MA PI CE RN PB PE PR PACATUBA - CE MANAUS - AM FEIRA DE SANTANA - BA CUIABÁ - MT ARARAQUARA - SP RIBEIRÃO PRETO - SP QUEIMADOS - RJ JACAREÍ - SP PONTA GROSSA - PR GRAVATAÍ - RS
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SGI Meio Ambiente Segurança Saúde
SGI KAISER Qualidade SGI Meio Ambiente Segurança Saúde
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Melhoria contínua do sistema de
SGI – ISO 9000 Produto Melhoria contínua do sistema de gestão da qualidade Clientes Requisitos Satisfação Gestão de recursos Responsabilidade da direção Medição, análise e melhoria Realização Do produto Atividade que agregam valor Fluxo de Informação
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OBJETIVOS DA GESTÃO II. Desenvolver um entendimento comum da “Missão” I. Gerar um senso de compartilhamento da situação (cumplicidade) III. Realizar um plano de ação alinhado e de sucesso
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Visão Missão Valores Cenário Fatores Críticos Indicadores Projetos
PLANEJAM. ESTRATÉGICO Visão Missão Valores Ameaças Oportunidades Pontos Fracos Pontos Fortes Cenário Fatores Críticos Indicadores Projetos
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ESTRATÉGIA INDICADORES ROTINA PROJETOS
MODELO DE GESTÃO ESTRATÉGIA INDICADORES ROTINA PROJETOS
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CARACTERÍSTICAS ORGANIZACIONAIS
A estratégia deve ser atraída pelo futuro ... ... e não empurrada pelo passado Novas demandas Novos produtos Estratégia Competências atuais Realidade corrente A organização deve estar alinhada ... ... ao invés de “sem rumo” A organização deve ser pró-ativa ... ... e não reativa Reagindo às tendências Criativa e antecipando-se às tendências
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SGI Requisitos Legais PORQUE SGI Padronização dos processos
Empresa Competitiva SGI Redução de custos Imagem da organização Aumentar a produtividade Menores custos Atuação Responsável Relações partes envolvidas Criação de cultura preventiva Requisitos Legais
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CERTIFICAÇÃO MAIORES DIFICULDADES DE UMA CERTIFICAÇÃO
Quebra de Paradigmas Mudança de cultura Custos Consultorias inadequadas
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CERTIFICAÇÃO GANHOS EM POTENCIAL COM UMA CERTIFICAÇÃO Redução de custos Exportação para blocos econômicos - Países desenvolvidos Porta de entrada para novos clientes Manutenção de clientes antigos
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CERTIFICAÇÃO DIVULGAÇÃO DA CERTIFICAÇÃO : CUIDADOS
Uso indevido da marca ISO O logotipo da “I SO” é marca registrada A “I SO” não autoriza o uso de seu logotipo com a divulgação da certificação O uso do logotipo da “I S O” em anúncios ( publicidades ) – falsa impressão de atividade de certificação A “I S O” não é um auditor, avaliador, credenciador ou cer- tificador de Sistemas da Qualidade ou Gestão Ambiental A ABNT ( membro da organização internacional de normalização ) – Zela pela correta utilização da marca.
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DIVULGAR OU NÃO DIVULGAR
Opção da companhia Avaliação da área de Marketing Mercado onde encontra-se inserido Cuidados com a forma da divulgação
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Obrigado ! Antonio Brito – anbrito@fsantana.kaiser.com.br 75-612-2550
ARTE DE FAZER CERVEJA COM FOCO EM RESULTADOS Obrigado ! Antonio Brito –
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