A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Unidade de Capacitação Empresarial

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Unidade de Capacitação Empresarial"— Transcrição da apresentação:

1 Unidade de Capacitação Empresarial
Alessandra Cunha Souza

2 Matriz de Soluções Educacionais
Visa oferecer aos empreendedores uma matriz de soluções para o desenvolvimento de competências em gestão empresarial, numa perspectiva de educação continuada, utilizando diversificadas técnicas didáticas e diferentes meios, inclusive educação a distância, possibilitando a universalidade de acesso.

3 Programa SEBRAE de Gestão da Qualidade
Visa disseminar a importância de um sistema de gestão voltado à qualidade, possibilitando a compreensão da necessidade de mudança pessoal e organizacional, de obter uma visão estratégica do negócio, do gerenciamento por processos, da valorização das pessoas, da melhoria do ambiente de trabalho e da medição dos resultados por meio da definição de indicadores.

4 Programa SEBRAE de Gestão da Qualidade
20 h 106 h TOTAL GERAL 6 h 5 - Gestão da Qualidade: Visão Estratégica 4 h 4 - Gestão da Qualidade: Os Processos 24 h 3 - Gestão da Qualidade: Parcerias Eficazes 16 h 2 - D - Olho na Qualidade --- 1 - Gestão da Qualidade – Fundamentos da Excelência 2 h Compromisso com o Êxito Consultoria Capacitação Cursos

5 O caminho para o sucesso
Gestão da Qualidade: Fundamentos da Excelência O caminho para o sucesso Visa desenvolver competências para compreender aspectos importantes para uma mudança empresarial e pessoal na busca da excelência, utilizando conceitos e práticas da qualidade, os fundamentos da excelência e modelo de excelência do Prêmio Nacional da Qualidade, como ferramentas para organizar e medir resultados na empresa.

6 D-Olho na Qualidade 5 S para pequenos negócios
Visa desenvolver competências para conhecer e praticar o método do D - Olho (Descarte, organização, limpeza, higiene e ordem mantida), a fim de implementá-lo na empresa, otimizando os recursos, melhorando o bem-estar físico, mental e social de todos, bem como respeitando a relação com o meio ambiente.

7 Gestão da Qualidade: Parcerias eficazes
Satisfação dos clientes, fornecedores, sociedade, sócios e colaboradores Visa desenvolver competências para definir e estabelecer relações de parceria, de forma clara, objetiva e harmônica, entre as partes interessadas da empresa, visando uma maior profissionalização na gestão e obtenção de resultados desejáveis para todos os envolvidos.

8 Gestão da Qualidade: Os Processos
Padronização e melhoria contínua Visa desenvolver competências para estruturar um sistema baseado em processos, bem como desenvolver, implementar e avaliar resultados de soluções simples e eficazes, visando melhoria contínua e a busca da excelência da empresa.

9 Gestão da Qualidade: Visão estratégica
Do pensamento à ação, da ação ao sucesso Visa desenvolver competências para pensar e agir, estrategicamente, formulando e desenvolvendo ações, analisando o ambiente interno e externo, planejando e executando um sistema de medição coerente com as estratégias, no sentido de obter resultados focados e alinhados à Visão de Futuro.

10 CURSOS ISO 9000 56 h TOTAL GERAL 20 h
3 - Gestão da Qualidade: Requisitos ISO 9001 16 h 2 - Gestão da Qualidade: Auditorias Internas 1 - Gestão da Qualidade: Os processos Capacitação Cursos

11 Alessandra Cunha Souza
OBRIGADA Alessandra Cunha Souza SEBRAE Nacional


Carregar ppt "Unidade de Capacitação Empresarial"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google